*****
“Não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles gostam”. - Platão
15.07.09 .@. 21:50
Comentário de: #vagneralmeida [Visitante] Email
*****
Em uma parte do texto vc diz que se tivessemos dado um porrete para cada um teriamos uma tragédia, ao comentar sobre um debate em 1989.
Discordo tivemos a tragédia por não dar um porrete para eles.
Politica no Brasil é uma vergonha.
15.07.09 .@. 21:57
Comentário de: Pablon [Visitante]
Blah, Blah, Blah... Caro, não tenho a menor admiração pelo nosso presidente nem tampouco por qualquer outro politico eleito. Vamos considerar a verdade universal: Nenhum ser humano presta e ponto final. Nós precisamos de técnicos e administradores e não de "Estadistas". Precisamos de competência e não de alegoria.

Portanto, qualquer politico é populista a partir do momento que precise de votos para ocupar um cargo público. Concurso neles, já!!!
15.07.09 .@. 22:27
Comentário de: johnny bravo [Visitante] Email
*****
Cada povo tem o governo que merece ! Joseph De Maistre(1753-1821).
.
Embora pareça ser uma frase repleta de preconceito e discriminação, é uma realidade a todo povo que não tem, por desinteresse, a noção política exata ou parcial do que ocorre a sua volta; que não procura saber o que seu candidato tem feito; fazer as cobranças de suas promessas. Mandar e-mail, carta, fax, telegrama, sinal de fumaça, enfim encher a paciência até se fazer notar e respeitar, mas a maioria de nós nem lembra em quem votou na última eleição.
.
.
o negocio então é falar de que é importante enquanto sabemos o que é importante... se é que me entendem ...
.
15.07.09 .@. 22:44
Comentário de: Eduardo [Visitante] Email
*****
É Urso pela primeira vez concordo com vc sobre politica, não no que refere-se à partido, pois, acho que o candidato q tu apoiou a prefeitura é um estupido, porém, acho que realmente temos escolhido entre os menos piores e não pelos melhores, pois, certamente não há melhores.
Após ver minha candidata a presidência, Heloisa Helena, se aliar ao PSDB, só para dizer q é oposição, tive certeza que só a exautão dos recursos possiveis pode criar um pouco de juizo aos que sobrarem para ver a derrocada desse sistema abrupto.
Agora, só para não perder o costume, tenho que discordar, quando voce dia que a "sordida" classe média brasileira é que paga a conta, todos os brasileiros pagam a conta, pois, desde os dependentes de crack das cracolandia da vida, até o magnata que passeia com sua mercedes pelo Morumbi, pagam o mesmo imposto qdo compram um pãozinho e a vantagem do segundo é que ele pode sonegar o imposto de importação, como fez aquela bulhões alguma coisa.
Gostaria de te convidar um dia para voce cruzar a cidade inteira de onibus e bater marreta um dia inteiro numa fabrica para ver se teu trabalho realmente é pior.
15.07.09 .@. 22:54
Comentário de: Lorena [Visitante]
Esqueci minha senha....rssss

Quanto ao IPVA, 50% do valor que fica na cidade, 25% vai para Educação. E ainda tenho que pagar os amortecedores, que duram pouco, por falta de boa pavimentação!

Os esquerdistas defendem a estatização das empresas e o que fazem com a que tem em mãos? Roubam, usam o dinheiro para patrocinar campanhas do PT...

A Veja fez uma reportagem muito boa, no mês passado. Segue o link e um pedaço:

http://veja.abril.ig.com.br/noticia/brasil/sarney-lula-desafia-constituicao-478760.shtml

"O senador tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum", disse o presidente.... Ao afirmar que Sarney merece um tratamento diferenciado, o presidente atropelou o preceito constitucional expresso no artigo 5º, que estabelece a igualdade de todos perante a lei.

E o povo continua votando nele!!

É, Urso, eu li seu post até o final! rssss

Bjs!
15.07.09 .@. 22:55
Comentário de: Mr. Abott [Visitante]
A massa não é politizada por que esta preocupada SOBREVIVENDO. Nosso país "possui" 80% da população ganhando pouco, enfrentando ônibus lotado, patrão chato, falta de atendimento médico, educação horrível e principalmente, sem uma figura de respeito. Quando se esta preocupado em obter alimento para sua familia é dificil ser político. Concordo que a população brasileira como um todo é de baixa qualidade, e o grande culpado é o sistema governamental. Quando o morador da periferia tiver a mesma facilidade para obter as comodidades modernas (acesso a teatros, cinemas, bibliotecas, universidades de qualidade) as coisas mudarão de lugar. Só que estamos num ciclo vicioso, os brasileiros cada vez mais alienados não procuram mudar, e os governantes alienisam.
15.07.09 .@. 23:06
Comentário de: walkyria [Visitante]
Estou cansada de bater nessa tecla que você acaba de acionar contra os políticos. Tento votar no melhor, mas, infelizmente, esse melhor não aparece. Xinguei a mais não poder o ex-presidente Fernando Henrique, pelas falcatruas em seu governo, que eu sei e a maioria do povo desconhece. Pode saber o fato brando, mas não o fundo da questão, escandaloso. Xingo em dobro o atual presidente - porque sei de sua vida desde líder sindical - e por isso não votei nele. No Fernando Henrique votei no primeiro mandato, mas não sou burra duas vezes. Infelizmente, concordo com você o povo tem o governo que merece. Tem alguns com carater que se irritam com essa bandalheira. Infelizmente, não temos opção porque os partidos nos apresentam sempre os mesmos. Então, resolvi o seguinte: voto, procuro votar bem, como uma boa cidadã. E fazer o que acho certo. Ser honesta por opção. Não entrar emfalcatruas por opção. Ser direita por opção. Embora não tenha perdido a capacidade de me indignar como você. Mas resolvi seguir sozinha. E como sei que não estou só, amanhã seremos uma legião e conseguiremos eleger HOMENS ou MULHERES, não aquelas que tivemos que uma queira caçar homem, a outra trocar de homem. Desses tipos não precisamos. Quando o povinho aprender que deve procurar trabalhar em vez de mamar no governo recebendo cesta básica, bolsa esmola e que tais, teremos o presidente que merecermos HONESTO.
15.07.09 .@. 23:16
Caro Eduardo, não posso afirmar que o meu trabalho é pior ou melhor, isso aqui não é competição de quem cospe mais longe. Contudo, se você me der uma marreta para bater o dia inteiro, acredito que dentro de poucos dias saberei executar o serviço. Quero ver é o contrário acontecer...
15.07.09 .@. 23:59
Mr. Abott, concordo quando falo em regiões afastadas dos grandes centros, mas discordo que a massa não é politizada porque está sobrevivendo... Não, é por falta de interesse mesmo. Uma coisa é o interior do Piauí, eles não tem realmente acesso, porém o que me deixa puto é a galera de grandes cidades não aproveitarem as oportunidades que possuem.
16.07.09 .@. 00:02
Comentário de: Bruna [Visitante]
*****
Urso, pela primeira vez comento em seu blog.

Está de parabéns pelo post.

Acho que o pior de tudo são os pseudo programas de humor que fazem piada de toda essa sujeira, como se fosse para achar isso tudo engraçado, o que está longe de ser!
Pior ainda são os que riem das piadinhas sobre essa dramática e muito séria situação...

Abs!
16.07.09 .@. 00:02
Comentário de: Daniel Schcht [Visitante]
Isso é passar por cima dos direitos humanos, a constituição nao vale nada afinal? É triste falar assim, mas esse sarney era pra ter morrido ja pelo menos em 1980
16.07.09 .@. 00:12
Comentário de: ana [Visitante]
Caro Urso, eu tenho 20 anos e particularmente, agora, estudando em uma das universidades mais conhecidas pelos seus ideais políticos e por sua formação pensante e politicamente pensante, é que me vejo meio a pessoas que tem alguma consciência dos seus atos como cidadão que vota e, principalmente, pensa.
Fiquei pasma ao ver este vídeo:
http://br.youtube.com/watch?v=R4oKrj1R91g
há algumas semanas e a série de comentários e discursos cortados pela midia para 'nos informar'. Não acho que tenhamos qualquer meio que possa ser confiável, a ponto de nos mostrar as coisas como verdadeiramente são. Veja bem como é o vídeo, por exemplo.
Não nego que tenho certas tendências políticas, mas ainda assim, ouço as outras partews, por mais que tenha argumentos para o que posa me ser dito.
Talvez eu seja uma sonhadora por ainda acreditar que é possível propiciar um vida melhor para as pessoas, por meio da política.
Os fatos com o lula, o Collor, ou mesmo Renan Calhueiros, são mostrados?
iante do que vemos, lemos, temos uma certa impressão. No entanto, creio que possa existir muito mais do que possamos imaginar.
Tenho apenas que lamentar que isso aconteça, por pessoas que já foram declaradas como não confiáveis, que voltem à cena e mostrem 'seu apoio incondicional'. O duro disso tudo, fica sendo mesmo, a conta que nós, classe média pagamos e continuaremos a pagar.
16.07.09 .@. 00:28
Comentário de: Vivi [Visitante] Email
E isso aí, ursao! Esses fdp fazem a gente morrer de vergonha por sermos tratados como idiotas... Somos refem de uma massa burra, sem informação, sem educação e sem estrutura! Falta o povo entender o poder que temos e reivindicar os nossos direitos! Belo post! Bjos
16.07.09 .@. 00:50
Comentário de: Beatriz [Visitante]
*****
Por favor, continue sem escrever sobre Jonas Brothers e aumente o número de posts sobre política. Adorei!
16.07.09 .@. 02:30
Comentário de: Marcia Regina Ferreira da Silva [Visitante]
*****
O problema é a corrupção endêmica que se manifesta através de atitudes aparentemente "inocentes" e "justificáveis". É a colinha na escola, é o dinheirinho da cerveja do guarda, é o troco a mais, é a "furada" de fila, é a vaguinha para o filho ou para qualquer parente mais próximo, é a própria "dificuldade" de assumir compromisso nos relacionamentos pessoais, é tanta coisa que acabamos nos perdendo.
Temos "necessidade" de julgar o outro, mas uma imensa dificuldade de olharmos para nós mesmos.
Somos todos responsáveis e por que não dizer culpados? A mudança começa por mim, através de um exercício de reflexão profunda e de amor e respeito pelo semelhante.
16.07.09 .@. 03:26
Comentário de: fofao [Membro] Email
*****
Infelizmente a tendência é apenas piorar. Tudo é feito para que os conscientes esmoreçam, aumentando o rebanho de alienados. É FODA você ler, assistir, ouvir as pessoas que estão a frente ou tem acesso privilegiado à um meio de comunicação, reclamando do péssimo atendimento que tiveram em um laboratório clínico, ou como no caso citado do Luciano Huck. Essas pessoas vivem fora da realidade do povo brasileiro, estão em uma redoma. Só tem flashes do que a maioria dos brasileiros vive quando sofrem um assalto, pois o assalto vai acabar sendo a coisa mais democrática no nosso país, não no sentido de emanar do povo e sim por conviver harmoniosamente com todas as classes sociais. Esse assunto é extenso e eu já "RELAXEI E GOZEI" há muito tempo. Para finalizar: Somos todos iguais... É impossível não saber sobre o drama de saúde que vem passando o vice-presidente (torço pelo seu restabelecimento) mas fique você doente... Ou experimente passar algumas horas em um hospital público apenas para "vivenciar" o que acontece... Convênios particulares no BRASIL??? hahahahahaha... Urso Amigo...faça-me um favor... vamos falar do cara que engravidou as duas irmãs...até sobre fio-terra... é um assunto muito mais agradável....Um abraço!
16.07.09 .@. 07:40
Comentário de: Mazinha [Visitante]
*****
Caro ursinho lindo...Foi excelente sua explanação...sinceramente, as pessoas deveriam dar uma olhada pra este comentário e pensar um pouco antes de ir votar com aquele ar de "obrigação"... ótima resposta.
16.07.09 .@. 08:39
Comentário de: Arlete Schmitt [Visitante] Email
*****
Parabéns, mas parabéns mesmo, se todos fizessem o que tu fez, falar mesmo, do que ta errado, muito certo, e concordo que o pior é nós brasileiros, que nada fazemos, concordamos com tudo e eles deitam e rolam, mas tu meu amigo, parabéns.
16.07.09 .@. 09:01
Comentário de: M.Sorriso [Visitante] Email · http://twitter.com/msorriso
*****
Dá-lhe o urso soltou o braço e mostrou a verdade.
Concordo com você, como profissional da estrada (sou motorista de van - turismo)sou obrigado a afirmar que é lamentável o atual estado das estradas e infelismente é generalizado tanto aí em SP como aqui no Rio. Vale lembrar q mais do que o IPVA que pagamos todo ano, uma generoza fatia do valor que pagamos pelo combustível (cerca de 25%) é encaminhado ou pelo menos deveria ser encaminhado aos órgãos responsáveis pela conservação principalmente das rodovias estaduais e federais. Mas cadê esse dinheiro se eu q moro no interior tenho q pagar um pedágio que chega a R$ 13,00 numa estrada de menos de 50 KM? É revoltande.
16.07.09 .@. 09:23
Comentário de: murilo andrade [Visitante] · http://twitter.com/muriloandrade
****-
Se tudo mundo fosse como você o Brasil seria diferente.
16.07.09 .@. 09:57
Comentário de: Alexandre [Visitante]
*****
Urso mais uma vez você surpreendeu-me. Enfim encontrei alguém que partilha da mesma opinião que eu.
Estou tão estarrecido com a atual situação do país que já há algum tempo, também passei a sentir muita vergonha em ser brasileiro. Tenho a nítida impressão de que o “emburrecimento” em massa está se tornando moda entre as mais variadas faixas etárias da população.
Ontem mesmo (15/07), enquanto procurava algo não tão ruim para assistir na TV, dei uma leve pausa no SBT onde estava sendo exibido o SHOW DO MILHÃO e confesso que nos cinco minutos de audiência que dei àquilo, fiquei estupefato com a magnitude da ignorância apresentada pelos participantes, onde uma das “figuras” não sabia se o DUMBO era um palhaço, um cachorro ou um elefante e chegou também a dizer que a Via Láctea é uma fábrica de leite...PELAMORDEDEUS!!! Se perguntas simples e banais como essas não possuem resposta conhecida por nossa população, fico imaginando então o que esse povo pensa a respeito de toda essa podridão que nos assola.
Todo dia penso no futuro que meu filho de apenas 1 ano, terá nessa terra de ninguém e isso me deixa extremamente deprimido.
Ouço a todo o momento pessoas comentando sobre as novelas, reality show’s, besteirol, mas sobre fome, saúde, educação, respeito, justiça...quase ninguém fala.
Espero que as pessoas acordem enquanto há tempo, pois se continuarmos nesse caminho rumo à alienação total, não passaremos de meros hospedeiros para os sanguessugas governamentais. Já estou cansado de ser palhaço e procuro sempre fazer a minha parte com relação à cidadania, mas infelizmente sinto uma imensa desvantagem em meio a tanta falcatrua, comodismo, corrupção e apatia.
Boa sorte a todos nós.
16.07.09 .@. 10:23
Comentário de: Lucyanna Leal [Visitante]
*****
Concordo com alguns posts
A educação começa dentro da gente.
O exemplo que damos aos nossos filhos...
Tudo vai mudar, quando mudarmos as nossas atitudes...
16.07.09 .@. 10:39
Comentário de: Claudio [Visitante] Email · http://apontamentos.blog-br.com
*****
Prezado Urso,
Já era hora de falar disso. Há tempo para tudo. Traição, Transsexual operado(a), fio-terra, tudo isso já foi tratado. Você falou muito bem sobre o seu ponto de vista sobre a política. Mas, infelizmente, a maioria escolhe os políticos, e a maioria (povo bunda funk Jonas Brothers pagode BBB culto às celebridades efêmeras)acaba tendo o governo que merece... Só que nós, que temos um pouquinho de intelecto funcional acabamos juntos nessa mesma merda...
Sou carioca e falo abertamente que votei no Gabeira. Seria melhor que Duduzinho "Choque de Ordem" Paes ? Acreditava e acredito que sim.
Tem gente de 60, 70 anos que defende a ditadura. Outro dia ouvi uma senhora dizer: "Criei meus filhos, tive meu marido, mesmo com a inflação...". Mesmo com a inflação, mesmo com a guerrilha, mesmo com toruturadores estuprando garotas que, graças a Deus, não eram suas filhas. Gosto é tal qual **, cada um tem o seu.
Mas, li em algum lugar que a corrupção arraigada vem dos feudos portugueses. Ou seja, a falta de vergonha na cara do político brasileiro, em geral, querer se dar bem passando a mão no dinheiro e na bunda do povo, vem de longe e de muito tempo atrás.
Só existe corrupção no Brasil ? Claro que não. Acompanhem o noticiário internacional. Mas aqui parece que alastrou como enchente de verão...
Você pode dizer que sou ou estou revoltado. Pode ser. Pode ser por que não vejo jeito ou saída.
Acredito que não ficar calado, como você e a maioria dos "comentaristas" seja um começo. Hoje você pode abertamente criticar o Lula, o Serra, o FHC, o Collor, o Sarney. Décadas atrás você não era nascido mas eu era criança, ninguém podia falar nada do Médici, do Geisel, do Figueiredo...
Botar a boca no trombone ! Jogar a m.... no ventilador !
Eu penso que por mais escrota seja a cobrança de conhecimento e "cultura", na minha opinião administrar é com administrador, corretagem de imóveis é com corretor de imóveis e putaria é com puta. E já falei demais...
16.07.09 .@. 10:53
Comentário de: Alessandra Pereira Louzada [Visitante] Email
*****
Pela primeira vez faço comentário em seu blog.

Os políticos são corruptos, porque nós "povo" somos corruptos. Não adianta ficar de blá, blá, blá, sobre corrupção no senado, na câmara ou no governo federal. Essas pessoas que hoje estão no poder, são reflexo do povo. Infelizmente nós temos intrincados dentro de nós o "jeitinho brasileiro" que já foi tese de mestrado em algumas universidade européias.
Tudo bem, você vai dizer que não são todos assim. Acredito que existam meia dúzia de políticos que são sérios, mas são esmagados pela maioria dos que não são.
Existe um programa na TV Futura, que fala do "bom jeitinho brasileiro" e retrata aquelas pessoas que além do emprego, fazem salgadinho para vender, costuram, fazem artesanato, enfim diversas atividades além do trabalho formal, para conseguir alguns trocados extra. Acho isso fantástico, é canalizar a criatividade em excesso do povo, para um lado bom.
Mas tem o "mal jeitinho brasileiro" que infelizmente se vê com mais frequência por aí. Por exemplo no trabalho, muitos de nós se tivermos chance "levamos" para casa uma caneta, ou um lápis do escritório hoje, amanhã levamos um pouquinho de folhas em branco que estavam dando "sopa" na copiadora, e achamos isso o máximo. Contamos para os amigos como se fosse algo muito legal e lícito. E todos nos apoiam como se fossemos os "tais". Em alguns países o jornal é vendido na rua dentro de uma máquina e dificilmente sofre ação de vândalos, aqui esta prática não duraria uma noite, é só observar o telefone público que sofre constantemente vandalismo. Quem faz isso? Os políticos? Não, nós o povo brasileiro. Ao ultrapassar a velocidade se encontramos um guarda fazemos o quê? "Pedimos para a chefia dar um jeitinho e livrar o nosso lado, e blá, blá, blá ..." Usamos o jeitinho brasileiro!
Este nosso país é tão complicado, que ao lançar a lei que proíbe beber antes de dirigir, nós o povo achamos um absurdo e ficamos indignados com isso, mas isso não devia nem ser Lei. Deveria fazer parte da conduta moral e ética de cada cidadão. Mas não, ficamos revoltados com o governo. Se seu fosse governo numa hora dessas diria: - vocês povo que se danem, querem beber e se matar, pois se matem! Tudo isso faz parte do jeitinho brasileiro que nós temos no nosso DNA. Levar vantagem em tudo, famosa “lei” do Gerson.
Então, pode entrar para o governo o Lula, o fulano, o ciclano, o beltrano nada vai mudar. Embora eu veja que o Lula faz um governo para os pobres, não é para mim, nem para você. E esse papo de assistencialismo deu certo em países como a França, pode dar certo aqui. Não vou discutir se é bom ou não para o Brasil, assim como não vou enumerar coisas boas e não tão boas do governo Lula, porque isso é papo para outro texto. Voltando ao foco da corrupção, embora eu diga que nada vai mudar, entrando esse ou aquele, eu tenho esperança que entre um governante que mude para melhor a justiça, a moral e a ética do país. Mas a corrupção não está só no governo desse ou daquele, está principalmente na câmara e no congresso, pois os senadores e deputados mexem diretamente no dia-a-dia de nossas vidas, a Justiça Suprema do país deveria dar exemplo e não sair em notas de escândalos políticos.

Mas o que eu quis dizer com todo este texto é que devemos cobrar mais de nós, do que daqueles que estão no poder. Devemos melhorar o que está a nossa volta, e dar exemplos bons para aqueles que nos cercam. Não sou a pessoa mais certinha do mundo, sou uma cidadã brasileira comum, com uma mente em ebulição cheia de dúvidas e certezas, mas que busca constantemente no universo que me rodeia dar bons exemplos.

A política não deve ser confundida com politicagem, as duas nasceram juntas, mas a política sim, é uma das coisas mais belas criadas pelo homem, só precisamos aprender a usá-la, pois ela não faz parte apenas do governo, ela faz parte das nossas vidas, das relações que estabelecemos na sociedade. Por isso precisamos melhorar as nossas condutas, para que nossos filhos tenham bons exemplos e passem adiante.
16.07.09 .@. 11:17
Comentário de: Paula [Visitante]
Esses "problemas" ainda acontece pelo Analfabetismo político, por parte da maioria da população.
16.07.09 .@. 11:25
Comentário de: Alessandra Pereira Louzada [Visitante] Email
Os políticos são corruptos, porque nós "povo" somos corruptos. Não adianta ficar de blá, blá, blá, sobre corrupção no senado, na câmara ou no governo federal. Essas pessoas que hoje estão no poder, são reflexo do povo. Infelizmente nós temos intrincados dentro de nós o "jeitinho brasileiro" que já foi tese de mestrado em algumas universidade européias.
Tudo bem, você vai dizer que não são todos assim. Acredito que existam meia dúzia de políticos que são sérios, mas são esmagados pela maioria dos que não são.
Existe um programa na TV Futura, que fala do "bom jeitinho brasileiro" e retrata aquelas pessoas que além do emprego, fazem salgadinho para vender, costuram, fazem artesanato, enfim diversas atividades além do trabalho formal, para conseguir alguns trocados extra. Acho isso fantástico, é canalizar a criatividade em excesso do povo, para um lado bom.
Mas tem o "mal jeitinho brasileiro" que infelizmente se vê com mais frequência por aí. Por exemplo no trabalho, muitos de nós se tivermos chance "levamos" para casa uma caneta, ou um lápis do escritório hoje, amanhã levamos um pouquinho de folhas em branco que estavam dando "sopa" na copiadora, e achamos isso o máximo. Contamos para os amigos como se fosse algo muito legal e lícito. E todos nos apoiam como se fossemos os "tais". Em alguns países o jornal é vendido na rua dentro de uma máquina e dificilmente sofre ação de vândalos, aqui esta prática não duraria uma noite, é só observar o telefone público que sofre constantemente vandalismo. Quem faz isso? Os políticos? Não, nós o povo brasileiro. Ao ultrapassar a velocidade se encontramos um guarda fazemos o quê? "Pedimos para a chefia dar um jeitinho e livrar o nosso lado, e blá, blá, blá ..." Usamos o jeitinho brasileiro!
Este nosso país é tão complicado, que ao lançar a lei que proíbe beber antes de dirigir, nós, o povo, achamos um absurdo e ficamos indignados com isso, mas isso não devia nem ser Lei. Deveria fazer parte da conduta moral e ética de cada cidadão. Mas não, ficamos revoltados com o governo. Se eu fosse governo numa hora dessas diria: - vocês povo que se danem, querem beber e se matar, pois se matem!
Tudo isso faz parte do jeitinho brasileiro que nós temos no nosso DNA. Levar vantagem em tudo, famosa "lei" do Gerson.
Então, pode entrar para o governo o Lula, o fulano, o ciclano, o beltrano nada vai mudar. Embora eu veja que o Lula faz um governo para os pobres, não é para mim, nem para você. E esse papo de assistencialismo deu certo em países como a França, pode dar certo aqui. Não vou discutir se é bom ou não para o Brasil, assim como não vou enumerar coisas boas e não tão boas do governo Lula, porque isso é papo para outro texto. Voltando ao foco da corrupção, embora eu diga que nada vai mudar, entrando esse ou aquele, eu tenho esperança que entre um governante que mude para melhor a justiça, a moral e a ética do país. Mas a corrupção não está só no governo desse ou daquele, está principalmente na câmara e no congresso, pois os deputados e senadores mexem diretamente no dia-a-dia de nossas vidas, a Justiça Suprema do país deveria dar exemplo e não sair em notas de escândalos políticos.

Mas o que eu quis dizer com todo este texto é que devemos cobrar mais de nós, do que daqueles que estão no poder. Devemos melhorar o que está a nossa volta, e dar exemplos bons para aqueles que nos cercam. Não sou a pessoa mais certinha do mundo, sou uma cidadã brasileira comum, com uma mente em ebulição cheia de dúvidas e certezas, mas que busca constantemente no universo que me rodeia dar bons exemplos.

A política não deve ser confundida com politicagem, as duas nasceram juntas, mas a política sim, é uma das coisas mais belas criadas pelo homem, só precisamos aprender a usá-la, pois ela não faz parte apenas do governo, ela faz parte das nossas vidas, das relações que estabelecemos na sociedade. Por isso precisamos melhorar as nossas condutas, para que nossos filhos tenham bons exemplos e passem adiante.
16.07.09 .@. 11:36
Comentário de: Claudio [Visitante] Email · http://apontamentos.blog-br.com
*****
Alessandra, me desculpe, mas a maioria do povo trabalhador brasileiro é honesta. Pagam direitinho seus crediários. Prezam seu nome. Não me venha com essa de que "levar caneta pra casa é o maior barato". O problema é que o meio político é promíscuo tacitamente. Um conhecido me contou a seguinte história: Um amigo dele se tornou vereador. Na primeira semana de trabalhos chegaram pra ele e disseram: -"Manda tua mulher pegar o carro oficial pra dar umas voltas, shopping, cabeleireiro, o que for, e diz pra ela pegar as notas do consumo de combustível e te entregar". Preciso dizer mais alguma coisa ou quer que eu desenhe ?
16.07.09 .@. 11:46
Comentário de: Obi [Membro] Email
*****
Urso.
Li até o final e concordo.
Infelizmente, escrevendo para a turma que lê o seu Blog, voce estará chovendo no molhado. Acredito até pela maneira como voce escreve, voce atinja uma parte da população que realmente compreende os acontecimentos do país.

O que acaba com o animo realmente é o fato do sapo não receber um beijo de uma princesa e se revelar príncipe da Corrupção e safadeza.
Mas enquanto continua sapo, tem 80% de aprovação.

Somos realmente um povo muito pacifico !! Somos Fod.... todos os dias e mesmo sem gostar, continuamos quietos e levados pela grande massa votante.

No dia que mudarmos isso, "dominaremos o mundo" o Brasil o Pink e o cérebro numa parceria imbatível.

Quanto aos programas cômico-politicos, são a única forma de atingir uma parte da população, mas acredite, tem muito mais gente assistindo Pânico e mulher samambaia que o CQC.

Abraços
Obi
16.07.09 .@. 11:48
Comentário de: Sandro [Visitante]
****-
Eu penso da seguinte forma: Se o cidadão se candidata a ser eleito seja lá para o que for, ele deveria receber salário minimo ou uma ajuda de custa no maximo, se quer representar sua região, que seja mais vá fazer isso de graça foi ele quem escolher fazer isso "REPRESENTAR" um detertimado "grupo" quer fazer pela o povo, tem que começar vivendo com o mesmo salário que o povo vive, a massa vive de salário minimo, e o governo diz que não pode ser vai que isso, porque assim o governo não poderia pagar, então que reduzam os seus salários se cada político seja ele do Estado, Município, Senado e como disse qualquer coisa ficassem sem receber os salários e benefícios por 1 ano esse pais chegaria a ser de primeiro mundo porque teríamos dinheiro de sobra para investir em educação, saúde, segurança e bem esta social, todos teriam um trabalho honesto e salário digno. Mais esses governantes só pensão em si, e nós o povo concordamos porque se não fosse assim não teríamos sempre os mesmo safado no poder.
16.07.09 .@. 13:44
Comentário de: Nani Gitti [Visitante] Email · http://twitter.com/nanigitti
*****
Ursinho:

Num país onde o Presidente chama os Senadores de pizzaiolo e o Babo Sarney comanda a pizzaria, não dá para esperar muito.
Eu moro no ABC e vejo que ao menos aqui, apesar o sapo barbudo, o povo está mais consciente do seu voto, elegem um vereador e qdo necessário, batem na porta pra cobrar e colocam os caras para trabalhar.Principalmente os mais pobres. O que mais me preocupa são os jovens de classe média, que ao invés de usarem as oportunidades,preferem torrar os neurônios com drogas.
Enfim ainda bem que existem seres pensantes como você. (Comentários escrito nas coxas, povo não me deixa pensar hoje !)
16.07.09 .@. 14:42
Comentário de: The_thirdnipple [Visitante]
*****
Quero acrescentar somente um detalhe: Alexandre Garcia não foi demitido da Globo!
16.07.09 .@. 16:02
Comentário de: Claudio Venicius [Visitante]
**---
O assunto política é muito importante e deveria ser de acesso universal.
Não concordo, porém, que estes assuntos sejam discutidos somente em anos ou vésperas de ano eleitoral.
Vejam só, ano que vem temos disputa presidencial, começaram a mostrar os podres uns dos outros para tentar se sair como mocinho.
Porque a discussão sobre a multa da Petrobras e CPI não ocorreram em anos anteriores?
Quero ver este blog comentar sobre política em 2011, depois das eleições.
Dúvido muito pois todos os políticos já estarão confortavelmente em suas vagas e em "alianças políticas" aproveitando do dinheiro público até as próximas brigas em nova véspera de eleições.
Podem ver que estas discussões e escandalos acontecem em ciclos, normalmente antes de alguma eleição.
abraços a todos.
16.07.09 .@. 16:04
Comentário de: Klau [Visitante]
Urso,

Duas coisas: A primeira, o Lula foi a maior decepção política da minha vida (alias, o PT todo. eu fui uma daquelas que tinha pai roxo pelo PT e trabalhador, numa época em que este partido era uma esperança). Chega doi...

A segunda: eu votei nulo nas ultimas eleições por um motivo muito simples: Eu não estava renunciando o meu direito a cidadania. Pelo contrário. Eu estou farta a algum tempo de ter que usar a urna de penico, por ter que escolher, não quem mereça meu voto, mas o menos pior.
Acredito que, ou o cara merece meu voto, ou nao merece. E se nenhum merece, não leva.

Eu estou decepcionada demais para escolher o menos pior, ou cansada daquela conversa de "ele rouba, mas pelo menos faz". Essa é de doer.

Votei nulo. Isso não é uma bandeira.

Se nas próximas eleições, eu achar que alguem vale a pena, eu voto sim. Mas por enquanto, não tenho perspectiva nenhuma. Infelizmente.

Moro no interior. Você faz idéia do que é política no interior de Goiás?
Até pouco tempo fui funcionária pública municipal. Até hoje eu tenho medo de abrir a boca e ganhar represária POR FAZER COMENTÁRIOS SOBRE POLÍTICA. EU SOU FORMADA EM HISTÓRIA, MAS TRABALHEI COM ASSISTENCIA SOCIAL DURANTE ANOS E SAÍ DE LÁ TRANSTORNADA.

Democracia o c*****.

Eu sou completamente cética. Prefiro manter a linha, de que se o cara é bom, elogia-se. se fez palhaçada, critica-se (a não ser que o prefeito seja amigo do meu chefe... né? Isso não é uma merda?).

O fato de não ter apoiado o filho da p*** nas urnas, não suprime meu direito de achar que ele é um imprestável.
SE TEM UMA COISA QUE ESTRAGA MEU DIA, É POLÍTICA. CORREÇÃO: POLÍTICOS. CORREÇÃO DE NOVO: POLITITICAS.

Um abração urso. Você deveria abordar este tema com mais frequencia. é bom poder desabafar.

bjs.
16.07.09 .@. 17:45
Comentário de: S.L. Snake [Visitante] · http://slsnake.wordpress.com
*****
"Não sabe a diferença entre uma fatura e uma duplicata" é o melhor!!! Hahahah

Mas, agora sério. Sou contra a Democracia. Como assim???? Sim, do jeito que é feita no Brasil, sou contra. Os candidatos deveriam ter seu currículo completo divulgado (e auditado) na internet, com renda, histórico político, acadêmico e tudo mais. Ninguém deveria falar na TV.

Para ser eleito presidente, teria que ter sido governador antes. Para ser governador, ao menos prefeito. Ninguém contrata como CEO um office-boy que sequer sabe pegar o ônibus certo. Mas elegemos um presidente que sequer sabe usar um torno!
17.07.09 .@. 12:46
Comentário de: PRISCILA [Visitante]
*****
BOM, ACHO QUE SIMPLESMENTE TODOS OS CIDADÃOS BRASILEIROS DEVERIAM LER ESTA MATÉRIA E PARA COMPLEMENTAR ESSE ARTIGO (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/sarney-lula-desafia-constituicao-478760.shtml#comentario?ok)
QUE DIZEM EXATAMENTE O QUE SE PASSA E NÃO O QUE ELES QUERERM QUE O POVO VEJA.
ACHO QUE A MAIORIA SÃO TAPADOS, E NÃO QUEREM SABER DO QUE SE ESTÁ PASSANDO EM SEU PAÍS, OU PIOR , EM SUA PRÓPRIA CIDADE.
É RIDÍCULO SABER QUE HÁ PESSOAS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA POLÍTICA.
GOSTAM DE TRABALHAR IGUAL UNS BURROS E DAR A METADE DE SEUS ESFORÇOS PARA UNS IDIOTAS CORRUPTOS QUE APENAS RIEM DA SITUAÇÃO, FAZEM O QUE QUER, E COM O NOSSO DINHEIRO.
TEMOS QUE ABRIR OS OLHOS DESSAS PESSOAS E MOSTRAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO E O QUE ISSO VAI VIRAR SE NINGUEM FIZER NADA A RESPEITO.
SÃO MILHÕES DE PESSOAS CONTRA APENAS ALGUNS. SE TODOS PENSASSEM ASSIM ELES NÃO SE APROVEITARIAM DE SEU PODER E NÃO FARIAM O QUE FAZEM HOJE.
SE TODOS NOS JUNTARMOS VENCEREMOS ESTA DIFICULDADE.
O BRASIL É PARA TODOS!
17.07.09 .@. 13:12
Comentário de: Klau [Visitante]
duas coisas que deveriam exigir diploma específico (com PhD dependendo do caso):

COLOCAR FILHO NO MUNDO E

SER CANDIDATO A QUALQUER CARGO PÚBLICO.
17.07.09 .@. 13:24
Comentário de: Carlos [Visitante]
*****
Parabéns pelo post Urso!
Você tocou em um assunto que me incomoda muito: A Publicidade Pública. Considero a publicidade um dos maiores focos de corrupção no Brasil atualmente e o maior desperdício de dinheiro público.

Todos os governos em todas as esferas se utilizam de propaganda para se promover e em todos meios de comunicação (jornais, revistas, internet, rádio, TV...). Nenhum desses meios irá falar mal dos políticos em questão pois são os mesmos que lhe dão benefícios financeiros.

O pior é que uma propaganda é um dinheiro mais mal aplicado do que obra superfaturada, porque a obra por mais cara que tenha sido, é uma coisa concreta que está diante dos nossos olhos e a propaganda não, ela simplesmente se foi junto com o nosso dinheiro.

E o pior é que esse descalabro que corroí bilhões de reais dos nossos impostos nunca vai acabar, porque os políticos que poderiam alterar a legislação de forma a proibir o uso do dinheiro público para fins publicitários são os maiores interessados em se auto-promover e a imprensa que poderia delatar essa podridão nunca se incitará contra porque a publicidade da coisa pública já representa grande parte do faturamento dos meios de comunicação...

Na TV, os comentaristas tipo Boris Casoy foram defenestrados do meio e os noticiários "jogam" as notícias sem alertar a população menos instruída dos golpes e aberrações que acontecem em Brasília e outras praças locais.

Parece que o Brasil está atravessando um período de letargia moral e ética, onde a autopsia de Michael Jackson se tornou mais importante do que apurar os escandalos no Senado. Isso em grande parte devido a falta de instrução da população e muito mais ainda pela ridicularização da política no Brasil, onde as pessoas acham "perda de tempo" acompanhar o noticiário político.

Pelo menos vejo que existe vida inteligente no P.A.U.! Além de ter bons post do Urso, a galera se moliliza pra falar coisas úteis, muito diferente do que a gente lê em comentários de notícias publicadas em sites.

SE A GENTE NÃO ACORDAR O PAÍS NÃO VAI MUDAR!
17.07.09 .@. 15:01
Comentário de: Mi [Visitante]
Nossa! Tô adorando os comentários!!!
Excelente o post Urso!
E esse vídeo do Carlos Vereza no Jô já está no meu orkut há anos, de tanto que eu gosto dele!!!

ps: Klau, perfeito o seu último comentário!!!
17.07.09 .@. 21:03
Comentário de: Iceman [Visitante]
*****
Caro URSO

Perfeitas palavras

Só quero acrescentar.

Pra mim, o problema do Brasil é que quem elege os seus governantes não é quem lê jornal e sim por quem limpa a bunda com ele.
29.07.09 .@. 19:33
Comentário de: isabella [Visitante]
*****
quanto é o imposto q os irmãos pagam
27.08.09 .@. 12:27
Comentário de: isabella [Visitante]
amo eles pra sempre
27.08.09 .@. 12:28

Deixe seu comentário


Seu endereço de e-mail não será revelado nesse site.

Sua URL será exibida.
PobreExcelente
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Nome, e-mail & website)
(Permitir que usuários o contatem através de um formulário eletrônico (seu e-mail não será exibido.))
« Deu, mas não doeu! Garota encana com falta de dor e quer mais prazer… Urso explica!Homens com medo de levar choque pedem fio-terra! Boiolagem ou modernidade? »

Fotos do Urso

Fotos do Urso Fotos do Urso Fotos do Urso Fotos do Urso Flickr

Sobre o autor

Marcelo Vitorino

Este blog é escrito
por Marcelo Vitorino,
publicitário e especialista em mídias digitais.

Siga o Urso

Twitter Orkut RSS blogblogs You Tube