Comentário de: Zé XY [Membro] Email

Ursão,

Que ser isso; !!!!


Abraço do Urso


num intendí

10.03.09 .@. 16:30
Comentário de: Teka [Membro] Email
*****
Eu acho bacana dividir sim!
Meu namorado não gosta muito, mais as vezes por exemplo: a conta deu 43 reais e ele teria que trocar uma nota grande so por causa dos 3 reais, então ofereça os 3 se vc tiver trocado!
Isso sempre ajuda :)

Outra coisa é: se vc ve uma coisa na rua que vc ache que ele goste, compre e leva para ele!
Chocolate é uma boa opção!

Não precisa dividar a conta, mais mostre que o que te interessa não é o dinheiro dele, e sim a companhia!
Faça uma comidinha em casa, peça uma pizza ou qualquer outra coisa que vcs gostem e da pra alugar um filminho tbm!

Boa Sorte!

Beijão Urso!
10.03.09 .@. 16:32
Comentário de: Zé XY [Membro] Email
*****
Adriana,

Relaxa...

Se ele esta saindo com você e tem condições financeiras pra bancar...

Ele não aceitará que você divida a conta com ele, se tentar será uma ofensa.

Mas você pode combinar com o mesmo de levá-lo a um determinado local, que esta a altura dos seus rendimentos, e aí você pagará a conta.

Isto é elegante e é uma prova de seu interesse e respeito por ele.

Mas acredito que ele está interessado e está investindo em seus fundos,

...Agora pode gozar ... rs


10.03.09 .@. 16:37
Comentário de: Jaque [Visitante]
Adriana,

Olá...
Olha só o seu novo "bofe" sabe muito bem se vc tem ou não condições de pagar...
Há duas possibilidades, o fato dele ter grana e curtir os lugares que esta te levando e querer dividir com vc essas coisas boas...
ou de ser um daqueles novos ricos babacas, que quer apenas tirar onda com a sua cara...
Se for o segundo tipo, caia fora... esse tipo de cara anda com um tipo de gente que nem vale a pena conhecer.... E mais cedo ou mais tarde vc se irritará com esse povo...
Se ele agenaturalmente, não se estresse....
Um dia pare numa sorveteria e pague o sorvete e diga, deixa que essa eu pago...
E não estressa com isso...
Pessoas que dão muito valor a essas ocisas se esquecem das mais importantes...
Ele esta sendo legal pra vc? Vc esta feliz?
Enfim... foque no que importa....
E fique feliz...

Beijos

PS: Pagar o motel (não o da primeira vez)., eu não acho nada ruim....
Se o motel for muito caro, sugira um dia um drive in e pronto aventura e vc pagando...acho que o cara ficará feliz!!! rsrsrsrs
10.03.09 .@. 17:29
Comentário de: senhorita [Membro] Email
.... Já penso... convida o galã para bater uma marmitex? acho q ele desmaia!


Dividir a conta creio q é o menos desagradável, me sinto mal se não faço isso!!

Pode ser tbm q isso passe, que ele esteja fazendo assim para te abocanhar rs
10.03.09 .@. 17:44
Comentário de: Jorge [Visitante]
*****
Adriana, o cara gosta de coisa boa, tem grana pra pagar, gosta da sua companhia (ja convidou varias vezes), tem coisa melhor pra ele? Tem sim, te levar pro motel, mas nisso vc nao falou.
Vc pode dar um presente pro cara. Com 30 reais vc compra, p. ex., uma champagne bem boazinha. Nao precisa ser um presente caro, mas é um presente que VOCE deu.
Vc pode convidar prum cinema, depois um xis caprichado mais um suco ou refri, o cara vai notar q vc tambem quer contribuir e dá valor à companhia dele. Cada um de acordo com suas posses, e todos ficam felizes.
Boa sorte e nada de grilos, o cara ta gostando!

Ursao, parabens pelo bom senso, leio seu blog a toda hora e me divirto!
10.03.09 .@. 18:39
Comentário de: Titia do BBB [Membro] Email · http://inblogs.com.br/bbblog
*****
Que me chamem de machista, pra mim o homem paga a conta e pronto.
10.03.09 .@. 18:43
Comentário de: Baiano [Visitante]
*****
Urso

Nunca você fez um comentário tão certeiro como esse do pagamento do motel. Algumas mulheres se referem a obrigação do homem em pagar o motel como se aquilo ali fosse diversão apenas pra ele... acho que essa é a maior evidência que um homem pode ter se a mulher tá tendo prazer com ele... aidna bem que no meu caso, até hoje, só uma tinha essa reclamação, ela dizia (tá comendo e ainda tenho que dividir a conta??) Só que ela esquecia que o que eu "ganhei" ela também "ganhou", ou fingiu ganhar, e se fingiu, azar o dela.. rs. As demais ainda bem que dividem sem chiadas...

Abraços

Baiano
10.03.09 .@. 18:49
Comentário de: jeanne [Membro] Email
cara adriana, aproveita enquanto ele não pede para dividir, ele é um cavalheiro... Como eu queria ter um namorado assim !!! kkkkk brincadeira , mas não vejo nada demais em ele pagar a conta talvez se ele lhe pedisse para dividir a conta sempre vc estaria escrevendo par ao urso pedindo um conselho de como falar com ele para ele pagar a conta sozinho de vez enquando rsrsr aproveita boba.

urso como sempre adorei sua resposta mil beijos
10.03.09 .@. 18:51
Comentário de: angel [Membro] Email
Olha aqui, amiga Duranga. se lhe parece muito difícil usufruir disso tudo, dá o meu endereço pro moço kkkkkkkkk

Eu não teria o mínimo problema em enfrentar o primeiro, segundo, terceiro, enésimo encontro em lugares de primeira sem colocar a mão no bolso.

Pensa como é difícil vc encontrar um filé desses... e vai que vai! Nem abre a boca, pois como disse o Urso, se o cara não é um completo tapado, já se ligou que vc não consegue encarar a NF dos locais. Se, ainda assim, ele quer te levar, tá na cara que vc vale tanto quanto os locais que ele frequenta. Então... toca a bola! Aproveite e torça para que o relacionamento se estenda por muito tempo!
10.03.09 .@. 19:02
Comentário de: Obi [Membro] Email
*****
Hello Adriana.

Nessas horas o que vale é o bom senso.
Não é porque o cabrinha está pagando, que vale abusar e pedir o mais caro do cardápio, sem nem sequer gostar de escargot.

Coincidentemente passei por uma situação parecida no carnaval com uma pessoa amiga.
Convidei a mesma para passar o carnaval na praia, com minha esposa e filhos. Tudo muito legal, mas ela não tocou na carteira nem uma única vez, mesmo tendo condições de fazê-lo. O cume da situação foi uma noite em que saímos para tomar café expresso. Pedi 2 (Meu e de minha esposa) e para a minha surpresa ela falou: e o meu ?
Não é mesquinharia pelo valor, que graças ao meu trabalho não faria diferença no meu orçamento. Mas sim pela situação, estava me sentindo usado.

Existem maneiras de retribuir a gentileza, diga que o sorvete é de sua responsabilidade, nem que seja o do McDonalds (casquinha).

Volto a dizer, o que vale é o bom senso.

Abraços
Obi
10.03.09 .@. 19:30
Comentário de: Zé do Escorpião no bolso [Visitante] Email
****-
Uma boa idéia seria convidar esse rapaz tão gentil para na jantar na sua casa.
Faça um prato fino, porém sem ingredientes muito caros. Acompanhe com um vinho brasileiro de boa qualidade (há excelentes no mercado). Não se esqueça de decorar a casa com flores do mercado. Faça canapes apetitosos e uma sobremesa deslumbrante. Você não acha que isso paga de sobra todos os jantares que ele já lhe proporcionou? E tem a vantagem de ter sido feito com carinho.
10.03.09 .@. 19:52
Comentário de: Roberto [Visitante]
Não concordo com quase nada do comentário e acho que V. Sa. deve considerar que:

a) a corte sempre deve fazer parte da conquista e essa mesma corte deve partir do lado MASCULINO.
b) se há diferenças sociais tão distintas, porém, não há tanta diferença cultural, é nobre do cidadão citado fazer as honras de algo que ele tem condições e que não vai lhe fazer falta.
Ou quer dizer que o fato da mulher amada estar (NÂO SER) sem grana é fator proibitivo uma vez que a outra parte pode bancar?
Uma boa companhia vale muito mais que alguns trocados por um bom vinho e uma bom jantar romântico...

Mas concordo que de vez em quando a donzela deva pagar uma continha e convidá-lo a algum lugar que ela goste e possa ao menos dividir a conta, desde que não corra risco de tomar um belíssimo tiro na cabeça, proveniente de alguma bala perdida...

Cada uma... é melhor ler isso do que ser cego ou analfabeto, né não, Litle Bear... (gostei dessa parada aí... hehehehe)
10.03.09 .@. 20:00
Comentário de: Dilma [Visitante] Email
*----
Olha Amigo Urso, acho que desta vez você pisou na bola legal. Acho que ela deveria continuar se oferecendo para pagar uma coisa ou outra ao seu alcance lógico. Porém, se ele não aceitar,ela deve deitar, relaxar e rolar. Acho que cada um deve saber da sua conta bancária. Também já vivi situação parecida me senti desconfortável, depois acostumei e nada demais. E o melhor de tudo vc pode não acreditar. ELE ERA LINDO E SÓ 19 ANOS MAIS JOVEM. ai, ai como é chato ser poderosa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
10.03.09 .@. 20:23
Comentário de: Mel [Visitante]
Urso,

seu humor negro é refrescante!
rsrs

abraço pra vc ;)
10.03.09 .@. 21:59
Comentário de: Mel [Visitante]
PS- adorei a dobradura da nota de 1 dolar!!!
foi vc quem fez?
10.03.09 .@. 22:00
Comentário de: Maverick [Visitante]
*----
HAHAHAHAHA,
Se liga urso, que resposta antiquada!!! Onde aprendeu que homem tem que pagar tudo sozinho, com seu avô? E que história é essa de “Segundo a tradição”? As tradições mudaram rapa, se atualiza. No mundo de hoje, homem só paga tudo sozinho no puteiro.
O ideal é que assim que se sentir mais confortável com o rapaz, a moça converse a respeito com ele. Na nossa sociedade, diferenças de poder aquisitivo não costumam impedir relacionamentos, e a forma mais sábia de contornar essas diferenças é conversar a respeito, como adultos.
O rapaz pagar a conta sozinho faz todo sentido no caso dela, por que ele tem poder aquisitivo muito maior, e não vai querer abrir mão dos lugares legais que freqüenta pra economizar uns reais. E se gostar dela, com certeza vai querer que ela vá junto. Já fiz isso muitas vezes quando saia com meninas que estavam na faculdade, e eu já trabalhava. Como eu queria ir a lugares legais, e queria levá-las, pagava tudo, aí era a opção lógica pagar tudo. Também já vivi a situação oposta, de namorar quem tinha muito mais bala, que gostava de programas acima de meu poder aquisitivo,e que pagava a conta sozinha sempre que pesava. Eu nem precisava pedir, a pessoa tinha bom senso. É simples, ou ela frequentava lugares mais baratos comigo, ou pagava pra me levar para lugares mais caros. Ela Preferia a segunda opção, e eu me sentia confortável com isso. Como não sou machista, eu topava. Não me sentia ofendido na minha auto-estima, e nem impedia que ela freqüentasse os lugares de que gostava. A fórmula funcionava bem, o que certamente não aconteceria se eu dissesse que não poderíamos ir a tal lugar por que eu não queria pagar a conta, e não aceitaria que ela pagasse a minha parte. Ela teria que abrir mão de coisas que gostava, e isso com certeza iria criar desgaste com o tempo. Tenho um primo que também já passou por isso. Namorou uma dessas Herdeiras com H maiúsculo, os programas que faziam eram fora da realidade, então ele simplesmente nem colocava a mão na carteira, e isso nunca foi problema. Como vê, a coisa funciona baseada no bom senso, e independente de ser homem ou mulher. Se um tem poder aquisitivo muito maior e quer ir a lugares muito caros, tem que ter a sensibilidade de pagar a conta, e o parceiro com menor poder aquisitivo tem que ter a auto-confiança necessária para não se sentir mal por causa disso, principalmente se for um homem. Geralmente é assim que funciona.
Indo do caso específico para o geral, essa teoria do Urso de o homem sempre pagar tudo só por que tem um pau está tão ultrapassado quanto a idéia de que mulher não pode trabalhar. Só fazem isso de não dividir despesas os velhos, os ricos, os que gostam de pagar por sexo e os tolos que não conhecem a psique feminina. É uma estratégia burra, um verdadeiro tiro no pé. Funciona bem com uma mulher venal, que gosta de se sentir “custando $$$ para liberar o material para o cliente”, mas é inócua com as outras, e pode até atrapalhar. O melhor a fazer é dividir. Pagar tudo para uma mulher que você mal conhece é suborno, e subornar mulher é coisa de quem não confia em si mesmo. Caras desesperados fazem isso. Subornar não surte o efeito esperado com as mais interessantes. No máximo ela vai te achar um cara antiquado, ou um tolo que precisa pagar pela companhia dela. Fazia até sentido na época da sua avó, que não tinha fonte de renda, mas não funciona bem em uma sociedade em que mulheres trabalham. Se os dois tiverem nível econômico similar, o legal é ambos colaborarem. Qualquer coisa diferente disso tem sabor de suborno, e eu nunca vi mulheres atraentes e interessantes trocarem afeto por suborno. Estas gostam de sentir que estão escolhendo o melhor homem disponível, que estão conquistando alguém no limite de suas capacidades, e geralmente o melhor homem disponível não vai achar que faz sentido pagar pela companhia delas. Se ele paga pra ficar com ela, é por que ela é boa demais pra ele e deve procurar algo melhor, ao invés de se vender barato.
Bom, é isso, mesmo que não tenha entendido, espero que tenha coragem de publicar minha resposta.
Abraços e boa sorte com o Blog
PS: Se sair com uma mulher bonita, e no meio do jantar perceber que ela é fútil, venal, e que ela vai gostar muito se vc pagar a conta sozinho, vá fundo, pague a conta e consiga sexo. Sexo sem compromisso também é bom. Agora, não vá escolher uma dessas para namorar. Se escolher, depois não reclame do relacionamento que se inicia, amor não se compra. Sexo sim.

PS2: As mulheres gastam muito tempo, dinheiro e energia com todo o ritual que envolve se preparar para sair com um homem. Quando ela já estiver gostando de você e você dela (não antes para não parecer suborno), dar uns presentes lindos e caros que ajudem nessa produção, tipo umas lingeries, um dia em uma clínica de beleza e coisas do gênero pode ser uma boa idéia uma boa idéia para compensar toda essa dedicação que ela tem por você. Não vai soar como suborno, e ainda vai mostrar que você é generoso.
10.03.09 .@. 22:23
Comentário de: Carol [Visitante]
*****
Caros Urso e Ursa Maior...

Ao que me parece, a Ursa está incomodada com a situação - não tem condições de acompanhar e não quer ser pesada para o rapaz - o que, a mim, mostra que ela não é do tipo aproveitadora ou interesseira.
Já o rapaz, parece-me que está levando tudo numa boa, afinal, não foi informado que ele tenha se mostrado incomodado com a situação ou feito alguma menção ao fato de ele sempre bancar o programa.
Mas, mesmo assim, eu sugeriria a você, Ursa, que converse com ele, explique a sua situação e diga o que esta sentindo.

Sou a favor de tudo esclarecido - porque, assim, evita maiores constrangimentos, mal-entendidos ou situações chatas, no caso de, futuramente, você acabar sendo pesada para ele - porque ele pode achar que deve manter esse nível que está te apresentando e acabar se incomodando com o fato de você não ajudá-lo - o que pode fazer com ele passe a evitar te chamar pra sair. Tanta coisa que existe para atrapalhar um relacionamento... permitir que seja atrapalhado por causa de dinheiro é o fim... ainda mais isso podendo ser evitado, não é?

Deixando tudo esclarecido, ele considerará a situação sempre que quiser te chamar pra algum lugar chique. E eu concordo com o Urso: propor ir também a lugares mais simples (mas também bons e agradáveis), assim como separar um dinheirinho para, vez ou outra, se propor a pagar, é uma atitude ótima! Não importa se o que você vai pagar é o cachorro-quente da barraquinha, um chocolatezinho-surpresa diferente para agradá-lo ou a conta do motel em comemoração a alguma coisa (pode ser até a comemoração de que você conseguiu juntar a soma pra uma suíte especial e que vocês tinham curiosidade de conhecer).

Ficar com o pé atrás pra conversar só vai criar um entrave entre vocês - essa conversa vai até contribuir para a intimidade, abrir espaço para outras conversas (tão importantes quanto), mostrar a ele o seu bom caráter e que você tem boas intenções com a relação. Confessemos... quando só queremos uma noite, a gente não se incomoda tanto que o cara pague tudo... você está preocupada por pensa em levar adiante o relacionamento.

Boa sorte!
10.03.09 .@. 22:25
Comentário de: Curiosa [Visitante]
*----
Nossa NAO CONVIDE O CARA DE FORMA ALGUMA PARA IR A UM LUGAR ONDE SE GASTA POUCO E PEDIR PRA DIVIDIR A CONTA. JAMAIS...

Ou o Urso eh muito inocente ou ele ta querendo que o cara ti de um fora.
Vou ti contar algo.
Na maioria dos lugares onde o chefe tem GRANA e atraza o pagamento do funcinario E com um sorriso diz...opa me desculpe mais me esqueci que hj era seu pagamento.
Fica perfeitamente claro que pelo fato dele ter grana ELE NAO REALIZA A REAL SITUACAO DO SEU POBRE FUNCIONARIO que desesperado com um outro sorriso tenta receber a micharia ou podera perder a MORADIA no fim de semana, ou entao ...PASSA FOME.
Ele tem grana E POR ISSO NAO SABE QUE O OUTRO NAO TEM E PRECISA DESESPERADAMENTE. O CHEFE QUE SABE PAGA.
OU EH FDP MESMO.
O seu caso pode ser o mesmo. ou...
Ele literalmente eh um pavao ama se mostrar,
ou Derrepente ele sabe que vc nao tem grana gosta de vc e quer ti mostrar o que ele faria por vc.
ou ELE acredita piamente que vc TEM grana e por isso quer se mostrar o todo poderoso.
Pedir pra dividir a conta num lugar barato pode deixa-lo entender que pode dividir no local caro,
Resumo - VC SE FERRA, passa carao caso ele pague tambem a metade no chiquerrimo.
Ser sincera eh um risco GIGANTE, ele pode perder a visao glamourosa que teve sobre vc.
A maioria dos homens ricos que sabem que a mulher tem grana da grana a elas por pura demonstracao de PODER.
Conhece a historia dinheiro chama dinheiro? Pois eh li um artigo numa revista sobre mulheres que se casaram com homens ricos.
Mostrar refinamento poder e dinheiro mesmo que nao se tenha foi o que levou elas ao casamento milhonario.
Um milhonario ,dificilmente se casara como uma pobre-"NARIA" A nao ser que esteja amando ou cego de paixao.
Meu conselho eh...
Fique na sua e tente perceber o que ele sabe sobre vc e o que ele sente sobre vc.
As mulheres tem a doce ilusao que vao casar com o rico e ficar rica.
A maioria dos homens ricos querem manter o dominio, quanto mais pobre sua amada for e precisar pedir a ele ,mais ele dominara a situacao.
Resumo case com o rico e fique mais pobre mais dependente passe mais raiva ,mantendo as aparencias de glamour.
Com certeza a cada carro novo ele ti exibira a sociedade mais jamais ti dara o carro meu bem. muito menos a grana.
Isso acontece? sim claro...
mais os casos sao raro onde o maridao rico divide a grana deixando a amada tambem rica, sem precisar dele.
Muitas mulheres que lerem isto sabera do que estou falando, tenho muitas confidentes de marido rico que todos os dias precisam de aprovacoes para cabeleireiro, sapato novo,roupa nova , estetica...
Elas fazem tudo isso ? fazem sim ,mais tem que ficar agradando o infeliz que muitas vezes faz um joguinho estupido para a pedinte em questao.
Me desculpe mais sou uma garota independente. eh rico? me ama mesmo? quer dividir a conta do restaurante? NAO NAO MEU BEM , SOH SE FOR A DO BANCO LITERALMENTE. NAO QUER? OTIMO TO INDO NESSA,
Nao to interessada em virar dondoca pedinte.
Se ele realmente me ama a grana nao fara diferenca.
Afinal quem ama dividi,se rola egoismo POBRE OU RICO SAIA FORA.
E se ele nao me ama,nao me enteressa quanto de grana ele tem.
Quero mais eh ser feliz se ele for inteligente e trabalhador eh o suficiente pra eu multiplicar a grana dele e deixa-lo muito bem financeiramente.

No mais tenta o que ti disse.
Observe o cara e tente perceber
o que realmente ele quer,
Uma coisa eh garantida um homem
realmente apaixonado faz tudo pra fazer uma mulher feliz, se for o caso.PARABENS.
se apaixone e seja feliz...

beijos e boa sorte


10.03.09 .@. 23:03
Comentário de: Alfa [Visitante]
Eu entedo que quem convida paga. Porquê??

Sempre que convido alguém não importa o género, eu pago, pois a pessoa convidada muitas vezes não espera o convite, (embora por vezes o deseje), mas nem sempre esta preparada com dinheiro para uma despesa imprevista.

Então, a pessoa que convida deve arcar om o onus do convite.

Isto em principio, mas por exmplo, no caso de colegas que vão almoçar no retaurante perto do trabalho um pode convidar que não esta sujeito à regra pois o pressuposto é que de quelquer modo os dois iriam almoçar no mesmo local independentemente do convite e a despesa já está prevista por ambos, neste caso cada um paga a sua parte.

Existe também caso de a pessoa que convida colocar antecipadamente a hipótese de dividir a despesa, neste caso, não pode de modo algum aborrecer-se se a pessoa declinar o convite pois ela pode estar em dinheiro no momento.

No primeiro caso também a pessoa que convida também não poderá incomodar-se se a outra recusar o convite mas pelo menos deu-lhe a chance de ela poder aceitar sem o constrangimento de mostrar que estaria sem dinheiro.

Isto é como entendo a situação. assim sendo eu acho que a nosa amiga não deve de modo algum sentir-se constrangida quando vai a algum lugar e seu ficante paga a conta, ele que não convide se não quer pagar ou que seja claro e diga para dividir a conta sujeitando-se às consequencias de uma negativa ou a uma negociação para irem a um lugar mais modesto.
A nossa amiga também poderá convidá-lo para irem a um lugar dentro das suas possibilidades, (por sua conta), aguardar a reação do sujeito e reagir em conformidade com esta.
11.03.09 .@. 01:42
Comentário de: Roberto [Visitante]
Nussa...

O povo viaja na maionese, né?

Caramba...

A mina só está colocando que está incomodada e a galera fala de almoço com amigos...

Meu, a situação é a seguinte: a Adriana (lindo nome) aceitou um convite do cara, deve ser fodástica, o cara é abastado...

Aí, bicho... o cara xonô na mina...

Talvez deve ter pensado que não pode perder a parada, porque a mina não tem grana.
Quer impressioná-la.
Meu, a mulher não pode frequentar essas paradas aí, deve ser um monumento...

Então, deve ter alguns princípios, tipo, sou gostosa, quero ter o controle, mas nessa situação, a coisa deve ser tão bacana, que não está conseguindo sucumbir aos prazeres capitais...

Só isso..

Adriana, seguinte, queridona:

Continua saindo com o cara. Aliás, não leve o cara nessas paradas baratas não, que é furada. O cara às vezes quer te mostrar um mundo que você nunca teria condição de participar.

O resto, essa parada de dividir conta com mulher, outros tempos, tudo conversa de nego duro que não tem um gato prá puxar pro rabo e fica posando de modernoso.

Ñentes... é fácil posar de moderno, vanguardista, quando não se tem porra nenhuma. Como fervorosos religiosos que só usam a bíblia ao seu favor... estes supostos moderninhos querem se aproveitar..

Mas a real é a seguinte: cada um vive a sua vida, curta este momento, agora, se o cara é pulha, mande-o à merda...

Porém, se além de tudo, você consegue encarar tudo que ele lhe proporciona e tudo que fazem no particular não fere seus princípios, vá fundo...

Parabéns para o príncipe e principalmente, para a princesaaaaa!!!!!!
11.03.09 .@. 02:45
Comentário de: Ricardo O GRANDE [Visitante]
****-
Eu acho o seguinte, quando o cara gosta e "pode" e mais do que normal, acho que deve mesmo pagar a conta. Porem e importante ter certeza que a garota nao esta com o cara somente por estar pagando a conta. Voce tem que achar uma maneira de mostrar que nao esta com ele por causa disso, caso contrario ele pode ate continuar com voce, mas pode ter certeza que voce vai pagar cada centavo gasto, inclusive com juros... Mesmo que nao seja em dinheiro ;)

Relaxa e aproveita, porem com respeito e dignidade!

Beijos
Ricardo O GRANDE
11.03.09 .@. 06:05
Comentário de: nana [Visitante]
****-
Nossa..se minha mãe lesse essa dúvida da Ursa...rsrs...Mas, somos mulheres do século 21, digo isso o tempo todo pros meus ficantes... Acho que as questões financeiras sempre devem ficar esclarecidas se você está saindo já pela quarta ou quinta vez com o carinha. Isso porque lá na frente essas coisas costumam respingar, caso o relacionamento se firme. Eu só namorei cara duro. Então, pra mim a situação seria super constrangedora, e entendo o seu lado. Se vocês estão se dando bem, a brecha pra você falar do assunto vai aparecer de forma natural. Diga que você fica incomodada com isso. Se ele for um cara legal, vai te deixar claro que a situação pra ele é prazeirosa e não arranha o orçamento dele, mas pelo menos a coisa vai ficar dita. Tudo que é combinado não sai caro. Você não vai se sentir uma exploradora e nem ele vai se sentir usado. é isso, nem todo rico é explorador e nem toda menina pobre quer se dar bem na carteira alheia. Ainda existe brio no mundo e quem não der valor que recolha as fichas e saia do jogo.
11.03.09 .@. 08:05
Comentário de: angel [Membro] Email
Ursa, tem outra: relacionamentos afetivos não se confundem com os de amizade, onde o sistema geralmente passa pelo CUPS (Cada Um Paga o Seu). Abuso seria vc exigir que ele fizesse isso todas as vezes, mesmo não podendo. Mas aceitar a sua (espero que) momentanea incapacidade financeira com naturalidade faz toda diferença do mundo, já que ele não está pressionado a nada.
11.03.09 .@. 08:39
Comentário de: Vinicius [Visitante]
*----
"Quem Deve Pagar, o Homem ou a Mulher?" Um homem conhece uma mulher e combina ir jantar fora com ela. O jantar acaba e chega a conta. Quem deve pagar? O que é que resulta melhor? Qual é a atitude funcional em relação a esta situação, que ambos devem ter, de forma a que ambos saiam a ganhar? A maioria das pessoas vai logo responder que deve ser o homem, mas não sabe explicar porquê. A sua justificação fica-se sempre por “porque ele deve ser um cavalheiro”. Mas será essa a resposta? Qual é a realidade e a verdade desta situação? É importante que deixes de idealizar as coisas. A realidade é que é IRRELEVANTE se o homem paga. E a verdade é que cada um deve pagar a sua parte da conta, como ser humano independente que é. “Ok, mas porquê? Qual é a explicação disso? Eu não acho que seja irrelevante e acho que deve ser o homem”. Imaginemos que um homem conheceu uma mulher e combinou com ela irem jantar fora. Chega a noite do jantar (num restaurante fixe), eles comem, chega a conta e ele paga tudo. A sua parte e a da mulher. E depois, o que é que acontece? Qual é a realidade e a verdade desta situação? A verdade é que não é por ele ter pago o jantar que a mulher vai querer voltar a estar com ele, a ter sexo com ele ou uma relação com ele. É irrelevante se ele paga ou não o jantar. É sempre e só a PERSONALIDADE do homem que faz com que a mulher se sinta atraída por ele. São as emoções que o homem cria na mulher, através da sua personalidade, durante a interacção entre os dois. Pagar alguma coisa a uma mulher que mal se conhece é sempre um acto de MANIPULAÇÃO. O homem tenta comprar a companhia e o interesse da mulher com dinheiro. Ele pensa, “Vou pagar-lhe um jantar num bom restaurante e assim ela vai ver que eu sou boa pessoa e vai-me retribuir com sexo”. As pessoas NÃO se compram com dinheiro. As pessoas apenas querem estar contigo porque são compatíveis contigo. Uma mulher só quer estar com um homem, ter sexo com ele e uma relação porque esse homem é NATURALMENTE ATRAENTE. Ele não só é compatível com ela como também é de qualidade. As mulheres de hoje em dia já não precisam do homem para as sustentar. Elas têm os seus empregos e ganham o seu dinheiro. Ganharam o direito à independência. Elas não “escolhem” um homem porque ele lhes demonstra que as pode sustentar pagando um jantar (ou outra coisa qualquer). Há mulheres que dizem que deve ser o homem a pagar, e que gostam quando um homem lhes paga um jantar (ou outra coisa qualquer) e justificam isso dizendo que “é ser-se um cavalheiro”. Primeiro, um cavalheiro a sério define-se por fazer outras coisas que não têm nada a ver com dinheiro. Segundo, essas mulheres (assim como 99% dos homens), cresceu ainda a pensar que a vida é como na pré-história quando o homem saía da gruta para caçar e era ele quem trazia a comida para alimentar a mulher. Mas hoje em dia já não é assim. A mulher ganha o seu dinheiro e compra a sua comida, esta é a realidade. Não tem mal nenhum pensar que o homem deve sustentar a mulher, mas se és mulher deves corrigir este pensamento pois é disfuncional. O resultado deste pensamento são relações a começaram logo de início mal, e a acabarem ainda pior. E depois há outra coisa. Sempre que um homem paga alguma coisa a uma mulher está-lhe a ALIMENTAR O EGO. Está a demonstrar o seu interesse nela e a dar-lhe validação e aprovação. Ela sente que tem valor pois alguém está a fazer algo por ela. E como é óbvio, tanto os homens como as mulheres gostam que lhes alimentem o ego. Mas o ego é a principal razão pela qual 99% das pessoas é medíocre (em relação a este meu conceito de “pessoa medíocre”, lê o meu post entitulado “O Sistema Operativo do Medo”). Alimentar o ego não tem nada a ver com Amor, mas infelizmente a maioria das mulheres confunde isso. O seu pensamento é, “ele está a fazer coisas por mim por isso ama-me”. Este pensamento está errado e desconectado da realidade. Um homem que não está numa relação contigo faz-te e paga-te coisas não porque te ama mas porque quer algo em troca. A sua intenção pode ser boa, mas essa atitude é uma óbvia demonstração de BAIXA AUTO-ESTIMA da parte do homem, e o seu objectivo é conseguir com que TU preenchas o vazio que ele sente. Esse vazio é a baixa auto-estima que ele sente. Não te metas em nada com um homem de baixa auto-estima, é sinónimo de SECAS, POSSESSIVIDADE, AGRESSIVIDADE, AMEAÇAS, MANIPULAÇÃO, PERSEGUIÇÃO, TELEFONAR TODOS OS DIAS SEM TEMA DE CONVERSA, INSEGURANÇA, etc. E há mulheres que usam a sua beleza física para usarem os homens de baixa auto-estima (mas com dinheiro) para alimentarem o ego. Se és um homem e costumas pagar coisas às mulheres quando ainda não as conheces bem, fica a saber que és uma presa fácil para estas escravas do ego manipuladoras. Elas vão manipular-te e usar-te para terem coisas à borla e, às vezes, para terem companhia enquanto estão à espera que o gajo físicamente atraente, masculino, manipulador e escravo do ego, com quem andam a fazer sexo, esteja disponível. Elas actuam de forma a pensares que estão interessadas em ti... mas não estão. Por isso tem cuidado com essa brincadeira de pagares coisas a mulheres que mal conheces. Não brinques com a tua vida e não deixes entrar lixo humano nela. Respeita todas as mulheres (todas mesmo) e tem compaixão por elas, mas sê selectivo. Primeiro conhece a sério a personalidade da mulher e só depois de saberes se ela é de qualidade ou não é que te podes dedicar a ela e investir numa relação. E sim, pagar-lhe qualquer coisita. Portanto é irrelevante quando o homem paga (ou a mulher). O funcional é cada um pagar a sua parte como ser humano independente que é. O importante é conhecerem-se, divertirem-se, descobrirem se são compatíveis e de qualidade. O que interessa é a tua PERSONALIDADE (conhecimento + qualidades) e a forma como funcionas na vida, e não o que fazes ou pagas às mulheres. A escolha é tua, faz o que quiseres, mas lembra-te que há sempre consequências para os teus actos. Nunca percas tempo, energia ou dinheiro desnecessáriamente. Nunca invistas no que não tem futuro. Se és mulher pensa nisto: Preferes um homem “cavalheiro” porque te paga tudo mas que quando saem juntos é uma seca, ele mente-te e trai-te, ou preferes um homem que paga apenas a sua parte do jantar, mas que te respeita e que quando estás com ele é sempre espectacular, divertido e sentes-te feliz por ser mulher? Hey, boa resposta. Autor: Pedro Constantino proprietário de: Coolvibesblog
11.03.09 .@. 09:12
Comentário de: Lourdes [Visitante]
Em primeiro lugar , se le leva você a lugares carésimos, é porque pode. Se ele paga a conta, e nunca demonstrou incomodado com o fato, relaxa, ele não deve nem estar aí para o fato de vc pagar ou não, o que ele quer é estar ao seu lado, e lhe proporcionar as coisas boas da vida, quer melhor que isto? Se vc sente-se bem com ele, aproveita, porque não é todo dia que encontramos homens generosos e cavalheiros.
11.03.09 .@. 09:16
Comentário de: Ursolina [Visitante]
*----
Quantos comentários extensos, não?!

Adriana, faça o seguinte... tire o $ do bolso ou diga que vai ajudar a pagar...s e ele aceitar, aí vc vai ter q ajudar mesmo (que azar!), caso contrario dê uma isistindinha e guarde o $ rsrsrs... Homem tem q pagar tudo mesmo! todas as mulheres querem um homem que pague todos os luxos (ou não) dela. Outra coisa... não acostume mau este cara... vc sabe como os homens são né?! então... deixe ele pensar q vc tá dura mesmo, ele nao faz mais do q sua obrigação! Sabe pq? SE ELE NAO PAGAR PRA VC, VAI PAGAR PRA OUTRA!!!!

Beijos
11.03.09 .@. 09:32
Comentário de: lorena [Membro] Email
Adriana,

Acho que a melhor coisa é conversar e falar como se sente. Vejo que em alguns dos meus relacionamentos isso faltou.

Cada um pensa de um jeito e vamos tirando resultados de nossas experiências passadas. Durante muito tempo, pagar meu jantar significava que eu não estava devendo nada para ninguém. Não me sentiria mal caso meu parceiro quisesse um beijo e eu não quisesse dar. Hoje já não estou tão radical e, caso alguém pague, saiba que está pagando pq quer. Não espere nada em troca.

Mas, converse. Acho que vale a pena.

Bjs!
11.03.09 .@. 09:44
Comentário de: olegna [Visitante]
****-
"não dá para trocar a salsicha de jornal 'convencional' por uma deliciosa opção de jornal de 'frango light'."

não entendi, urso. 'jornal'??

mas os comentários para esse post estão ótimos, não? gostei especialmente dos de maverick e do vinicius. inclusive pelo português de ambos, e de outros comentaristas (tirando as 'esceções', 'craro'), que dá o prazer de ler, entender tudo e ainda apreciar estilo e linha de pensamento.

urso, sobre a matéria, estou contigo, com eles e com o bom senso de que tantos falaram. só convido para o que posso, pago tudo sem intenção de constranger a convidada. digo que tenho prazer nisso e é verdade. tudo bem se ela pode e quer participar com o troco ou com o táxi, ou se ela quer e pode oferecer a noitada completa, o que importa é a companhia, algo que não está à venda e pelo qual eu não estou disposto a pagar.

incrível como certas noções e atitudes geram polêmica. o macho provedor, a fêmea aquiescente... nosso passado pré-histórico não parece tão distante... mas o melhor ainda é viver num mundo em que, se não são (nem devem ser!) iguais, mulher e homem são pelo menos congruentes. e o jantar caseiro com vinho nacional e flores de mercado é a retribuição mais bacana que um cavalheiro pode receber para uma pequena série de gentilezas que tenha feito. eu que o diga! adorei quando tive o meu -- simples e delicioso antes, durante e depois.

comentários longos, polêmica no ar, urso 'capítulo 6' (careta mas sincero, como sempre, e, como diria o portuga, 'funcional') mais uma vez de parabéns!


11.03.09 .@. 10:59
Comentário de: elemento cortante [Membro] Email · http://inblogs.com.br/elementocortante
*****
Quem me chamem de machista, mas pra mim quem paga a conta é o homem e pronto!

PS: O Comentário acima é meu e não da titia do bbb ok?

Abraços a todos
11.03.09 .@. 11:22
Comentário de: ana [Visitante]
Bem, Duranga. Realmente li sua pergunta com muita atençao, depois li todos os comentários, e repensei minha idéia inicial. Antes eu nunca saía com um cara que tivesse mais dinheiro do que eu, porque nao gostava que ele pagasse a conta, pq - na minha linha de raciocínio da época - se ele estava pagando, ele estava me dando algo em troca de algo. ALguns poderiam responder: pela companhia. Mas, E eu? Nao tive a companhia dele também? Nao devo pagar nada? Partindo do princípio que os dois apreciaram o encontro, alguém está devendo. E, quem deve, paga. Paga com o quê? Ou nao vai pagar, e vai ficar nas costas do cara, como parasita? Entao, essa era minha linha de raciocínio até a pergunta de Duranga, e meu coraçao, antes duro e frio frente a qualquer homem que ganhasse mais do que eu, passou a ser um pouquinho flexível. Obrigada, Duranga!
11.03.09 .@. 11:32
Comentário de: PeHh [Membro] Email
*****
Eu prefiro dividir ...
mas se a pessoa insistir mto em pagar, não vejo problema algum ...

sempre que eu posso eu divido a conta, seja com meus amigos, ou com a pessoa que estou saindo ... não me deixa aquela sensação de que estou me aproveitando da situação ...
11.03.09 .@. 11:51
Comentário de: Roberto [Visitante]
Incrívellllll!!!!!!!!!!

Urso, até quando você fala m... você acerta.. hehehehe

Explica para o(a) oregna o sentido do jornal (salsichas, em São Paulo - do tempo mais antiguinho um pouco - eram tratadas como tendo jornal em sua composição, tamanho a sorte de coisas tacanhas que eram usadas em sua fabricação). E até aí, a metáfora foi legal...
Pelo que entendi, quis dizer que talvez o que fosse chic para ela, não é tanto para pessoas realmente abastadas, enfim, sei lá o que você quis dizer, mas disse...rs

E realmente temos opiniões quase convergentes em sua totalidade:
Deixe o cara pagar, não se exponha pela grana apenas, verifique se o cara tem um conteúdo CULTURAL, INTELECTUAL interessante e caso seja positivo, vá em frente, pois achou o príncipe encantado...

E o Oregna fala de uma coisa bastante interessante: o nosso passado pré-histórico...

Poxa, Oregna, eu sempre falo isso: por mais moderno que a gente possa parecer, evoluímos muito com relação às causas sociais, etc.. valorização ao ser humano, mas tudo isso é paradoxal...

Por que? Pelo fato de agirmos como os homens das cavernas...
Só mudamos a forma de abordagem (ao invés da clave, utilizamos carros, grana, status...)...

E as mulheres acham que estão "liberadas" sexualmente...
Noooooossa... hehehee... Isso ficou ótimo para nós homens.
Causa alguns conflitos, sim, mas... tá facin... vide a moça do motorista de busão...

Então, acho mesmo que apesar de toda modernidade, há também um primitivismo inconsciente...

E assim vai..
Ufa, chega...

Abraço a todos e finalmente temos um tópico com respostas interessantes mesmo...
11.03.09 .@. 11:58
Comentário de: Silvia [Visitante]
Deus não dá asa pra cobra mesmo!!!
Aproveita boba. Depois o namoro acaba e aí vc vai chorar.
11.03.09 .@. 12:22
Comentário de: RALLY69 [Visitante]
*----
Papinho furado esse....

Cada um sabe o bolso que tem.... e isso serve para ambos.

AQUI É PALESTRA !!!

RALLY69
11.03.09 .@. 12:23
Comentário de: Leonardo Adriano [Visitante]
*----
Essa questão é uma das mais comentadas em sites, blogs e claro... orkut.
Se for criar um tópico em uma comunidade do orkut que é voltada para relacionamentos e sexo, você pode ficar traumatizada com as respostas e os pontapés orkuteanos que irá levar...

Mas voltando a questão...
Quando o homem convida pela 1ª vez e até a 3ª vez, geralmente ele é quem paga. Motel vale o mesmo.
Isso quando o casal não se conhece direito.
Agora se o casal já se encontra várias vezes, já rolou sexo e etc... O homem já não tem a obrigação de pagar mais nada, ele paga por prazer. A mulher quando tem caráter, vai se preocupar com isso. Se ela pedir para "meiar", ele se ofende, porque vai achar que ele não tem dinheiro para pagar.
O ideal a se fazer é o que muitos comentaram acima: Preparar um jantar no seu paratamento e chamar o cara, chamar ele para algum lugar onde você pode pagar e tenha quase certeza que ele vá gostar. Afinal... Para duas pessoas que se gostam, curtir algo vai além da questão financeira. Até mesmo um bom bate-papo pode agradar, assistir alguns dvd's em casa tbm...

Abraços
11.03.09 .@. 13:18
Comentário de: luciana [Visitante]
*****
oi adriana,aproveita boba ele só esta sendo generoso e cavalheiro.....meu marido era mesmo assim nunca paguei a conta não nem do motel sempre era ele ...Ele mim levava no melhor motel a conta era muito cara mesmo assim era ele quem pagava tudo e até hoje é assim...se ele queria comer bem tinha quer pagar mesmo ...

urso sempre adorei suas resposta bjus lindo ,leio seu blog sempre e me divirto muito rsrsrsrrs
11.03.09 .@. 14:06
Comentário de: Eliza [Visitante]
*****
Olá, Adriana

Não se preocupe com isso, se ele lhe convida, paga sem discutir e sem tocar no assunto é pq ele sabe de sua situação financeira e quer saber ele não está nem aí pra isso, ele gosta mesmo é de estar ao seu lado.


Como gentileza gera gentileza vc pode, no próximo, encontro retribuir com um presente, algo q ele goste e esteja dentro do seu orçamento, tenho certeza q ele ficara muito contente. O mais importante é o carinho, a atenção e o respeito com q vc o trata e o seu comportameto em público , de uma maneira discreta e educada sempre.

Se ele algum dia sugerir algo, seja sincera e converse , procuramdo um lugar q seja agradavel a ambos e que esteja dentro do seu orçamento.

Um abraço


11.03.09 .@. 14:37
Comentário de: Juliana I. [Visitante]
*****
Adriana, acho que boa parte dos homens gosta desse "machismo" (como diz o Urso) de pagar a conta, abrir a porta do carro, etc, etc, etc... Mas se isso te incomoda, fala pra ele... Bem diz o ditado: perguntar não ofende! Conversa com ele numa boa. Afinal, os bons relacionamentos sempre são aqueles baseados num diálogo franco, aberto, e onde só tenha espaço pra verdades.
Ou segue a idéia do Urso e leva ele num local que você possa bancar. Tb acho uma ótima saída pra dar 'dicas' pra ele de que essa situação te incomoda.
Bjokas, e boa sorte no relacionamento!!!
11.03.09 .@. 22:23
Comentário de: Docinho [Visitante]
Urso,
Eu que convidei o moço para o motel (meu colega de trabalho 16 anos mais novo) , o sexo foi obsceno, idecente e maravilhoso na hora da conta eu queria dividir e ele não aceitou de jeito nenhum!
Pois é, concordo com o que escreve no último parágrafo: a diversão foi dos dois! Nada mais justo dividir!
11.03.09 .@. 22:25
Comentário de: Mel [Visitante]
Urso,

vc vai lançar uma editora? Tem gente escrevendo livro aqui! rs
12.03.09 .@. 00:11
Comentário de: ariane [Membro]
*****
Bom concordo com o Urso ja que vc nao se sente avontade com isso converse com o rapaz pq assim ele vai entender, e ja vai ser meio caminho andado para engatilhar um namoro pq ele vai perceber que vc nao esta so querendo que ele gaste rios de dinheiro contigo!!!
bjss boa sorte
12.03.09 .@. 00:15
Comentário de: ariane [Membro]
*****
Ah... Os homens tem sim que pagar o motel,
pq alem da gente Da agente tbm tem que paga!!! assim nao ta certo nao....rsrsrsrs
12.03.09 .@. 00:17
Comentário de: Erika [Visitante]
*****
Eu já paguei o motel e a conta várias vezes e não vejo problema nisso. Claro, que sempre encontrei resistencia por parte do homem, mas sempre deu certo... qnd eu tenho e posso pagar, não tem problema...

Afinal, ambos se divertiram bastante!!! rs
12.03.09 .@. 09:04
Comentário de: vera [Visitante]
Tô procurando de luneta um cara que pague as contas. Se isso estiver te incomodando muito me passe os dados do rapaz. Posso fazer essa caridade!
12.03.09 .@. 09:07
Comentário de: maribog [Visitante] Email
*****
Nossa...coisa rara hje..o bife pagar a conta..ah não fique sem jeito não menina...ele podee!!
seja feliz!
12.03.09 .@. 12:00
Comentário de: Baiano [Visitante]
*****
Incrivel como a revolução feminista só chega do lado conveniente (para algumas é claro)..rs..
Por que o homem tem que sempre pagar o motel, sem ambos se divertiram (como disse a Erika, parabéns, isso é uma demonstração de que ela é uma mulher muito bem resolvida)??? Acho que esse lance de meio a meio, hoje eu amanhã você, torna tudo muito chato... a vida já tem regras demais, então f.o.d.a-se as regras... vão a um motel e de vez em quando, pague, de vez em quando, ele pagará e todos serão felizes... o cara não se sentirá explorado, você não se sentirá aproveitadora.. por que mulher que quer que o cara pague tudo, pra mim, só pode ser aproveitadora.

SdS

Baiano
13.03.09 .@. 00:39
Comentário de: Giselle BH [Visitante] Email
*****
Putz...pra que complicar tanto..o cara n deve nem ligar pra esta situação, desencana e se surgir oportunidade vc comenta do desconforto(?)..concentra no que realmente importa...simples assim!!!
13.03.09 .@. 16:42
Comentário de: DANI 2 [Visitante]
adriana
querida ele deve saber a pobretona que vc é,então desencane
se ele quizesse que vc ajudasse na conta com certeza ele te levaria a um restaurantinho mais com sua cara.não esquenta a cabecinha meu bem curta enquanto durar essa maravilha,pode não acontecer novamente e agarre o bofe ,ta dificil com a crise .
13.03.09 .@. 17:05
Comentário de: Ga [Visitante]
Menina, acho que não deve se preocupar, pois se ele pode pagar e não lhe faz falta, qual o problema? Admiro muito os homens cavalheiros, q não deixam a mulher pagar a conta, mas tb acho legal a mulher fazer uma gracinha pra ele de vez em quando.

Uma vez saí com um rapaz e depois de muita investida dele fomos parar num motel. Antes de entrarmos no motel ele me perguntou se eu iria colaborar financeiramente, pois ele não estava mto capitalizado. Eu tinha até dinheiro na mão, pois não gosto de sair sem, mas eu estava sem trabalhar e ele sabia disso. Em resumo, fiquei totalmente sem graça, não esperava aquilo, achei totalmente deselegante da parte dele, sempre fui acostumada a ser tratada como uma princesa. Se não tem dinheiro para pagar um motel, não convide! Não digo no caso de namorados já íntimos, que é possível uma divisão ou até mesmo a mulher pagar, mas no caso de ser a primeira saída é até ridículo da parte do cara. Eu fiquei decepcionada demais e qdo me chamava pra sair já era pensando em dividir todas as contas e isso me fez dar um belo pé na bunda dele!! Pois gosto de homens cavalheiros!

Aproveite boba!

Beijos!
16.03.09 .@. 11:17

Deixe seu comentário


Seu endereço de e-mail não será revelado nesse site.

Sua URL será exibida.
PobreExcelente
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Nome, e-mail & website)
(Permitir que usuários o contatem através de um formulário eletrônico (seu e-mail não será exibido.))
« Viva a sociedade alternativa! Será que eu e você estamos prontos? Não leia a resposta de hoje, é melhor assim.Devemos levar os filmes românticos, o cinema adulto e os comerciais a sério? Leitora se encanta e urso desce a patada! »

Fotos do Urso

Fotos do Urso Fotos do Urso Fotos do Urso Fotos do Urso Flickr

Sobre o autor

Marcelo Vitorino

Este blog é escrito
por Marcelo Vitorino,
publicitário e especialista em mídias digitais.

Siga o Urso

Twitter Orkut RSS blogblogs You Tube