Trackback URL (clique direito e copie atalho/localização do link)

Comentário de: Elisa [Visitante] Email
*****
Acredito que toda a população brasileira, sendo ela branca, parda, amarela ou roxa deveria ao ver uma noticia dessas, boicotar o Carrefour. Pois não existe nada melhor do que a pressão popular.
Queria ver o Carrefour gastando tudo o que tem, com intevalo de 2 minutos no Jornal Nacional pedindo desculpas publicas ao Brasil, por tratar seus cidadãos com tanto desprezo.
24.08.09 .@. 18:58
Comentário de: Paulo [Visitante]
Há anos atrás tb fui vitima deste mercado: uma senhorita insistiu para que eu fizesse o cartão do mercado e alguns dias depois recebi uma correspondência dizendo que minha "solicitação" havia sido negada. Não consegui explicações por telefone, nem pessoalmente, como o sujeito do telefone havia dito que eu conseguiria. O detalhe é que sou profissional de nivel superior e funcionário público...
24.08.09 .@. 19:14
Comentário de: Vanius [Visitante]
*****
Nao sou advogado, mas uma vez, atravessei uma rua e esbarrei em 1 segurança destes carros-cofre que estavam fazendo o serviço pro Bradesco. Ele quiz me agredir e chamei a policia. Na delegacia o delegado me instruiu a, alem de fazer o BO, processar a empresa do carro-cofre e do Bradesco, pois O BRADESCO é a empresa que terceirizou o serviço, ENTAO ele é RESPONSÁVEL pelas pessoas/ATOS de todos seus funcionarios DIRETOS e TERCEIRIZADOS.
Enviei 1 email ao Bradesco e a vários JORNAIS de Belo Horizonte/MG. Um gerente do Bradesco de SP/SP veio até mim pessoalmente me pedir desculpas em nome do Bradesco e bla bla bla.

Resumindo, neste caso o CARREFOUR é RESPONSÁVEL pelos ATOS de seus SEGURANCAS TERCEIRIZADOS.
25.08.09 .@. 09:14
Comentário de: cafecomamigos [Membro] Email · http://www.cafecomamigos.com.br
*****
Hum, então meu amigo loiro de olhos claros além de conseguir mais mulher que eu também vai ter que me servir de segurança pra eu ir ao Carrefour?
É, a coisa tá russa!
25.08.09 .@. 09:58
Comentário de: nadia [Visitante]
*****
E isso que não vem a público, milhares de ocorrencias que acontecem rotineiramente nessa rede, eu mesma presenciei em um feriado desse ano que não sei me reportar qual, que as filas do supermercado localizado no Bairro do Limão eram imensas, e nesse dia nem a fila de idosos, gestantes e pessoas com deficiencias, havia, vários clientes procuraram a gerencia, que não tomou nenhuma atitude, que não se manifestou e nem mesmo atendeu aos clientes, e uma senhora escorregou,na fila pois o supermercado estava imundo, o chão escorregadio, e na fila se esperava horas, ela era idosa, caiu e bateu a cabeça, ficou por uns minutos meio que desacordada, os clientes foram levantá-la e depois qdo o povo começou a gritar e se revoltar, um segurança veio e a tirou da fila, disse a ela que obrigasse que a levassem num hospital pago, e que passasse por exames, mas acredito que nem isso fizeram pois a senhora além de humilde estava sozinha e visivilmente atordoada com o tombo, então acrescento ao comentário que deveriam realmente não pagar altos cachês a Ana Maria Braga e em marketing e empregar esse dinheiro para pagar mais caixas, e pessoal da limpeza, além de pessoal mais especializado como segurança, além de gerentes competentes e que não se escondem qdo surge um problema, aliás nossos supermercados estão precisando de muita reformulação.
26.08.09 .@. 08:59
Comentário de: webcid [Visitante] Email · http://www.webcid.com.br
*****
Tenho uma idéia. Rodar um filme contando todas essas barbáries. Pena que não sou cineasta e não entendo nada de artes cênicas. Quem tiver essa condição pode até concorrer até a R$ 70.000,00. Maiores informações no site http://www.filmabrasil.com/. Sublinho: não faço propagandas do site em questão, só foi uma coincidência de ler um email com a propaganda do concurso antes de ler esse post. Fiquei até com vontade participar, mas como disse, não tenho conhecimentos técnicos. O roteiro pode ser escrito com base neste post. Quem sabe essa idéia me renda uma ponta.
26.08.09 .@. 09:00
Comentário de: Marcus Vinicius Bellini [Visitante]
****-
Eu entendo quem contrata é o responsavél pelo serviço e se o Carrefour alegar que não sabe de nada, igual ao nosso Presidente, se aconteceu dentro da área do mercado o mesmo é responsável, pois como comodidade deveria nos oferecer segurança
Simplesmente lamentável o que ocorre não só lá, mas em todos os estabelecimentos, e nossas autoridades, não fazem nada, por que muitas vezes eles fazem parte deste grupo que estão sendo acusados.
26.08.09 .@. 09:00
Comentário de: Mario [Visitante]
*****
Em Belo Horizonte, alem do pessimo atendimento, o Carrefour ainda criou uma forma de enganar o consumidor: em media, 20 a 30 porcento dos produtos apresentam um preco no caixa superior ao marcado na prateleira. Ja acionei orgaos de defesa do consumidor para o caso, mas nada de solucao.
26.08.09 .@. 09:00
Comentário de: eddie [Visitante]
Realmente é mais uma vergonha que leio a respeito dessa companhia francesa do " 1º mundo" no brasil, incrivel que estamos comemorando ano da França e esse tipo de situação vem acontecendo com frequência, por isso que a empresa deve ser responsável e arcar com o fato!
26.08.09 .@. 09:06
Comentário de: Vanda [Visitante]
Não é de hoje que o Carrefour trata os Brasileiros como bandidos. Minha irmão quando tinha 6 anos foi acusada dentro do Carrefour de Brasilia de roubar e comer chocolates, era apenas uma criança eles a trataram aos berros e em público. Anos mais tarde já com filhos ela foi ao mesmo supermercado, seu filho foi ate um desses terminal que paga fatura do cartão, só que o terminal estava solto e caiu em cima da criança que tinha 4 anos, eles simplesmente ignoraram o ocorrido, ele fraturou o pezinho, e o Carrefou não prestou nenhuma assistencia. Eu já não gostava de ir a esse mercado, depois dessa nunca mais entro lá.
26.08.09 .@. 09:08
Comentário de: Cassio Divino Silva [Visitante]
É dificil acreditar mas se realmente é assim te pergunto:
Cade nosso Ministerio Publico?
Cade nossa justiça?
Cade nossos politicos?
Pois para se aceitar isso so te digo uma coisa. Eles devem ter participação nesse grupo, pois é assim que funciona nosso pais.
26.08.09 .@. 09:16
Comentário de: Keila [Visitante]
*****
Eu já boicoto o Carrefour há anos. Explico: meu filho na época tinha 4 anos e prendeu a mãozinha na esteira rolante, que ficou rolando enquanto o moleque gritava e eu gritava para a atendente desligar a esteira, coisa que ele disse não saber fazer. Apavorada me joguei na esteira e sem querer acionei o sensor que pára a esteira. Meu filho teve uma espécie de queimadura nos dedos da mão esquerda e ficou bem inchado. Eu me dirigi -por conta própria - ao 'pronto-socorro' do supermercado e a enfermeira me perguntou se tinha plano de saúde particular pois ali não tinha o que ela fazer e pelo jeito era grave. Fui sozinha a um hospital de fraturas pois imaginei que tinha quebrado qualquer coisa. Não quebrou, mas o menino precisou ficar enfaixado por alguns dias. Fui procurar fazer um B.O., mas precisava levar o moleque fazer corpo de delito e na delegacia que fui, o delegado me disse que a culpada era eu - (óbvio!!!) quem estava tomando conta do menino??! Eu desisti de levar isso adiante. Hoje, com 12 anos tem as cicatrizes nas mãos. Ah, e meu irmão recebeu uma fatura de R$15.000,00 (sim!QUINZE MIL REAIS!) em compras que ele não fez, mas que o Carrefour não informa nem o que originou aquele valor e que teve de pagar, pois o nome dele estava no SPC. Contratou advogado que o aconselhou a não ter mais cartão de crédito particular, pois possuem estatuto próprio e podem ser arbitrários quando quiserem.
Carrefour?? Nunca mais!
26.08.09 .@. 09:20
Comentário de: Lyza Selva [Visitante]
Ha anos não passo nem perto do Carrefour, fui destratada por um gerente e nunca mais voltei la. Não é atoa que em Goiania eles ate ja fecharam unidades.
Deviam voltar pra França de onde não deveriam ter saido.
26.08.09 .@. 09:25
Comentário de: Keila [Visitante]
*****
Só para constar: em São Carlos não existe Carrefour. Existem dois mercados pequenos chamados "DIA", que dizem que a rede Dia é ligada ao Carrefour. No caso em questão, realmente o segurança agrediu o rapaz que havia furtado pequenos itens e pego em flagrante, foi levado a um quartinho e apanhou. Solto, foi direto a uma delegacia e deu parte do segurança. Indo nestes dias a este mercado, não tem mais guardas ou seguranças. Não me consta que tenha morrido.
26.08.09 .@. 09:25
Comentário de: Norberto [Visitante]
É meio dificil de acreditar, se pegaram o cara é porque ele estava fazendo alguma coisa. Não acredito que foram dando porrada no cara sem mais nem menos. Existe uma marcação contra o Carrefour e o Grupo Pão de Açucar é quem alimenta esse ódio com medo da concorrência. É preciso acabar com esse negócio do negro sempre se fazer de vitima, isso já ultrapassou os limites. Quem apronta tem que responder por seus atos.
26.08.09 .@. 09:26
Comentário de: Maria Cristina [Visitante]
Infelismente, temos tido muitas e muitas reclamações deste supermercado, sem contar os descassos com preços, pois somos enganados a todo instante
compramos um produto com um preço colocado na etiqueta e tão logo chegamos ao caixa, se não prestarmos atenção os preços estão completamente diferente ( mais caro claro)isto, deste um chocolate, até um litro de Wiskh,somos tachados de idiotas na cara, reclamamos, e a desculpa é sempre a mesma, a senhora se enganou, o preço é o que esta registrado. Segurança? nenhuma, pois os mesmos que fazem a segurança, são os mesmos que nos atropelam, exemplos que vcs citaram.
Roubo no estacionamento ha! passamos por mentirosos qdo isto acontece, minha irmã foi roubada de um toca fita, a 2 anos rola a desculpa de que eles n são responsáveis, apenas isto, porque segurança ou garantia temos deste carrefouur?
Nada infelismente até a sujeira impéra, pois o Carrefour do Limão, foram vária e várias reclamações de sujeira e baratas no faast food,inclusive com cartas pra O Estadão ( jornal) reclamar??? apenas escutamos que os funcioinários estão trocando de turno, por isso este problema, e assim por diante, cade nossos direitos de Cidadão em primeiro lugar e de um Consumidor???:
Acho que está na hora de alguem verificar esta MULTINACIONAL que invadiu nosso País, e tomarem alguma providencia, um Cidadão chegar ao Supermercado com seu dinheiro suado de trabalhador pra fazer suas compras, alimentar sua família, e ser espancado sem nenhum direito??? kd os direitos Humanos deste Homem agora? cadê??
26.08.09 .@. 09:27
Comentário de: Rosa Maria Alves [Visitante]
Tenho orgulho em dizer que há anos não entro nesse supermercado. São desonestos, enganadores. Já presenciei desde preços trocados, na prateleira é um preço e no caixa é mais caro; produtos (queijo por exemplo) estragados; sem contar as inúmeras vezes em que anunciavam produtos com preço bem abaixo do mercado e quando você ia averiguar estavam com a validade para vencer em um ou dois dias. Essa empresa está nos tratando como colônia de pobres coitados e imbecis. Deveria haver um boicote.
26.08.09 .@. 09:29
Comentário de: Zilda Maia [Visitante]
*****
Este caso não acontece só no Carrefour, agressão em supermercados parece estar virando moda, no supermercado SONDA do Jaçanã, também surrarão uma pessoa pq deu 22h mercado fechou a porta e sua esposa estava no caixa aguardando ele, que só iria ajuda-la a carregar o carrinho até o carro, só para complementar, era negro, qdo pediu para entrear no mercado que a esposa estava aguardando apanhou do segurança quando a esposa saiu para ver o porque da demora do marido ele já estava todo machucado, abriram BO na delegacia do Jaçanã, mas a desculpa do mercado foi a mesma do Carrefour. Penso que as delegacias devem ter vários casos como esses que não são divulgados.
26.08.09 .@. 09:35
Comentário de: Joyce [Visitante]
Logicamente não tem acento...
Lógica tem acento pois é uma proparoxítona. Existem erros de digitação no texto.
26.08.09 .@. 09:37
Comentário de: carlos [Visitante]
**---
aqui em caxias do sul ese mercado de =m= roba todo dia no produto e um preço e no caixa e outro
26.08.09 .@. 09:37
Comentário de: Alessandra [Visitante]
****-
Realmente estamos em um mundo totalmente onde a desigualdade prevalece, as pessoas não podem nem mais ir ao mercado, alias em lugar nenhum....o preconceito nunca irá deixar de existir! Uma pena! Pq todos somos irmãos independentes de raça e cor!.
Tenho vergonha de dizer que sou brasileira!
26.08.09 .@. 09:48
Comentário de: Carla GC [Visitante]
*****
Moro em Porto Alegre e tenho duas unidades Carrefour relativamente próximas à minha casa e trabalho, mas não uso nenhuma das duas. Prefiro comprar em outras redes, às vezes até percorrer um caminho mais longo para ir às compras, do que me sujeitar à má qualidade oferecida pelos produtos Carrefour, além dos preços abusivos por produtos reconhecidamente inferiores e pela má qualidade no atendimento de seus funcionários e colaboradores. Fazem aproximadamente 10 anos que não coloco meus pés numa unidade Carrefour, por não gostar da rede mesmo! E olhem que sou branca e de classe média! E nunca ando sem um "bom salto 15"!
26.08.09 .@. 10:03
Comentário de: Wilton - Manaus - Am [Visitante]
Ehee.. mermão... São Paulo tá na trolha, sai dai e vai morar num outro estado.. tem lugar aqui em Manaus perto das indias vai.. rssss... mas se vc quiser matéria pro teu blog... então fica por ai mesmo. Cara admiro muito vc e leio quando posso o Inblog. Pô meu!.. Vc fala em preconceito e tal de um Super Mercado!! concordo com algumas coisas sobre o fato do homem que apanhou.. não sou a favor jamais à violência. Cara! Porque vc cita Ana Maria Braga véio, não tem nada haver mano.. qq isso!! veja o lado bom da coisa.. se trata de uma violência não de uma personalidade. Imagine se vc fosse o garoto propaganda do tal Super-mercado. Ora! Ronaldinho já foi um dia e tinha o cabelo Xexeu.. e ai??? reveja seus comentário que nem todo mundo é obrigado a aceitar ok!! Forte abraço.
Wilton Borges - Manaus-AM

wilton@tape.com.br
wilton@mac.com
26.08.09 .@. 10:06
Comentário de: ADRIANO LEAL [Visitante] Email · http://www.escoladevigilantesnipper.com
MUITO BOM DIA, COM A QUEDA DA RENDA PERCAPTA DOS TRABALHADORES, E A CRISE SOCIAL QUE IMPERA NO DIA A DIA, A DEFAZAGEM DA SEGURANÇA PUBLICA, NÃO É DE SE ESTRANHAR O CRESCIMENTO DA SEGURANÇA PRIVADA, POIS, O CIDADÃO BRASILEIRO "CLAMA" POR SEGURANÇA, MAS, ESSAS ATITUDES MENCIONADAS SÃO INADIMISSIVEIS, EM NOSSO PAÍS, NADA JUSTIFICA, MAS, ESSE É O PREÇO QUE AS EMPRESAS ESTÃO PAGANDO POR QUERER ECONOMIZAR NA HORA DE CONTRATAR PROFISSIONAIS QUALIFICADOS, E ENTÃO COLOCAM EM FUNÇÕES ESPECIFICAS ELEMENTOS SEM NENHUMA QUALIFICAÇÃO OU ORIENTAÇÃO, DO PODE OU NÃO FAZER, ISSO É O ABSURDO DO ABSURDO, OS VIGILANTES QUANDO PROFISSIONAIS CONHECEM OS SEUS LIMITES, E SE NÃO O FIZEREM VÃO PAGAR POR ISSO NA JUSTIÇA PELO FATO DE SEREM PROFISSIONAIS, A EMPRESA QUE PENSA EM ECONOMIZAR NESSA AREA ACABA DESSE JEITO E AINDA PIOR, TEM O SEU NOME EM DESTAQUE NA MIDIA DE FORMA NEGATIVA, E AINDA O CIDADÃO SAI COM UM DANO FISICO E PIOR AINDA PSICOLÓGICO.
26.08.09 .@. 10:08
Comentário de: Aurea [Visitante] · http://www.fitcolor.com.br
Moro em Guarulhos - SP e a alguns meses atrás ( +ou-3 ) nesta mesma cidade o Carrefour estava vendendo peixes estragados e quase foi fechado por isso.

Abraços.
26.08.09 .@. 10:30
Comentário de: HELOISA COSTA [Visitante] Email · http://www.ibest.com.br
****-
COMO UMA INTERNAUTA DISSE ACIMAACHO QUE ISTO NÃO DEVE FICAR ASSIM, MORO EM PORTO ALEGRE E PARA MIM É DIFICIL BOICOTAR E DENUNCIAR O CARREFOUR DE SP. PORÉM, É NECESSÁRIO MAIS QUE ISTO ESTA NOTICIA DEVE IR PARA AS PUBLICAÇÕES DE TODO PAÍS E DEVEM SER ACIONADOS OS REPRESENTANTES QUE CUIDAM DAS AÇÕES ANTI-RACISMO E O CLIENTE QUE SOFREU ABUSO DEVE PROCURAR REPARAÇÃO JUDICIAL E FINANCEIRA. SE O CARREFOUR NÃO SENTIR NO BOLSO VAI CONTINUAR CONTRATANDO QUALQUEWR UM E AINDA ENSINANDO PRÁTICAS DE RACISMO.
26.08.09 .@. 10:39
Comentário de: FERNANDO ZIAR [Visitante] Email
*----
1) NÃO ACREDITO QUE OS SEGURANÇAS CHEGARAM BATENDO NO OCUPANTE DO ECOSPORT
2) O PROPRIO CARREFOUR ESTA SE COLOCANDO À DISPOSIÇÃO DA JUSTIÇA PARA APURAR O ACONTECIDO.
3) O CARREFOUR TEM TODO O DIREITO DE CONTRATAR TERCEIRIZADOS, E ESSES, SÃO RESPONSÁVEIS PELAS CONTRATAÇÕES DE SEUS FUNCIONÁRIOS
4) TODO MUNDO SABE QUE AQUI NO BRASIL TEM BANDIDO A CADA QUADRA, E NÃO SERIA DIFERENTE DENTRO DE UM ESTACIONAMENTO DE UM SUPERMERCADO, SEJA ELE QUE NOME TIVER
5) OS BANCOS TAMBÉM CONTRATAM SEGURANÇAS TERCEIRIZADOS E NEM POR ISSO DEIXAM DE TER CLIENTES "ASSASSINADOS" EM ASSALTOS
VOCES QUEREM QUE O CARREFOUR RESOLVA O PROBLEMA DE SEGURANÇA NO BRASIL? PAGAM INÚMEROS IMPOSTOS E A BANDIDAGEM ESTÁ CADA VEZ MAIOR, SE CONTROLA CRIME DENTRO DA CADEIA POR CELULAR, E VOCES QUEREM QUE O CARREFOUR SEJA RESPONSÁVEL?
QUER UMA OPINIÃO? MUDE DE PAÍS AMIGOS...
ABRAÇOS A TODOS E TORÇAM PARA O PRÓXIMO PRESIDENTE INCENTIVAR OS GOVERNADORES AO INVÉS DE COLOCAREM FISCAIS NA RUA PARA CONFERIR QUEM ESTÁ FUMANDO, COLOCAR GUARDAS PARA NOSSA SEGURANÇA... É LAMENTÁVEL E RIDÍCULO ASSISTIR ESSE PAÍS DA IMPUNIDADE.

FERNANDO ZIAR
26.08.09 .@. 10:47
Comentário de: ROSA LÔBO [Visitante] Email
*****
É POR ESSAS E OUTRAS QUE NUNCA ENTREI E NEM PRETENDO ENTRAR EM UM CARREFOUR!!!!!!!
26.08.09 .@. 10:58
Comentário de: Décio Levino Tores [Visitante]
Sou negro com muita honra, esta maldita empresa tinha que ser expulsa do Paìs, preconceituosa, racista, ladra rouba muito nos preços: admite homens violentos racistas e assssinos, o que fazem nossos politicos, que só se rpeocupam em roubar o povo!Cansei de ser roubado pela referida empresa acima citada. Politicos parem de roubar o povo e tomem uma providência.
26.08.09 .@. 11:07
Comentário de: Luiz [Visitante]
Faço comprar no Extra no bairro onde moro e sou muito discriminado, muitas vezes humilhado. Sou pobre, o mercado que atende melhor é o Carrefour, mas ele fica muito longe de casa. Então tenho que me submeter as humilhações do Extra. Já fui xingado pelos funcionários do Extra apenas por um detalhe. Sou branco, pobre e meu carro é um Fusca. Os negões que o Extra contrata pra Segurança ficam rindo quando eu entro no Estacionamento e meu medo é um dia apanhar desses negões apenas pela cor da minha pele.
Queiram desculpar, mas não acredito em nada do que vocês estão relatando, o preconceito do negro contra o branco é muito maior.
26.08.09 .@. 11:28
Comentário de: Claudio [Visitante] · http://apontamentos.blog-br.com
*****
Em 2002, minha ex-mulher trabalhava num shopping como farmacêutica responsável, e neste mesmo shopping há uma filial Carrefour. Num belo dia, entra uma senhora desesperada, dizendo que funcionários HOMENS queriam revistá-la, por que suspeitavam que ela tinha roubado uma garrafa de whisky, sempre no famoso "quartinho"... Resumindo a história: Fomos todos (inclusive eu, porque fui buscar minha ex-mulher no seu trabalho e entrei na dança...) pretar queixa contra o Carrefour. Curiosamente, lá na delegacia, estava um senhor sendo autuado pelo furto de uma garrafa de whisky. Resultado: este senhor foi preso em flagrante, e aquela senhhora ? Disseram para ela se acalmar e ir para casa... Houve até um email da Benedita da Silva para minha ex-mulher, e depois ? Nada... Mas, acredito que não seja só o Carrefour que "promove" discriminação... It's no matter if You are black or white...
26.08.09 .@. 11:38
Comentário de: grill [Visitante]
***--
Percebe-se pelos comentários que a maioria dos brasileiros, além de não saber escrever, não sabem também a própria legislação. Desconhecem seus direitos e deveres.
São um bando de chorões.
26.08.09 .@. 11:58
Comentário de: jorge luiz soares [Visitante]
*----
É incrivel saber desses fatos em pleno século decorrente. O Mundo esta realmente acabando e que DEUS tenha piedade dessas pessoas que agem por instinto, pois elas só terão espaço no inferno. Não sei se é pior ser negro, pobre ou de qualquer outra raça ou etnia, o preconceito esta em todo lugar.... E isso é muito ruim....
26.08.09 .@. 12:12
Comentário de: Eduardo Ernesto Antunni [Visitante]
****-
Ao amigo FERNANDO ZIAR você deve ser funcionario desta ameba com toda certeza primeiro seja ou não culpado a empresa ela deve e tem responsabilidades para que isto não ocorra mais se ela pede ate a alma do cara para fazer um merda de cartão ela deve pedir o mesmo as empresas que ira fazer sua porcaria de segurança to achando que vc é o cara que bateu nele, espero que aconteça algo parecido com vc ou com alguem de sua familia para ver qual será sua opnião cade a nossa policia no caso com toda certeza recebeu o carimbo arquivado.
26.08.09 .@. 12:16
Comentário de: Eduardo Ernesto Antunni [Visitante]
Ao amigo Joyce vou colocar um acento na sua conciencia to isto por acaso é aula de gramatica.
26.08.09 .@. 12:20
Comentário de: Sandra [Visitante]
Respeito, o que falta é respeito e não só do Carrefour.
O Extra, pelo menos o da Rapôso Tavares é assim: adora enganar o consumidor com promoções que nunca estão atualizadas nos caixas, além de sempre buscar confundir nos distribuição de produtos "em oferta" com os demais similares. Não há uma única vez que indo lá, principalmente às 4as. feiras, não tenhamos que pedir revisão e estorno de valores e/ou mercadorias. E não adianta reclamar com o Atendimento ao Cliente, não funciona.
Quanto a acusação de racismo ao mercado Carrefour- por ter sua matriz na França, não a acho válida. Lembrem-se de que os que estão agindo desta forma horrorosa aqui no nosso Brasil são brasileiros e muito provavelmente mestiços (como a grande maioria de nós) e no mínimo, descentes de nordestinos, como uma grande parcela dos atuais "paulistanos".
Os mais preconceituosos e racistas, via de regra. pertencem aos mesmos grupos que hostilizam.
Vamos parar de "tapar o sol com peneira" e assumir a parte de responsabilidade que nos cabe?
26.08.09 .@. 12:50
Comentário de: Philip Croise [Visitante] Email
Com relação a campanha públicitária do supermecardo Carrefour, a garota propaganda Ana Maria Braga, não tem nada haver com o caso. Poderia sim colocar uma nordestina ou nortista, em que isso mudaria? Nada. O que teria que fazer é as vítimas recorrerem a Justiça e ela existe é para isso. Será cobrado no bolso dos réus e dinheiro saindo de caixa sem os devidos lucro para qualquer empresa é prjuízo incalculável. Bem fez o cantor Dudu Nobre, sofreu discriminação por parte de uma emrpresa de aviação americana e disse que não iria ficar dando uma de coitadinho ou vitima. Entrou logo com seus direitos na Justiça, que certamente terá um veredito favorável. É isso qur todos os discriminados brasileiros teriam que fazer e fim de papo!
26.08.09 .@. 12:52
Comentário de: Maria Aparecida Cosme [Visitante] Email
*****
Infelizmente somos vitimas cosntantes desse preconceito desmedidos, e além do mais tem gente que apoia esse tipo de atitude, vamos boicotar esses idealizadores e seguidores de preconceitos.
26.08.09 .@. 13:02
Comentário de: Ex empregado [Visitante]
*****
Trabalhei na rede, vocês não imaginam como a coisa funciona por dentro, a cultura da rede é elitista, chegando ao ponto de cobrar para comprar de novos fornecedores, os diretores pareciam que viviam em outro mundo, tamanha era a arrogância e menosprezo com os colaboradores. Demitiram mais de 5000(CINCO MIL) trabalhadores no Rio de Janeiro, sem que aparecesse uma só notinha no jornal. O que acontece na ponta é só consequência do comportamento dos Diretores, que em menor grau também desrespeitam as pessoas que trabalham na linha de frente.
26.08.09 .@. 13:04
*****
Faço minha as palavras da Elisa,abaixo:BOICOTE" Pois com esse pessoal animal, só sente quando falta grana! Parabéns pela coragem e determina ao escritos do blog! Abraço( no endereço do site dedico o video à você)
26.08.09 .@. 13:36
Comentário de: Pérola [Visitante]
Pois é...isso acontece não só nesta rede de supermercados mas também em outros estabelecimentos. Aqui na minha cidade tem lugares em que eu me recuso a pisar e incentivo meus conhecidos a fazerem a mesma coisa. Motivo? Simplesmente olham a cor da minha pele e resolvem cismar que tenho cara de "bandida"... e com a maior cara de pau me escoltam pelo estabelecimento a fora, e ainda tenho que ouvir o segurança narrando onde estou e que roupa estou vestindo, é mole? É uma tremenda falta de respeito isso. Já chegou ao cúmulo de sairem na rua pra ver se eu tinha mesmo ido embora.
E com tantos testemunhos ainda existe gente que diz que o preconceito não existe aqui no Brasil...
26.08.09 .@. 13:41
Comentário de: Phillip Croise [Visitante]
Acabo de ler todos os comentários e a conclusão lógica é que o nosso povo é muito humilde e desconhece todos os seus direitos constituidos por lei. Assim fica muito fácil ludibriá-lo, persuadí-lo e fazer daqui um mundo sem disciplina e respeito. Todos esses absurdos acontecem porque o brasileiro não lê a Constituição, os códigos penais, os direitos do consumidor ou, se isso é difícil, então procure uma assessoria jurídica. Ou mesmo, já que somos ignorantes no que diz respeito aos nossos direitos, existe a Defensoria Pública para esses abusos. Ou mesmo direto, como denúncia no Ministério Público. Mas no caso do desconhecimento das leis por parte nosso povo, uma assessoria jurídica ou a Defensoria Pública lhe valeria todo o respeito. O nosso povo, por outro lado, não é aguerrido, se lhe falta conhecimentos de cidadão, deveria sobrar valentia. Sou contrário a violência, mas em doenças graves, só mesmo remédios amargos. Seria o extremismo, sair quebrando tudo, distribuindo socos e ponta pés, botando fogo nas dependências do estabelecimento. Para mil insatisfeitos não exite barreira que segure. Seria uma luz amarela para as autoridades tomarem as providências cabiveis.
26.08.09 .@. 13:46
Comentário de: Bernadete [Visitante]
Concordo com o Mário. Aqui em BH a gente tem que conferir a nota porque sempre o preço de um ou outro sai maior que o ofertado. O problema é que a gente nem sempre lembra o preço. Vai colocando no carrinho e aí, eles sempre saem ganhando. ]
Uma vez que escorreguei e cai porque não tinha aquela placa de piso molhado. Acha que alguém me ajudou? O pessoal da peixaria ficou rindo de mim. Procurei o gerente e ele só disse que iria providenciar a placa. Eu não sabia que tinha direito a indenização e não fiz nada. Fui embora, morrendo de vergonha e dor.
26.08.09 .@. 14:01
Comentário de: Ana Bomfim [Visitante]
*----
Não frequento este mercado.Com relação aos outros casos deveriam ser mais explorados pela midia, a justiça no Pais não existem mesmo é pura UTOPIA.Mas com pressão as coisas "funcionam". Nos brasileiros Negros somos culpados porque na maioria das vezes ficamos calados.POrque achamos que já sabemos o resultado e deixamos de lutar. Preconceito é crime e quem comete deve paga-lo não importa quem seja. Infelizmente para seremos inseridos a sociedade precisamos de "COTA" o que pra mim é uma esmola e uma forma do governo tirar o corpo fora, por dar direitos a locais publicos a quem pode pagar. Enfim poderia ficar horas aqui escrevendo o que acho da Merda deste pais mas,...... tenho que trabalhar.
26.08.09 .@. 15:48
Comentário de: Landeira [Visitante]
Eu estava na praia de Ipanema no Rio de Janeiro e tinha 3 negros sentados ao lado conversando. Um deles perguntou assim: Alguém vai na balada do Alfredo?
Um outro respondeu: Eu não vou, não me entroso muito com branco não.
Importante, ele disse isso elevando o tom da voz, pra que todos ao redor soubessem que ele não gostava dos brancos azedos.
Pergunto: Quem é o racista?
26.08.09 .@. 15:52
Comentário de: CAROLINA [Visitante]
***--
Sabe o que e pior , o mercado e Frances, mais quem trabalha nele e BRASILEIRO. Então e Brasileiro descriminando BRASILEIRO.
26.08.09 .@. 15:55
Comentário de: CARLOS DE ASSUMPCAOJUNIOR [Visitante]
*****
Vou resumir em poucas palavras o que vou fazer, nunca mais vou fazer compras neste Supermercado.
Boicotar é o melhor que podemos fazer. Se eles cometerem mais atos dessa natureza teremos que tomar outro tipo de atitude.
O pior é que são brasileiros, a fim de ganhar uma merreca é que se sujeitam a esta orientação francesa, porque não tem nada de empresa terceirizada não, esta é uma orientação do grupo Carrefour.
26.08.09 .@. 16:17
Comentário de: Suely [Visitante]
*****
O problema e muito simples de resolver, parem de se lamentar e busquem seus direitos e principalmente parem de comprar nesse maldito supermercado.Air no Brasil hay tantos supermercados 100% nacionais. porque comprar dessas multinacionais? Carrefur age iqual em qualquer parte do mundo.Aqui na europa fazem o mesmo.

Entao, tenham amor proprio, e amor a nossa patria, comprem em empresas nacionais. e mandem os racistas ir para o raio que o parta. e si se sentirem agredidos porque qualque empresa ou pessoa, sò hay um caminho a justiça. (EU ACREDITO NA JUSTIÇA).

......

26.08.09 .@. 16:23
Comentário de: Euclides da Cunha [Visitante]
Ao Eduardo Ernesto Antunni [Visitante]

Meu amigo, aprende primeiro a escrever pra depois dar sua opinião.
Seu texto não tem virgula, ponto, acento, etc. Não consegui entender se você está contra ou a favor.
26.08.09 .@. 16:41
Comentário de: Jaime [Visitante]
***--
Li todos os post até o momento e da pra concluir que, Brasil é racista, vista que alguns defenderam o Carrefour, sem pensar na hipótese deles serem os culpados, isso por que o negro estava num Ecosport( se fosse simplório tava ferrado de cara, pelo jeito);
E que a tendencia da maioria é se preocupar com o próprio umbigo, enquanto o calo não doer nada do que acontece em volta lhe interessam.
quando poucas reclamam, são agitadores, por isso que em Brasilia tudo acaba em pizza!!!
26.08.09 .@. 16:49
Comentário de: Maria Lygia [Visitante]
*****
É lamentável o fato ocorrido, além do preconceito, a agressão física e moral. Temos que ser solidários a este Senhor, pq nossos direitos tb estão ameaçados. Aliás, me parece que é prática comum a esta organização desrespeitar direitos, inclusive de seus funcionários. Não faz muito tempo estive em uma das unidades da rede em Recife e reclamei que o ar-condicionado na área do caixa estava desligado, o calor era bastante desagradável, reclamei a gerência. Um semana depois voltei (pela última vez)e a situação continuava igual.
Mas diante dos fatos, vejo que minha reclamação é ridícula.

26.08.09 .@. 19:46
Comentário de: Rosângela Paula [Visitante]
***--
Acredito que o racismo está em cada pessoa que o expressa. Temos que parar de ser hipócritas. Vivemos num país que é hipócrita, que valoriza mais o estrangeiro do que a própria raça e cultura. Quem já ouviu falar de alguma pessoa que foi para outro país dizendo que o Brasil é esta merda mesmo e que nunca vai evoluir. E estão se ferrando lá fora, ou voltaram com o rabo entre as pernas. Quem já sonhou em trabalhar numa multinacional? Falando que trabalhar em empresa brasileira é uma furada. Então, vivemos de preconceito em preconceito. Nós temos é que cair na real e ver que somos seres humanos apenas, passivos de acertos e erros. Vamos parar de colocar a culpa no preconceito em tudo o que acontece. Infelizmente, o mundo vive em extrema violência. Cada ser humano tem um culpado, que sempre é o outro e nunca ele. A vida é muito curta para devaneios, coisas insensatas. Sobre o que aconteceu no Carrefour, acontece em muitos lugares, com várias pessoas. Eu já fui discriminada várias vezes sendo branca e nem por isso me sinto vítima da sociedade, mas sim das circunstâncias. Quem já teve a sensação de estar no lugar errado e na hora errada. Acontece!!!
E outra, alguém já ouviu sobre a "Lei da Atração", ela realmente funciona, tá. Temos que ir a favor da paz e não contra a guerra. Porque se concentrarmos no que não queremos, vamos atraí-lo mais e mais. Então devemos nos concentrar naquilo que queremos, certo. Esta é a lógica. E vamos ser felizes.
26.08.09 .@. 20:11
Comentário de: Vera Lucia de A. Cordeiro [Visitante]
*****
Depois desse absurdo que li, tb vou contar o q aconteceu comigo a algum tempo atrás nesse mesmo estabelecimento.
Fiquei devendo uma compra e ia pagar assim que recebesse. O pagamento saiu, mas não consegui pagar. Uma atendente(era sempre a mesma) começou com telefonemas de cobrança e me intimando a falar quando eu pagaria. Depois de vários telefonemas(todos os dias) ficava muito nervosa, pois não tinha o $ para pagar. Por pouco não tive depressão. Agora não quero nem ouvir falar desse mercado. Não entro mais lá, nem me pagando.
26.08.09 .@. 20:15
Comentário de: Alexsandro I. Balbino [Visitante]
Ai é que esta o X da questão senhores!!!
O "problema" é que somos brasileiros, estamos acostumados com essas barbáries. Se tivessemos amor e respeito ao proxímo, se quer entraríamos num mercado desses depois do ocorrido. Mas como os nossos representantes no governo fazem oque querem conosco, então vamos continuar indo ao CARREFOUR como se nada tivesse, ou esta acontencendo.
26.08.09 .@. 21:55
Comentário de: Joao [Visitante]
As penalidades tem que acontecer com certeza. Mas sera que o racismo esta na corporaçao empresarial ou na propria populçao brasileira. A realidade e que somo racismo e ninguem tem coragem de expor o problema, que nao e de hoje.
26.08.09 .@. 22:10
Comentário de: Ariadne [Visitante]
*****
Essa situação é ridícula. Intolerável!!!

Nós negros e toda a sociedade que se considera vitimada por este estabelecimento (CARREFOUR) temos a obrigação de boicotá-lo.

NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
NÃO ÀS COMPRAS NO CARREFOUR!
26.08.09 .@. 23:13
Comentário de: Bia [Visitante]
*****
Oi pessoal... sou de Maringá-Pr e felizmente não temos uma filial desse supermercado aqui (pelo menos por enquanto). O fato é que a maioria das pessoas, como foi relatado acima, se queixa com a gerência e/ou no máximo vai até a delegacia local fazer o boletim de ocorrência. Só isso não é o suficiente!!! Sabemos que nossas delegacias dão a mínima para problemas cuja repercussão na mídia não superestime o trabalho "perfeito e eficiente" da segurança pública nacional, transformando nossos clamores por justiça em estatística no final de cada ano. Sou servidora publica do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, e onde trabalho não é raro ver processos com pedidos de indenização, que variam de danos materiais (medicamentos, exames, etc.) à materiais e morais (por ficar preso na porta detectora de metais, por uma queda dentro de ônibus-circular por motivo de uma freada brusca ou um tombo no cinema mal iluminado levando o requerente à uma fratura exposta). Nos Juizados Especiais Cíveis o valor máximo para propor uma ação de indenização (ou qualquer outra) é de 40 salários mínimos atuais na data da sua propositura, sendo que não é necessário assistência de advogado até o limite de 20 salários, por qualquer que seja o motivo da indenização. Sinceramente? Só existe impunidade porque ficamos calados!
27.08.09 .@. 00:45
Comentário de: Rick [Visitante]
Temos que acordar para a realidade, o brasileiro é um povo preconceituoso. É só ver os comentários acima, todo mundo caindo de pau no Carrefour e dizendo que o cara foi discriminado porque é negro.Quem escreve isso não percebe que está sendo preconceituoso e racista contra os brancos. A maioria da população brasileira é negra ou mestiça, brancos são minoria. E o que essa maioria faz? Só quer saber de Carnaval, pagode, cachaçada no bar com os amigos, enforcar o trabalho, ganhar uma licença no INSS, sair na escola de samba, jogar futebol, etc. e depois sair dizendo que é vitima da sociedade. E a minoria o que faz? Trabalha, porque é só o que lhe resta e ainda tem que aguentar o preconceito da maioria dos brasileiros.
Tem que parar com isso, acho que se pegaram o cara é porque ele estava aprontando alguma, ninguém ia sair dando porrada a torto e a direita.
27.08.09 .@. 10:07
Comentário de: Marcos [Visitante]
*****
Lamentável esse tipo de coisa,pelo visto essa rede de supermercado trata os seus clientes como nada.
Infelizmente em nosso país uma empresa dessa faz o que faz e não é punida,então cabe a nós tomarmos as devidas providências vamos fazer propaganda negativa deles nada melhor do que o velho boca a boca,eles esqueceram de um detalhe nada importante se ficarem sem clientes não vão ter dinheiro em caixa para pagar os funcionários mesmos os tais terceirizados que são de responsabilidades deles sim.
Vamos deixar as lojas deles vazias para verem que o povo brasileiro não é burro não.
27.08.09 .@. 10:20
Comentário de: Amadeu [Visitante]
Boicote nada, o brasileiro é sem vergonha por natureza, gosta de levar porrada. É só o Carrefour contratar o Ronaldo com a camisa do Corinthians ou o Gugu Libereato, o amiguinho dos bandidos do PCC, pra fazer propaganda que o povo sai tudo correndo pra comprar lá. Hebe Camargo e Ana Maria Braga que já fizeram propaganda para o Carrefour que o digam.
27.08.09 .@. 10:36
Comentário de: Isabel [Visitante] Email
*****
Então, maioria negra do Brasil ainda que de pele branca, olhos claro, mas que não nega suas origens. É tempo de comprarmos, abrirmos conta ou depositar em bancos e comprar em lojas onde se dá oportunidades iguais a negro, que não só é porteiro ou faxineiro. Veremos se sobreviverão sem o consumimos de um Brasil se não totalmente parcialmente negro. Lembre-se, são os funcionários que escolhe a que banco deve pagar as contas dos patrões, pois somos nós que trabalhamos para eles, somos nós que assistimos todos os dias a suas falcatruas, como sonegação de imposto e bens vendidos e não contabilizados; esta em nossas mãos decidir. Mas eu também, passei por humilhação não no Carrefour, mas dentro de um escritório onde Fui colocada em uma roda entre (três) funcionários e depois de servi-los e organizar seu desorganizado escritório, fui chamada de incapaz em gritos (pois é sempre assim suas reuniões em “família”). Um incapaz consegue um emprego ou consegue permanecer servindo alguém mais de 3 anos. Será que de fato sou incapaz como ela referiu-se a mim. Ela patroa ex. prostituta, casou-se com um Árabe e (pela região suas origens não nega a raça, embora não admite), mas ele (patrão) tinha “muitas terras”. Sou eu mesmo a incapaz. Até quando isso vai permanecer e tempo de tomarmos posição de sermos livres, em um país que se prega a liberdade. Se é mexendo no pouco que eles sente, então processo neles. E esperemos isso que com certeza Deus fará: Provérbios 22:22. Não roubes ao pobre, porque é pobre, nem atropeles na porta ao aflito. (23) Porque o Senhor defenderá a sua causa em juízo, e aos que os roubam lhe tirará a vida. Se crer muito bem, se não crer então verá para crer. Deus existe.
27.08.09 .@. 11:25
Comentário de: Marcio [Visitante]
Estou lendo vários comentários reclamando do que aconteceu no Carrefour e vou dar minha opinião. Faço o possível pra ser contra o preconceito racial, isso diminui e humilha as pessoas.
Fui criado num bairro pobre e sofri muito na infância e adolescência. Vivia recebendo apelidos, eu era hostilizado pela vizinhança e também na escola. Meu pai trabalhava de dia e de noite, dava um duro danado pra que nossa família pudesse melhorar de vida e sair daquele lugar horrível.
Quando ia pra escola eu era ridicularizado e algumas vezes fui agredido. Por algum tempo tive que usar óculos e a coisa ainda ficou pior, a ridicularização passou a ser maior.
Na infância tive poucos amigos e na adolescência consegui algumas amizades, mas não no bairro onde morava.
Até os 17 anos eu carreguei um complexo de inferioridade, me considerada inútil, me achava feio, embora algumas meninas da escola olhassem sempre pra mim.
As coisas só melhoraram quando meu pai finalmente conseguiu um imóvel num outro bairro pra onde nos mudamos e fomos muito bem recebidos.
Só então eu percebi algumas coisas, tudo que eu e minha família tivemos que suportar foi somente pela cor da nossa pele.
Nós somos BRANCOS, no bairro horrível onde morávamos, a maioria era negra ou nordestina e além disso boa parte deles não queria nada com nada nem com o estudo, nem com o trabalho. Só queriam saber de samba, carnaval, cerveja e ficar sem fazer nada, vagabundeando.
Meu complexo de inferioridade foi embora, arrumei muitos amigos, fui estudar em outra escola. passei a ter várias namoradas e depois dos 18 anos ia todo dia procurar emprego, até que consegui.
Era isso que acontecia, éramos discriminados porque éramos brancos e porque cada um de nós (meu pai, minha mãe, eu e meu irmão) fazia alguma coisa, ou trabalhava ou estudava e algumas vezes as duas coisas.
Quero dar um conselho pra quem acha bonito usar camiseta “100% negro”, dizendo que isso não é racismo, para aqueles que defendem sistema de “cotas” e para aqueles que querem uma sociedade só de negros: olhem pra suas próprias atitudes preconceituosas contra brancos e contra aqueles que estudam, trabalham e conseguem se destacar. Tentem entender quem é que pratica o preconceito, o branco ou o negro. Usem um pouco da inteligência (para aqueles que tem) e aí vão descobrir que o preconceito dos negros é bem maior que o dos brancos.
Por que alguém pode ser Neguinho da Beija-Flor?; porque Banda do Zé Pretinho? Porque Preta Gil? Porque Negritude Júnior? Porque Negrão do É o Tchan? E Black Power?
E se fosse Branquinho da Beija-Flor, será que alguém ia reclamar? E Banda do Zé Branquinho? E White Power ? Ia ter um monte de gente reclamando, não e?
Deixem de reclamar e observem: a maior potencia econômica do mundo, os Estados Unidos, tem um presidente negro. Procurem saber se naquele país tem sistema de cotas ou a ridícula data de “Consciência negra”. Procurem saber o quanto Obama ralou pra chegar onde chegou. Ele venceu as eleições primárias de seu partido contra uma candidata branca e venceu também o oponente branco na eleição presidencial.
Lembrem-se , preconceito é crime e inafiançável. Isso vale, e muito, também para os negros.
Quanto ao caso da agressão do rapaz só posso lamentar, não se justifica a ignorância e a covardia desses seguranças de empresas (quase todos negros ou mulatos). Esses seguranças deveriam ser presos.
27.08.09 .@. 12:27
Comentário de: Dinho [Visitante]
infelizmente o Brasil é assim. Sou negro ja tive a oportunidade se viajar varias vezes para o exterior e sempre digo a amigos que vivi situações piores aqui do que fora do meu pais. O problema é que queremos fazer de conta que não somos um pais que discrimina as pessoas pela cor da pele,ao contrario de outras nações como os EUA que admite e encara o problema de frente o que apesar das brigas trouxe um resultado social muito melhor que o nosso.Eu pergunto quantos médicos, dentistas negros vc conhece?,da uma olhada na terra do Tio Sam.
27.08.09 .@. 17:42
Comentário de: rita nasciment [Visitante]
São duas as questões inclusas neste caso: 1ª as empresas que terceirizam seus serviços, pela nossa legislação, são sim, corresponsáveis pelos atos cometidos por seus terceirizados.

2º Se a vítima era negra/branca/azul ou verde, não vem ao caso. A questão é que as empresas em geral optam por não treinar seus funcionários do 2º escalão para baixo, principalmente supermercados, SACs, empr. de vigilância, etc. Aí o funcionário age e reage como sabe e como quer. Num caso que venha a público como este, o que acontece? O funcionário agressor é demitido, o supermercado se exime de responsabilidade e, com certeza continua com a mesma empresa de segurança.
27.08.09 .@. 18:31
Comentário de: Marcio [Visitante]
Ao Dinho:
Não conheço nenhum dentista negro, mas já fui consultado por médico negro, com detalhe, o médico era muito bom.
Não é só reivindicar que negros tenham profissões como essa, tem primeiro que querer e depois trabalhar pra conseguir.
Conheço 3 negros bem sucedidos (não são jogadores de futebol nem sambistas) que começaram humildes e agora estão bem de vida. Um deles está bem próximo de tornar-se rico. Sabe qual o segredo? Simples, eles simplesmente arregaçaram as mangas e foram atrás do prejuizo. Enquanto isso seus colegas de sua etnia se preocupam com o pagode, samba, o gingado, desfilar no carnaval, compor samba enredo, tomar cerveja no bar (como é mesmo?: 2a. feira porque a semana vai ser dureza; 3a. porque já passamos pela 2A; 4a é Zeca Feira;5a é Happy hour; 6a. é dia internacional da cerveja; sábado porque é feijoada e pagode; domingo porque tem jogo do Corinthians). Se não sobra um único dia pra trabalhar fica dificil.
Um desses caras que estou citanto hoje é Diretor de Tecnologia de uma multinacional, estudou em escola pública, foi Office-Boy, Continuo, Auxiliar de Escritório, Micreiro, etc. até tornar-se Diretor. Uma coisa importante, nunca presenciei nem ouvi deles qualquer atitude preconceituosa em relação aos brancos, nunca tiveram nenhum complexo de inferioridade, encararam todas as situações raciais adversas como um desafio. Detalhe, abdicaram do samba, pagode, samba-enredo, etc. pra conseguir o que queriam.
Não dá pra querer ser só jogador de futebol, pagodeiro e depois que consequir isso arrumar namorada (loira desprezando as boas moças negras), botar brinquinho branco na orelha e sair se exibindo por aí de carrão importado.
28.08.09 .@. 09:46
Comentário de: Samuel [Visitante]
*----
Eu gostaria de saber se existe alguma prova do que está sendo escrito aqui e gostaria de ouvir a defesa da outra parte. Este texto é totalmente tendencioso e não traz número de processos, em que tribunal o caso está sendo julgado, ou qualquer autoridade que esteja avaliando o ocorrido. Está claro pra mim que este texto visa apenas atender a interesses de alguns.
28.08.09 .@. 10:46
Comentário de: Diego [Visitante]
Marcio, li seu comentário e lembrei de um anuncio de TV. Os caras estão num bar bebendo, cantando e aí entra uma moça e diz - PÔ, maior crise financeira e vocês não tão nem aí.
Aí um cara fala: Tristeza. Aí outro pega o gancho, começa a cantar e os outros acompanham: Tristeza, por favor vá embora .... e todos ficam rindo.
He bem por aí mesmo, tem gente que não tá nem aí com crise, desemprego, etc, quer mais é ficar no bar a semana inteira. Depois ficam por aí chorando, se fazendo de vitima dizendo que é perseguição racial.
28.08.09 .@. 14:50
Comentário de: Antonio Jorge [Visitante]
*----

Lembrando que neste país as pessoas brancas também são discriminadas. Falta-se o respeito sempre que se usa termos pejorativos como branquelo e outros mais. Sendo que somente os negros possuem a preferência nacional não é?
A proteção é tanta, que chego a me questionar se algum dia vão premiar os negros por estuprarem mulheres brancas por aí e matarem homens brancos também.
29.08.09 .@. 09:21
Comentário de: Claudomiro [Visitante]
Concordo que este país é mesmo injusto, é revoltante o que acontece.
O cantor negro Alexandre Pires atropelou e matou uma pessos, dirigia bêbeado, fugiu sem prestar socorro e a nem quis tomar conhecimento da morte que ele acarretou.
Depois quando o caso foi pra justiça ficou posando de coitandinho, dizendo que estava sendo perseguido porque é negro. Quando conseguiu sair ileso, graças a ineficiência dessa justiça que protege os endinheirados, saiu por ai com a namorada loira (Sheila Mello) aparecendo nos Gugus liberatos da vida.
29.08.09 .@. 10:24
Comentário de: Nicole [Visitante]
Vocês levam muito em consideração a cor da pele. Brancos e Negros são descriminados a todo momento, pobre, religioso, não tem essa não de coitadinho por que ele é negro ou nossa só por que ele é branco ele tem direitos. É por isso que o brasil não vai para frente, por que um fica defendendo a raça negra outros a branca. As pessoas tinham que se respeitar idependente da cor da pele.
E outra coisa não são Apenas negros que tentam ganhar a vida fazendo pagode, bebem a semana inteira, jogam futebol, gostam de loiras entre outros...
Li alguns texto e não gostei disso isso é racismo sim!
29.08.09 .@. 13:42
Comentário de: Claudomiro [Visitante]
Fico muito revoltado com as injustiças e ineficiência da justiça deste país.
O cantor negro Belo já foi pego no flagra várias vezes, é ligado aos traficantes e está solto por aí cantando suas músics rídiculas em tudo que é show deste país. A justiça brasileira só protege os endinheirados.
29.08.09 .@. 18:05
Comentário de: A.Alves [Visitante]
Eu e meu filho passamos um problema com o mesmo supermercado aqui no RJ. onde meu filho con uns 12 anos na epoca foi acusado por um segurança de ter roubado uma caneta na frente de todos os que estavam na fila do caixa, enquanto meu filho não levantou os braços e mostrou q não tinha bolsos na bermuda o cara não foi embora.Nos envergonhou e humilhou perante a todos os que estavam no mercado. Eu Tive que tomar as devidas providencias.Mas eles negaram o qto puderam.E que a justiça seja feita pois deus esta no comando
29.08.09 .@. 22:49
Comentário de: Landeira [Visitante]
Eu estava na praia de Ipanema no Rio de Janeiro e tinha 3 negros sentados ao lado conversando. Um deles perguntou assim: Alguém vai na balada do Alfredo?
Um outro respondeu: Eu não vou, não me entroso muito com branco não.
Importante, ele disse isso elevando o tom da voz, pra que todos ao redor soubessem que ele não gostava dos branquelas azedos.
Pergunto: Quem é o racista?
30.08.09 .@. 00:10
Comentário de: João Luiz Martini [Visitante]
***--
Nem me fale em Carrefour!!!!
Já tive problema com um segurança deste supermercado, depois de uma discussão minha com a funcionária do caixa, começou meu martírio para fazer a reclamação do tal segurança, sem resultado nenhum do SAC e ainda tive
que aguentar o risinho deste funcionário
quando fui fazer a compra seguinte. Agora só vou em outro mercado, apesar de o Carrefour ser próximo de minha casa.
01.09.09 .@. 23:01
Comentário de: Julio [Visitante]
*****
Sou branco.

Sofri preconceito nesse mercadinho vagabundo chamado carrefour a alguns anos atrás.

Estava eu, jovem e feliz comprando chocolate. Decidi olha na carteira se eu teria dinheiro para comprar uma barrinha. Tirei do bolso, olhei, coloquei de volta.

Já no caixa fui abordado por dois Monstros.

Fui levado a uma sala onde me obrigaram a tirar parte da minha roupa, até provar q era um equivoco.

Eles são preconceituiosos mesmo. Mas é com brasileiro em geral.

Eu já os boicoto a anos.
02.09.09 .@. 19:18
Comentário de: Nadja Mattos de Oliveira [Visitante]
*****
A alguns anos eu tb nem entro em uma loja Carrefour, já passei por um problema que me levou anos para resolver, fui pagar umas faturas(paguei 6, 2 em atraso, 2em dia e 2 adiantada) acontece que na hora o sistema caiu, eu recebi o comprovante, mas para eles esse pagamento nunca foi feito. Tentei entrar 2 vezes com advogado particular mas eles sempre desistiam, até que entrei na justiça gratuita e o problema foi resolvido, mas isso levou 5 anos para ser resolvido e a indenização nem cobriu os pagamentos que fiz, pois o valor foi bem menor que isso, durante anos, fiquei recebendo telefonemas na minha casa de representantes dessa empresa, me falando barbáries, dizendo que eu estava me escondendo para não falar com eles.Graças a Deus depois de tudo resolvido para eles, pois eu acho que por ser uma multinacional as indenizações deveriam ser de alto valor para eles aprenderem e deixarem de fazer essas barbáries. Essa empresa devia sair de nosso país, para acabar com essas intolerâncias.
06.09.09 .@. 11:24
Comentário de: levi [Visitante]
acho que o problema aqui neste pais nao so a cor e sim se tem ou nao dinheiro , o que eu fico mais revoltado e que as pessoas que nao tem dinheiro ajudam a perpetuar estas atitudes , eu pergunto esses animais seguranças sao ricos?.o p roblema e que criar musculos nao precisam de cerebros , o dia que as pessoas mais humildes entenderem que tem que dar o mesmo valor pra pobre e ricos independente de cor isso deixara de acontecer
11.09.09 .@. 11:57
Comentário de: edgar [Visitante]
*----
Juros abusivos!! verdadeira encruzilhada.

Dia 05/08/2009 minha fatura chegou para mim com um valor total de 439,00 como não pude pagar antes do vencimento realizei um pagamento de 90,00 reais o valor mínimo no dia 31/08/2009 ou seja 25 dias apos o vencimento, entre os dias 05 e 31 de agosto eu realizei uma compra no valor de 37 reais, veio nova fatura para mim com vencimento 05/10/2009 no valor de 608,00 reais !!!! 25 dias de atraso mês de agosto menos pagamento efetuado mais 30 dias de atraso mês de setembro, total 55 dias de juros! mas como pode????? tamanha malandragem deste supermercado sem escrúpulos!!! No tal contrato dizem que o juros de refinanciamento maximo no período será de 16,99% + iof + multa + seguro conta paga+ etc+etc. Bom nem mesmo jogando um juro de 50% ao mês nunca que minha fatura chegaria a este valor ou seja para chegar a este valor incidiram um juro de 70% no meu saldo devedor, fui no supermercado goiânia sul, o rapaz que me atendeu foi até educado me disse que não saberia me explicar como o supermercado chegará aquele valor, outro rapaz intrometido e levado a besta entrou na conversar na maior petulância do mundo e tentou me convencer de que o valor era devido e que o sistema do ladro mercado estava certo, depois contestei ele e o mesmo me desprezou simplesmente chamando o próximo da fila, adivinha, quase que esganei o filho da ......maldito e larapio, tentei falar no sac depois de horas e horas o cara que me atendeu depois de muitos cálculos a minha conta ficou em 506 reais, não teve jeito ele me falou que iria transferir a ligação para o setor responsável e bla bla bla. resultado dia 05/10 segunda feira estarei indo no PROCON tentar resolver esta labuta impudica e ladroa deste maldito supermercado do inferno!!! Atenção pessoal não comprem nada desta "Ana Maria Braga" não comprem nada nesta furada chamada pelo nome de merda Carrefour.__Não tenho o numero do meu cartão pois quebrei na frente do larapio que me atendeu lá dentro do ladro mercado espero que todos façam o mesmo que eu.
04.10.09 .@. 02:12
Comentário de: raquel [Visitante] Email
*----
você diz no texto que o carrefour deveria trocar a ana maria braga por uma pessoa mais brasileira , um nordestino. como assim mais brasileira?! Então uma pessoa de pele branca é menos brasileira do que uma de pele mais escura?! Que absurdo e que burrice . não há nada que escape ao preconceito . Vá estudar!
06.10.09 .@. 22:28
Comentário de: Ricardo Souza [Visitante]
***--
Isso não acontece só ai em S.P. tambem na capital do país, os seguranças sao tercerizado ,mas quem tem a total responsabilidade e a edificacao que a contrata a empresa tercerizada,ou seja o CARREFOUR.Tem funcionarios que trabalham muito bem, mais sao tao precionados para darem resultado que ficam com uma visao muito ruim da empresa ,pois a final tao la para garantir o seu pao de cada dia, os maiores causadores disso sao os gerentes das lojas ,pois nao dao a assistencia aos funcionarios QUANDO ELE MAIS PRECISA.
Eles ficam sentados na sua sala,enquando falta mercadorias e os frente de caixa tomam a primeira porrada dos clientes que veio ali para compra a mercadoris anuciada.No final do ano ganham o doblo do salario sem fazer nada que possa melhora o chamado EXCELENCIA EM ATENDER. (E NA EMPRESA TEM RACISMO SIM SE NA ORIGEM DELA TEM, CLARO QUE O RACISMO IRRIA VIR COM ELA DA FRANÇA.

Ela paga muito mal aos funcionarios, mas tem a segunda maior fatura em lucro em venda varejista do país! ela só pensa no lucro! Falo pois estive nesta empresa.
18.10.09 .@. 01:04
Comentário de: Michel [Visitante]
*----
Não tem como levar a sério esse blog. Pois alguém que planeja boicote a uma rede de hipermercados com dezenas de milhares de unidades, e cita apenas 5 descasos, é no mínimo uma besta quadrada.
14.12.09 .@. 02:11
Comentário de: Elaine [Visitante]
*****
Oi
Sou de Porto Alegre e também me mantenho longe do Carrefour já a muito tempo. Os produtos com a marca Carrefour são de péssima qualidade e a diferença de preços são tão pequenas que não vale a pena ir até lá. O ambiente é sujo e depre, a gente não se sente bem lá dentro. Quanto aos preços terem diferença na gondola e no caixa, deve prevalecer o da gondola, pois foi por ali que voce se baseou. O que eu penso é que pessoas formadoras de opinião como Ana Maria Braga deveriam ser mais seletivas e preocupadas com o que vão divulgar,deve pensar nas pessoas que elas vão influenciar, muitas vezes pessoas simples que acreditam naquela figura pública e não fazer propaganda pensando só na cachê. Com um comportamento deste tipo, pensando apenas em seu faturamento, para mim, ela perdeu valor e seu talento não vale nada. Precisamos ser mais criteriosos pois se tem tanta coisa errada, é porque por muito tempo fomos tolerantes. É tempo de começarmos a sermos mais seletivos em todos os assuntos pois tudo é pago e não dá para aceitar qualquer coisa, qualquer propaganda apenas porque foi feita por fulano ou beltrano, eles estão ganhando o quinhão deles e não estão preocupados em saber se o que mandaram eles dizer é verdade ou não, se vai fazer bem as pessoas ou não e nós não devemos sair correndo para comprar somente porque uma figura publica está dizendo que é bom. BOM PARA QUEM? ACORDA BRASIL!!!! CHEGA DE SER BOBO!!!GRITE!!BERRE!!!BUSQUE SEUS DIREITOS!!!! FAÇA ALGUMA COISA POR VOCE MESMO!!!!
05.01.10 .@. 01:09
Comentário de: Renato [Visitante]
Então Ana Maria Braga é menos brasileira por ser loira de olhos claros.
Existe brasileiro legitimo ignorante...
A tempos não quero mais receber e-mails da inblogs no meu e-mail..
Carrefour e inblogs que se explodam
05.01.10 .@. 10:49
Comentário de: Aline [Visitante]
****-
Seguranças despreparados, que não são contratados de empresas especializadas surram sim pessoas inocentes sem nem saber por que estão batendo! eu mesma já presenciei em uma festa numa quadra de escola de samba, seguranças da escola (brutamontes marginais que nunca fizeram sequer um curso preparaorio de segurança) agirem com agressividade e total despreparo, agredindo pessoas que demoraram a deixar o local da festa devido ao fato de só haver um pequeno portão para a saída de todos!!!! Agora um supermercado contratar este tipo de gente é inadimissivel!!!!
05.01.10 .@. 10:52
Comentário de: Fritz Rowetzen [Visitante]
Eles devem estar se vingando dos brasileiros porque até agora não compramos os caças franceses.
05.01.10 .@. 15:52
Comentário de: Anna Candida de Jesus [Visitante] Email
*****
Quero aqui colocar que sendo negra, mais pagadora de minhas contas, já tive em muitos lugares que não me venderam, porque no dia em que eu fui as compras estava sendo transferida de situação funcional mesmo sendo cliente da loja há mais de 5 anos tive que refazer na hora todo os meus cadastros e tive o crédito negado, que humilhação, mais no carrefour todas as vezes que compro canetas as mesmas estão secas e são canetas caras, como eu moro a 80 Km de distância como vou voltar para trocar os objetos, tenho que arcar com os prejuízos
05.01.10 .@. 16:41
Comentário de: Daniel [Visitante]
*----
Não vejo isso como culpa da marca Carrefour, se ela é francesa, americana ou brasileira não importa. A questão, é que os funcionários que fizeram isso são brasileiros e em sua maioria (nordestinos ou decendentes).

Acho que voces poderiam pensar um pouco antes de postar algo.

Reclamar concordo, mas falar mal da empresa pq ela é francesa isso é demais. Garanto que quem ofendeu os travestis não era frances e quem agrediu o senhor também não era frances. Isso é mal do ser humano (brasileiro, americano, europeu) não interessa a raça e sim o carater.

Abs
07.01.10 .@. 09:28
Comentário de: Dorival Júnior [Visitante]
***--
Eu já boicoto o Carrefour há 05 anos em minha cidade e olha que tem 02 lojas. Isso é FALTA DE JUSTIÇA como de costume no nosso brasilzinho... se fosse na América do Norte ou Europa podem ter a certeza de que a dita loja pagaria uma indenização bem avantajada, é só começar a mexer no bolso que a política de administração com certeza vai mudar.O Povo precisa se unir mais para mudar tudo por aqui...
09.01.10 .@. 08:42
Comentário de: Ana Gabriela [Visitante]
***--
Para o Daniel: vc já está sendo preconceituoso com os nordestinos meu jovem.
13.01.10 .@. 09:47

Deixe seu comentário


Seu endereço de e-mail não será revelado nesse site.

Sua URL será exibida.
PobreExcelente
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Nome, e-mail & website)
(Permitir que usuários o contatem através de um formulário eletrônico (seu e-mail não será exibido.))
« Dilma, aprendiz de humildeLicensa ambiental em seis meses é criminoso! »