Comentário de: Juliana I. [Visitante]
Urso, acho que o principal problema da nossa política é justamente que as pessoas (políticos e cidadãos) só pensam no individual, e nunca no coletivo.
Todos nós conhecemos casos de compras de votos em troca de empregos em comitês políticos, material escolar, uniforme, promessas de asfaltar rua, fazer lombada, etc, etc, etc... As pessoas se vendem por muito pouco... Na realidade, não percebem que o direito à democracia e à cidadania não possui preço, não está à venda, dado seu valor inestimável.
O que nossa sociedade precisa é de educação, para o povo e para seus líderes. Só assim teremos pessoas que se interessem pelos assuntos de seu país, e possam opinar de forma crítica e construtiva para a formação de uma nova sociedade.
Beijos!!!
19.04.09 .@. 22:59
Comentário de: Fernanda [Visitante]
*****
Sempre me identifiquei muito com seus comentários, e vejo q politicamente nós pensamos da mesma forma. As vezes eu Tb sinto vergonha de ser Brasileira,mas acho q vc deve fazer o q é certo e pronto, não tem essa de: "qual o problema de falsificar uma carteirinha de meia entrada, olha como os ingressos estão caros!" Um erro não justifica o outro!
Ser honesto não é fácil nem é virtuoso, ser honesto é o mínimo q se espera de uma pessoa de bem!
19.04.09 .@. 23:03
Comentário de: Perdida na Noite [Visitante]
Urso,
Faz tempo que eu quero dizer que acho vc uma "diliça" e agora que sei que pensamos parecido em política, vc ficou mais delicioso ainda. O brasileiro é talvez o único povo do mundo que não pode se queixar, pois é o povo mais conivente e tolerante com a corrupção e com o engodo promovidos por seus políticos. As figurinhas nefastas vão e vem com um tranquilidade que dá arrepios!Me sinto presa num pesadelo do qual sei que não vou acordar!!
20.04.09 .@. 07:43
Comentário de: Arquiteto [Visitante]
*****
Por que será que o Governo não liga para a educação básica? Por que será que ele insiste com a falida educação continuada?
Simples, porque se o cidadão não tiver um bom ensino o mesmo não saberá julgar e votar de forma descente e eleger o que é melhor para o país.
Eu não tenho vergonha de ser BRASILEIRO, eu tenho vergonha dos políticos que os brasileiros elegem, eu tenho vergonha dos brasileiros que elegem tal políticos.
20.04.09 .@. 09:51
Comentário de: VT [Visitante]
Voces pode ver que poucas pessoas - me pareceu que o urso também - não sabe a força que o voto nulo pode exercer.
Se os votos nulos passarem de uma porcentagem "x", a eleição é anulada e OUTROS CANDIDATOS estarão numa nova votação. Isso seria o início do que os políticos já esqueceram faz tempo: perder por votos nulos e principalmente, que "eles ficaram em perigo de perder a mamata agora".
20.04.09 .@. 10:05
Comentário de: amorim tupy [Visitante]
Pois é :
Dias deste encontrei com meu senador e mandei: Porque o senhor não abre vossa caixa postal?
R= Abro sim
Eu = abre nada , pois te xingo , as vezes te elogio e estou falando meu nome que não comum e o senhor não te liga !
Um outro amigo ja bebum mandou ; senador cuidado porque fulano fica de olho na TV senado
PS= quando houver Flax flu liguem na tv senado
PS (outra vez) Urso estas cambadas de brasileiros não lebram em que votou mas lembram o numero da cueca de Ronaldinho
Manda esta cambada se alimentar de gol.
20.04.09 .@. 10:23
Comentário de: Zé XY [Visitante] Email

Leonardo Adriano


1 - Você tem vergonha de ser brasileiro?

Não, amo o Brasil, seu povo e sua diversidade.

E ALEM DE TUDO SOU “PATRIOTA”.

Como todo povo evoluído É.

2 – Você é honesto?

Não, ser honesto antes de tudo é;

Ser honesto COM SIGO MESMO.

As vezes me submeto a algo que fere meus princípios, por pura sobrevivência.

PORTANTO NÃO SOU HONESTO.

E essa palavra é utópica, NÃO EXISTE ESTA SEMANTICA.

Mato e faço qualquer coisa para preservar minha família.

DIZER ALGO DIFERENTE DISTO É HIPOCRIZIA.


3 - Vale a pena ser honesto e virtuoso nos dias atuais?

Vale a pena brigar pelos seus direitos.

Vale a pena tentar formar um povo sábio.

Vale a pena “RESPEITAR O DIREITO E A LIBERDADE DO PRÓXIMO”.

E Vale a pena formar uma família de boa índole.

ISSO É SER VIRTUOSO “SABIO”.



POLITICA EU NÃO DISCUTO.

O POVO, de qualquer nação, não escolhe seu político.
Quem escolhe é um grupo e/ou partido político.

O POVO, apenas oficializa o “CIRCO”.

Briguem pela formação de um partido político com PRINCÍPIOS e PROPOSITOS.

E não por pessoas e peças que são manipuláveis pelo poder econômico.

Zé XY

20.04.09 .@. 10:29
Comentário de: Rodolfo [Visitante] Email
*****
Só precisa ser acrescentado que nenhum politico exerce mandato sem voto, separando-se os suplentes de Senador, e quem vota somos nós, povo e eleitor, que, com as exceções de praxe, se vende, se prostitui, permuta seu voto por vantagens pessoais, só pensa no seu umbigo, acredita em Papai Noel e engole promessas que estão na cara que não serão cumpridas, então o que se pode esperar do trabalho destes politicos beneficiados pelas aberrações acima, e isto acontece nas eleições Municipais (Prefeitos e veradores) nas Estaduais ( Governador e Deputados Estaduais) e nas Federais ( Presidente, Senador e Deputados Federais) daí o ditado popular, sempre sábio, TODO POVO TEM O GOVÊRNO QUE MERECE
20.04.09 .@. 10:35
Comentário de: malu [Visitante] Email
*****
A politica brasileira realmente é uma lastima e os caras no poder são uma merda.
Por que um cara (Fernando Collor) declaradamente bandido, esta de novo no cenario?
A maioria do povo, é realmente sem educação :politica, moral, ambiental, social...tornando-se um trunfo para os politicos do Brasil, que os manipulam para seus proprios interesses.
Não sabemos pensar e agir no coletivo, é verdade, mas ha exceções.
E tenho fé nessas exceções, para mudarmos nosso País.
grande abraço Urso.
20.04.09 .@. 11:41
Comentário de: Zé XY [Visitante]
Caro Leonardo Adriano


1 - Você tem vergonha de ser brasileiro?

Não, amo o Brasil, seu povo e sua diversidade.

E ALEM DE TUDO SOU “PATRIOTA”.

Como todo povo evoluído É.

2 – Você é honesto?

Não, ser honesto antes de tudo é;

Ser honesto COM SIGO MESMO.

As vezes me submeto a algo que fere meus princípios, por pura sobrevivência.

PORTANTO NÃO SOU HONESTO.

E essa palavra é utópica, NÃO EXISTE ESTA SEMANTICA.

Mato e faço qualquer coisa para preservar minha família.

DIZER ALGO DIFERENTE DISTO É HIPOCRIZIA.


3 - Vale a pena ser honesto e virtuoso nos dias atuais?

Vale a pena brigar pelos seus direitos.

Vale a pena tentar formar um povo sábio.

Vale a pena “RESPEITAR O DIREITO E A LIBERDADE DO PRÓXIMO”.

E Vale a pena formar uma família de boa índole.

ISSO É SER VIRTUOSO “SABIO”.



POLITICA EU NÃO DISCUTO.

O POVO, de qualquer nação, não escolhe seu político.
Quem escolhe é um grupo e/ou partido político.

O POVO, apenas oficializa o “CIRCO”.

Briguem pela formação de um partido político com PRINCÍPIOS e PROPOSITOS.

E não por pessoas e peças que são manipuláveis pelo poder econômico.

Zé XY
20.04.09 .@. 11:42
Comentário de: Pecador [Visitante]
*****
Pois é. Tenho percebido que no Brasil (só posso falar do Brasil pois é o único pais que conheço) sendo honesto você corre o risco de virar motivo de piadas. Os valores estão invertidos. Por aqui o "espertão", "Bonzão" é o cara que corta a fila pelo acostamento... que compra o DVD/CD pirata.... Se vc tenta ser honesto e não fazer nada disto, ainda corre o risco de ser tachado de "careta"... e outras coisas mais....
E o pior que vejo isto como um caminho sem volta... E discordo quando dissem que isto é um "jeitinho" brasileiro...
20.04.09 .@. 12:02
Comentário de: marasbs [Membro] Email

Urso, parabéns pela tua resposta.. e para esclarecer Voto nulo não anula eleição.. é um grande engano!.Pesquisem antes de entrar nesta fria!!!

Indiferença, alheiamento e apatia do povo em relação a politica abre espaço para a corrupçao, desmandos e absurdos que o povo brasileira é vitima desde muito tempo, e agora está muuuito mais.

Atualmente com a internet, a marcação sobre os politicos fica mais fácil.

Podemos participar virtualmente de várias formas.. existem organizações e espaços direcionados para a participação popular como o Congresso em foco, Voto consciente, Instituto Brasil verdade, Transparencia Brasil.

Para a pressão direta, temos o site da Camara dos Deputados e do Senado federal....alí o recado é direto para o elemento, digo, politico..nos seus e=mails individuais..é facil, rapido e dá uma satisfação imensa expressar nossa indignação!!!
Sou contra o voto nulo.. meu voto é consciente..

Não tenho vergonha de ser brasileira, tenho vergonha e raiva destes politicos indignos e corruptos que estão no poder roubando o povo..
Mas nosso voto,nossa palavra, nossa atitude participativa e atuante pode acabar com essa praga que desmoraliza o congresso e a democracia brasileira.. Temos que passar o congresso nacional.
Nós podemos sim!!!!
20.04.09 .@. 12:26
Comentário de: marasbs [Membro] Email

Urso, parabéns pela tua resposta.. e para esclarecer Voto nulo não anula eleição.. é um grande engano!.Pesquisem antes de entrar nesta fria!!!

Indiferença, alheiamento e apatia do povo em relação a politica abre espaço para a corrupçao, desmandos e absurdos que o povo brasileira é vitima desde muito tempo, e agora está muuuito mais.

Atualmente com a internet, a marcação sobre os politicos fica mais fácil.

Podemos participar virtualmente de várias formas.. existem organizações e espaços direcionados para a participação popular como o Congresso em foco, Voto consciente, Instituto Brasil verdade, Transparencia Brasil.

Para a pressão direta, temos o site da Camara dos Deputados e do Senado federal....alí o recado é direto para o elemento, digo, politico..nos seus e=mails individuais..é facil, rapido e dá uma satisfação imensa expressar nossa indignação!!!
Sou contra o voto nulo.. meu voto é consciente..

Não tenho vergonha de ser brasileira, tenho vergonha e raiva destes politicos indignos e corruptos que estão no poder roubando o povo..
Mas nosso voto,nossa palavra, nossa atitude participativa e atuante pode acabar com essa praga que desmoraliza o congresso e a democracia brasileira.. Temos que passar o congresso nacional a limpo.
Nós podemos sim!!!!
20.04.09 .@. 12:33
Comentário de: marasbs [Membro] Email
URSO, VALE O MEU SEGUNDO COMENTARIO,
NA ULTIMA LINHA :
TEMOS QUE PASSAR O CONGRESSO NACIONAL A LIMPO

BEIJOS
20.04.09 .@. 12:35
Comentário de: Missjazz [Visitante]
*****
Caríssimo Urso (e que belo espécime!)

Adoro ler tudo o que envia para minha caixa de surpresas! Gostei de conhecer este seu lado de formador de opinião, politizado e consciente do que é ser um cidadão e ter orgulho de sua nação.Eu, mesma fique mais orgulhosa de vc e, com certeza, serei ainda mais assídua leitora dos seus blogs. Isto significa que esta nação ainda tem mentes iluminadas e resistentes a este status que está aí formado e desinformando, pois quanto mais ignorância houver, menos questionamentos haverá. Para enriquecer nossas mentes, nos tirar da "zona de conforto" e balançar com nossas estruturas acomodadas, envio-lhe este vídeo (talvez até já o conheça) que recebi de um amigo. Bjs...mas sem pelo na língua (entendeu a sutileza do beijo?)...e não dispenso seu abraço de urso, caso eu seja respondida.

http://www.rolandoboldrin.com.br/video/

Procure por Lívia Tucci no Google e vc poderá encontrar alguns blogs.
20.04.09 .@. 12:48
Comentário de: Indignaldo [Visitante]
Caros Brasileiros e Brasileiras,
Lamentavelmente temos o péssimo costume de reclamar dos políticos e dos nossos governantes, como se só isso fosse resolver. Não resolve !!!
Temos que tornar nossa indignação em ações reais em prol da melhoria da nação.
Temos que exigir punição a todos os casos de currupção e desmandos que aparecem. Em vez de reclamar da impunidade, que tal nos organizarmos e empreender ações de desobediencia civil, como parar de pagar impostos inuteis para a população, deixar de comprar artigos que estão com preços abusivos, exigir que o judiciário e o legislativo exerçam suas funções como todo trabalhador, com uma ferias por ano, trabalhando de 2ª a 6ª, exigir saúde, educação e justiça para todos.
Temos que lutar por nossos direitos e cobrar que os deveres dos que nos governam sejam cumpridos.
Vamos agir como no meio ambiente onde devemos pensar globalmente e agir localmente. Vamos cada um fazer sua parte.
Abraços a todos!
20.04.09 .@. 13:17
Comentário de: Vasco A. Duval [Visitante]
Urso:

Não fumo carlton (ou é free?). "Mas alguma coisa temos em comum".
Pensei que só eu dava a cara para bater falando estas coisas, com estes sentimentos. Sempre disse que todos que nascemos em Paraguassu Paulista assim como os que nascem em Picos, no Piauí ou em Xanxerê em Stª Catarina ou qualquer parte de nosso País, somos sim americanos.
Meu sentimento patriota é tão enorme (de propósito) que não cabe em mim. Esparrama em volta.
E quanto a valer a pena ser honesto!?
Disto, que não paire uma nesga de dúvida.
VALE, SIM, A PENA SER HONESTO!!!

Leonardo:

Esta foi a melhor pergunta já feita até hoje ao Urso.

Parabens! Nesta você deu de mil.
20.04.09 .@. 16:53
Comentário de: angel [Membro] Email
Honestos do meu Brasil... caros leitores acima que se identificaram com o adjetivo. Vcs já declararam o IR este ano? Declararam MESMO? Até vc que é profissional liberal, não procurou um "jeitinho" pra pagar menos? Olha, eu estou me identificando com o Zé, meu amado dos olhos cor de mar. Creio ser tão difícil encontrar um honesto como uma agulha num palheiro. Honestidade mesmo é aquela qualidade que faz com que vc NUNCA haja de maneira a obter alguma vantagem, mesmo quando isso te prejudica. E aí, ainda tem honesto por aqui? Ou agora posso te chamar de sujeito, por absoluta falta do predicado?

Urso, belíssimo post, linda discussão. Eu também procuro ser honesta. Mas é difícil, desde Ruy, como lembrou o Leonardo.

Talvez, quem sabe... se conseguíssemos apenas parlamentares japoneses... eles costumam se matar depois que suas falcatruas vem à tona. A diferença deve ser porque sentem vergonha da atitude que a vida os levou a tomar.

Pode ser, enfim, que isso é que falte por aqui. Bjuuuuuuu
20.04.09 .@. 18:36
Comentário de: lorena [Membro] Email
Oi, Urso

Gostei da resposta. Concordo com vc. O eleitor quem não sabe escolher. Cada um escuta aquilo que quer. Vê, aquilo que quer.

O Collor caiu por bem menos que o mensalão. Mas sabe uma coisa engraçada: muitas pessoas do norte e nordeste, acham impossível que o Lula e sua turma tenham feito isso. Os jornais que estão mentindo! Juro... eu vi isso!

Por outro lado, torna o trabalho muito mais fácil: vc sabe o que o povo quer ouvir, vc faz seu político dizer isso. Pronto! Mais um voto!

Mas cabe lembrar que nem tudo o que as pessoas pedem, é possível de se fazer. A Educação no Brasil deveria ser excelente. "Obrigatoriamente", 25% do orçamento das cidades vai para Educação. É mais do que o valor para saúde, que é de 15%. Fora isso, temos entre 45% até 55% para a folha de pagamento dos funcionários. O que sobra para outros investimentos, é muito pouco.

Mas, vamos que vamos. Não sou patriota, confesso. Mas tb não tenho vergonha de ser brasileira.

Bjs!
20.04.09 .@. 23:17
Comentário de: valter vieira de paula [Visitante]
No dia que o povo aprender a votar e cobrar mais dos politico poderemos começar a mudar as coisas neste país,mas equanto ficarmos indiferente eles vão deitar e rolar na roubalheira pois quem cala consente:"CADA POVO TEM O POLITICO QUE ELEGEM,SE ELEGE LADRÃO TERÁ LADRÃO COMO SEU REPRESENTANTE."
21.04.09 .@. 07:41
Comentário de: Olho de Águia [Visitante]
Vergonha de ser brasileiro não deveríamos ter. Ser honesto é um dever de todos. Entretanto, se não o conseguimos ser totalmente, sejamos o mais próximo possível.

O que envergonha o cidadão brasileiro é a impunidade que assola o País, dando a impressão que todos nós somos maçãs podres. Ou, então, o brasileiro só sabe tirar vantagem.

O que pensar ou dizer do nosso Congresso, no momento???
21.04.09 .@. 11:12
Comentário de: Gracia Cantanhede [Visitante]
*****
Parabenizo o Urso pela clareza de suas idéias. Leio sempre tudo que é comentado aqui. Acho que vale a pena ser honesto, em qualquer lugar. Se cada um faz a sua parte, alguma coisa terá que mudar neste País.Abraços
21.04.09 .@. 13:32
Comentário de: H40 QC [Visitante]
*****
Cada povo tem o governo que merece ! - Joseph-Marie de Maistre (1753-1821)


Embora pareça ser uma frase repleta de preconceito e discriminação, é uma realidade a todo povo que não tem, por desinteresse, a noção política exata ou parcial do que ocorre a sua volta; que não procura saber o que seu candidato tem feito; fazer as cobranças de suas promessas. Mandar e-mail, carta, fax, telegrama, sinal de fumaça, enfim encher a paciência até se fazer notar e respeitar, mas a maioria de nós nem lembra em quem votou na última eleição


Que vergonha, meu Deus! Ser brasileiro e estar crucificado num cruzeiro erguido num monte de corrupção. Antes nos matavam de porrada e choque nas celas da subversão. Agora nos matam de vergonha e fome, exibindo estatísticas na mão.


Cada vez é mais difícil ser brasileiro. Cada vez é mais difícil ser cavalo desse Exu perverso, nesse desgoverno terreiro.

A honestidade saiu de moda, a honra caiu de uso. De hora em hora a coisa piora: arruinado o passado, comprometido o presente, vai-se o futuro à penhora.

(Texto extraído do jornal "O Globo" - Rio de Janeiro.)


Tanto ja foi dito, e escrito de toda essa merda, que nem vale a pena escrever minhas proprias palavras...
21.04.09 .@. 21:50
Comentário de: Paulo [Visitante]
****-
Urso a muito acompanho o seu blog, e fico feliz de voce postar uma questao politica-social!

Os nossos representantes usam e abusam do dinheiro publico, dinheiro esse que deveria ser direcionado a investimentos sociais, tais como, saude, educaçao, segurança..., e ninguem diz nada, o povo nao se mobiliza para protestar e dizer um "BASTA", a midia que deveria nos informar e denunciar, é usada como aparelho ideologico a favor do Estado! Por outro lado, quando o assunto é politica, o povo nao se interessa, prefere assistir BBB, ou qualquer outra coisa, ao invés de se interessar e discutir assunto politicos que podem mudar a nossa sociedade, pois bem, eu acredito que a mudança começa a partir do momento em que o povo começa a se reunir para discutir as causas sociais, começa a se concientizar sobre tudo isso! Entao para nao me estender, eu finalizo, sim eu tenho vergonha de ser brasileiro, um pais onde se paga muitos impostos e temos tamanha precariedade nas areas basicas para o povo. Um pais onde essa cambada de vagabundo abuso do nosso dinheiro!

como ja diria o sabio:

ORDEM para o povo e

PROGRESSO para a burguesia!

fikdik
22.04.09 .@. 09:49
Comentário de: Pablo [Visitante]
QUANTA MERDA...
22.04.09 .@. 10:01
Comentário de: Walter [Visitante] · http://ofessor.zip.net
****-
Urso, não sou de fazer comentários aqui,mas nesse caso, até pra desmentir seu parágrafo inicial vou dar meu pitaco,mas com relação ao último parágrafo (viu como lí todo o post?).
Seguinte,concordo de devemos cobrar nossos vereadores inicialmente até o senador, mas muitas vezes (aliás, a maiorias das vezes) o candidato eleito nem é o qual nos votamos,o que não impede de eu cobrar suas atitudes, mas veja bem,em tempos de internet blogs com comentários e tal, quais são os canais de comunicação direta com esses parlamentares? Pouquissimos se dispõe a abrir suas portas, mesmo que virtuais,a ouvir nossas reclamações petições e sugestões, mesmo que sejam de interesse de uma maioria da população. Isso se dá até por causa de uma maiorira que os busca apenas para cobrar emprego e favores individuais, o que não deixa de ser uma forma de venda de voto ou corrupção.
No fundo se os políticos são maus,uma parcela dessa culpa é nossa por não sabermos cobrar suas atitudes,mas a partir do momento que eles sedisões a "trabalhar para a Nação" tem que se sujeitar a ouvir todo tipo de coisa, é como o artistaque quer ser famoso mas não quer ouvir as fofocas que se criam em torno dele.
Mas os políticos precisam sim se dispor a ouvir e responder às sugestões boas do povo, mesmo que seja de pessoas que não o elegeram e para tanto precisam facilitar esse acesso, senão ficam apenas os lobbystas e as leis a serem vistas somente favorecerão os dominantes e cada vez menos o "povo".
Vixe, falei demais para um comentário. Vamos voltar à vaca fria.
Abração.
22.04.09 .@. 10:31
Comentário de: Everton [Visitante]
*****
Só para os desavisados: Amar seus país não é a mesma coisa que ter orgulho.
Uma mãe ama se u filho mesmo que esteja na cadeia por roubo, mas não têm orgulho dele.
Ser honesto é ter princípios e ser justo, não necessariamente agradar a todos.
Vale a pena ser honesto e virtuoso nos dias atuais? Depende do que você busca como resultado de sua vida...Isso é algo muito individual. Minha opinião: SIM
22.04.09 .@. 11:12
Comentário de: Roberto [Visitante]
*****
Gostaria de colocar um esclarecimento sobre anular o voto:

A argumentação sobre a anulação dos votos para anular uma eleição não procede mais, pois o Sr. Lula da Silva fez o favor de acabar com esta forma de protesto.

Hoje, não é mais a MAIORIA dos eleitores quem decide a eleição.

É a MAIORIA DOS VOTOS VÁLIDOS>

Isso significa que se em um universo de 100 milhões de eleitores, houver somente 10 votos válidos, ganha a eleição quem teve 6 votos...

Lógico que isso é uma hipérbole, mas, não é impossível de aoontecer...

Bjs prá todos.

PS: Quanto ao comentário sobre a honestidade no IR, temos que levar em consideração a carga tributária surreal que somos obrigados a pagar. Muitos já retidos na fonte.
Onde já se viu: você ganha x e tem que pagar antes de gastar?

Mas que merda, hein?

E se o dinheiro ainda fosse utilizado para fazer coisas para o povo...
Mas é surrupiado, dia após dia...

Então...

Não há honestidade em canto nenhum.
Nem lá, nem cá.
Nós somos passivos... eles ativos...

Ops... tá parecendo que estou fantasiado de cu, em festa do caralho, neste país... hehehee
22.04.09 .@. 11:41
***--
Eu tenho VERGONHA de ser brasileira.
E não quero saber de NACIONALISTA que joga lixo no chão ou desrespeita as leis de trânsito ou acha que as leis são ótimas (para os outros). Aqueles NACIONALISTAS que AMAM o Brasil e não têm vergonha de dizer que as leis aqui não pegam. O NACIONALISTAS que se garantem com planos de saúde e escolas particulares. Os NACIONALISTAS que só se mobilizam para ir atrás de trio elétrico e nada mais. Os NACIONALISTAS do futebol, cerveja e diversão. Os NACIONALISTAS de shopping center. Os NACIONALISTAS das piadinhas e charges políticas. Esses podem ter orgulho do país em que vivem.
Eu me orgulho apenas dos brasileiros que resistem a isso tudo. Eles existem, não são gnomos. Mas estão solitários.
22.04.09 .@. 12:35
Comentário de: Denize [Visitante]
Não tenho vergonha de ser brasileira nem acho honestidade algo mau. Como já disse alguém, na honestidade há menos competição. Agora, política e brasileiro são duas coisas tão distantes quanto duas galáxias. Brasileiro gosta de reclamar, de criticar, ter algo "cabeludo" para discutir no bar, na esquina. Agora, tomar uma atitude é outra coisa. Brasileiro não faz nada. Aceita e espera a pizza esfriar. Quem cobra ação dos políticos? Quem pressiona? Quem boicota? Quem exige respeito que o pagador de impostos merece? Macunaímas somos, não mais deitados na rede, mas jogados no sofá, assistindo todas as porcarias impingidas. Sem reclamar. Cada povo tem o governo que merece, elege, deixa ficar.
22.04.09 .@. 13:31
Comentário de: PICADELICIOSA [Visitante]
CARO URSO, O QUE ME DEIXA MAIS INDIGNADO ALÉM DA FALTA DE DECÊNCIA DE ALGUNS(100%) POLÍTICOS É A IMBECILIDADE DOS ELEITORES. ORA, SE MEU CANDIDATO NÃO VENCEU AS ELEIÇÕES O QUE CUSTA EU TORCER PRA QUE ELE FAÇA UMA ÓTIMA ADMINISTRAÇÃO? NÃO É ISSO QUE ACONTECE NO NOSSO PAÍS. MUITO PELO CONTRÁRIO, TORCEM PRA QUE ELES SEJAM MAIS CORRUPTOS, QUE SEJAM VISTOS NA TV COMO LADRÕES PRA ZOAREM AQUELES QUE VOTARAM NELES, NÃO SABENDO QUE ESSE IMBECIL TAMBÉM É VÍTIMA DESSE POLÍTICO.
POR ISSO QUE NÃO TEM FRASE MAIS BEM COLOCADA " O POVO TEM O POLÍTICO QUE MERECE".
picadeliciosa@bol.com.br
22.04.09 .@. 14:15
Comentário de: Leonardo Adriano [Visitante]
*****
Penso que a educação mesmo melhorada a se equiparar com nivel europeu ou do EUA, não mudaria o cenário politico brasileiro. A politica tupiniquim foi feita com base na piada. Basta para isso pesquisar um pouco mais sobre a colonização brasileira.
Na verdade o que existe no Brasil nem é política... É apenas politicagem. A política usada de forma grotesca em beneficio individual. Senadores e Deputados gastam dinheiro publico para pagar passagem de primeira classe para viajar para Europa, gastam dinheiro publico para pagar almoço de luxo enquanto muitos dos brasileiros vivem perto da miséria. Corruptos fazem caixa dois para suas empresas e fica assim... Cria CPI, "chama a atenção" e depois de um tempo curto está lá o politico usando novamente seus truques...

Se um politico honesto entra no senado ou na câmara, é como se fosse carta fora do baralho. Sozinho ele não pode nada. (E se ele não entrar no barco dos corruptos, vai ficar isolado). Algum de vocês têm em memória algum politico 100% honesto, que olha somente para o povo?!?!
Talvez vocês podem lembrar... Mas e aí... Ele apareceu em alguma revista, algum jornal... Ele aparece muito?!?!
Dirceu, Palocci, Maluf, Collor, Renan Calheiros, ACM, Jader Barbalho, Sarney e etc... Vejam somente corruptos... E grande parte destes e de outros tantos apareceram e muito na tv, radio, internet, revista, jornal... E quando quiserem serão eleitos, como alguns já foram ou quase foram ou então ainda exercem força politica bastante influente.

O povo não tá interessado em ir cobrar proposta politica... O povo quer é o salario garantido todo mês, contas para pagar mais baratas, educação de qualidade para seus filhos, saúde para a família e diversão (afinal, uma cervejinha no fim de semana é irrecusável, não é mesmo) Vocês acham que alguém vai sair do emprego para ir para as ruas para dizer "FORA CORRUPTOS!"... Se esse alguém for doido... Pode até sair, mas depois vai ter que acertar a rescisão...
Se este alguém conhecer algum politico, seja vereador, prefeito, o que ele vai fazer é pedir uma ajuda para ele ou sua familia. E não vai querer nem saber se o politico é corrupto. Vai cair no chavão: "Rouba mas faz!"

Vocês acham que mandar email, escrever no blog, mandar msg no twitter vai resolver algo?!?!

Eu era honesto... eu era bonzinho... Mas de tanto passar por trouxa... Ser caçoado... Ser humilhado... Cansei de tudo... Vi que todo mundo diz que é bom ser honesto é bom ser bonzinho... Mas na prática ninguém é de verdade... E eu vou ser o único trouxa?!?!
22.04.09 .@. 14:36
Comentário de: Andre Luiz [Visitante] · http://buscaespiritual.zip.net
*****
Não tenho vergonha de ser brasileiro. Toda mudança, inclusive a honestidade, parte do interior do indivíduo.
22.04.09 .@. 14:42
Parabéns pela resposta, querido URSO!
22.04.09 .@. 15:18
Comentário de: Nadia [Visitante]
*****
Eu não teria respondido melhor, PARABÉNS!!!
Abraço
22.04.09 .@. 15:29
Comentário de: wilma [Visitante]
caro urso,se voce conhecer algum politico honesto,sincero e pobre,por favor nos apresente.pena que nõ sabemos votar,o mais correto seria 99.e í o que o TRE ou TSE fariam?
22.04.09 .@. 18:55
Comentário de: Geovana [Visitante]
*****
Os políticos do Brasil não prestam porque representam no fundo o inconsciente da grande maioria. Essa grande maioria se tivesse a oportunidade de estar lá faria igual. Sou brasileira e infelizmente ja cheguei a essa conclusão.
22.04.09 .@. 22:28
Comentário de: nan [Visitante]
Urso,
Achei o post interessante. Concordo com você. Meu pai sempre nos disse: a gente não perde nada sendo bom. Esse bom dele é um adjetivo amplo: honesto, sincero, gentil generoso, verdadeiro... Isso a gente tem que multplicar. Ética, verdade, honestidade são coisas que todos precisamos valorizar. Vou me entregar um pouco...rsrs...dia desses mandei uma dúvida pra vc responder e agora vc vai sacar... Eu trabalho em Brasília há 4 anos. Gente, acho que todo brasileiro, ao nascer tinha que ter uma "bolsa turismo", pra vir conhecer como funciona a sede do poder... Gostei muito quando vc lembrou que na democracia nós elegemos esses figuras. Damos uma procuração pra eles agirem em nosso nome durante quatro anos, ou oito no caso dos senadores. Você dá uma procuração assinada pro cara ao votar nele. Tem que cobrar! Nãopode se intimidar. Ah, e olha, o parlamentares estão acordando pro fato da internet criar um canal de comunicação privilegiado...Eles lêem o e-mail! Mande na hora, ponha a boca no trombone! Pra quem tem memoria curta, sugiro que anote num caderninho o nome do candidato em quem votou. Parabéns pelo post!
22.04.09 .@. 22:41
Comentário de: Etoile [Visitante]
*****
Para mim honestidade deveria ser algo tão obvio que não poderia nem ser questionado. Sendo óbvio, teria que valer para todos, inclusive nós mesmos (será que um dia vamos eliminar o abominável hábito de querer levar vantagem ?! ).
Vale a pena sim ser honesto Leonardo ! Entendi sua pergunta como um desabafo e demosntração de revolta, e acredito que todos nós em algum momento nos sentimos como você. A frase de Rui Barbosa continua atual - infelizmente - e depende de nós mudar isso. Não adianta culpar o governo´e a falta de educação. Vamos cobrar mais os políticos, vamos acompanhar mais o que acontece. Principalmente, vamos EDUCAR nossos filhos a serem honestos e participativos, a cobrar seus direitos mas também a ser responsáveis com seus deveres. O brasileiro não sabe votar porque não está acostumado a isso; 20 anos de democracia é muito pouco...
Termino com uma frase de um historiador chamado Capistrano de Abreu, que criou uma constituição com um único artigo : "Todo brasileiro deve ter vergonha na cara."
22.04.09 .@. 23:27
Comentário de: Etoile [Visitante]
Apenas completando o comentário, segue a citação correta de Capistrano de Abreu : "Artigo 1º - De agora em diante todo brasileiro está obrigado a ter o dever de ter vergonha na cara. Parágrafo 1º e único - Revogam-se as disposições em contrário."
22.04.09 .@. 23:38
Comentário de: Carlos Eduardo [Visitante] · http://galochas-kamik.com
*****
Tenho um ponto de vista parecido com o da Geovana. Muitos dos políticos ladrões (ou não necessariamente político) com certeza também já se indignaram, como quase todos nós nesse blog, com a desonestidade e falta de vergonha na cara do ser humano. Porém eles não resistiram quando chegaram no poder e sentiram a "carne fresca". Aí que entra o ponto de vista do urso, de continuar carregando as compras do sogro rabugento, simplesmente por ele acreditar que isso é o correto. Quando a maioria de nós começarmos a agir dessa forma, certamente as coisas vão melhorar.

abç
Carlos
23.04.09 .@. 00:22
Comentário de: Ricardo [Visitante]
Acredito muito pertinente a pergunta pelo seguinte motivo, quantos de nós brasileiros não faíamos igual, ou pior do que a maioria dos "políticos", acredito eu que a enorme maioria das pessoas se arrumariam, depois os parentes, amigos e por aí vai..., infelizmente vivemos um tempo em que o dinheiro compra caráter, honestidade, princípios, famílias, amor, etc, etc. Acho isso lamentável, mas na maioria dos casos verdadeiro, quiçá um dia ainda poder ver os "políticos" executivos, legislatívos, e Judiciários serem obrigados a prestar contas à população, daí começaremos a ser um país sério de verdade, até lá paciência... e muita!
23.04.09 .@. 02:51
Comentário de: Sarah [Visitante]
Certa vez, um amigo meu cuja opinião sempre respeitei disse uma frase que nunca me esquecí: "O que estraga o Brasil é o jeitinho brasileiro".
Infelizmente ele está certo. Por "jeitinho" entende-se se dar bem custe o que custar. Levar vantagens na marra. Taí nossos políticos que não me deixam mentir. Apesar de todos esses pesares NUNCA sentí vergonha por ser honesta. E quando digo "honesta" refiro-me também às pequenas coisas do dia a dia. Tem gente que critica o político que rouba milhões mas não vê mal algum em embolsar um troco a mais que lhe pagam por engano. É tudo roubo. O que muda é o valor. Na minha opinião quem rouba um real rouba um milhão. Não é uma questão de quantia e sim de caráter.
Nélson Rodrigues que amo de paixão já dizía com muita propriedade que o brasileiro tem complexo de vira lata. Pois não devería. Nos considero o melhor povo do mundo. Quanto ao lamaçal político devemos mesmo nos interessar pelo assunto, cobrar, pesquisar e escolher a dedo em quem votar. O que fazem com o país de um jeito ou de outro afeta a todos nós. Não adianta se alienar e dizer que não gosta do assunto. Falta de informação é um excelente jeito de ser passado prá trás. Sempre.
Acho que é uma das poucas vezes que vejo uma pergunta SÉRIA no P.A.U.
Adorei!
Beijos, luz e informação prá todos.
23.04.09 .@. 09:10
Comentário de: Zé XY [Visitante]
*****

Que que é isso companheira “SARAH”...

O SER POLITICO

Declarei “NÂO QUERER DISCUTIR POLITICA”, NESTE BLOG, por não gostar de assuntos polêmicos facilmente manipulados por pessoas mal intencionadas.

Segundo Aristóteles;

O SER HUMANO É “UM ANIMAL POLÍTICO” - ZOOM POLITIKON.

A fala é o instrumento da política.

O ser humano é o único animal que possui essa habilidade suficientemente desenvolvida.

E tudo o que fazemos e desde que envolva nossos semelhantes;

É UM ATO POLÍTICO.

Como conseqüência todos somos “SERES POLÍTICOS”.

Cuidado com os vulgos “DEMAGOGOS” OS APOLÍTICOS!

Vem com conversinha mole, papinho furado, bonzinho, honesto e com intenções futuras.

De boas intenções:

o inferno está cheio,
os templos universais estão cheios,
os prostíbulos estão cheios,
as barrigas precoces estão cheias,
as bocas estão cheias...

Pessoas;

1 - “DO MAL”;
Tratam mal, conversam mal, não são interessadas, não possuem pró-atividade, são folgadas, ignorantes, pedantes, metidas e oportunistas.
Exploram as “DO BEM”.

2 - “DO BEM”.
Fazem sempre o correto (em sua otica pessoal).
Acabam sendo passadas para trás.
Engolem (aceitam) uma pisada no pé, uma furada de fila.
Agüentam as “DO MAL”.

3 – “EQUILIBRADAS”
Vivem no equilíbrio entre “DO BEM” e “DO MAL”.
São ponderadas e interrogativas.
Falam o que pensam no momento oportuno.
Não reagem com violência ou preponderância.
Buscam o acordo, o entendimento mútuo.
São sagazes, com discernimento e conduzem pessoas e assuntos sem serem invasivos e totalmente diplomáticos.

Ser político não é ser desonesto ladrão ou aproveitador.

De nada adianta ser político se no final você está prejudicando outras pessoas, ISSO É SER DESONESTO (portanto nada a ver com o "CAPITAL" "DINHEIRO".

Pessoas “DO BEM” e ditas “APOLITICAS” não passavam de meros bajuladores “HIPOCRITAS”.

É algo como passar alguém pra trás (mostrar-se superior) dentro da ética humana e esse alguém agradecer você por isso no final.
É quase um pecado, mas totalmente permitido.

Para agradar a “TODOS”, Francamente, honestamente... rs;

Não acredito nos que se denominam;
HONESTOS, CONVICTOS, BONS E VERDADEIROS.
Isso é mera tentativa “ILUSIONISTA” mais sedo ou mais tarde o tempo mostrará que o mesmo é “DEMAGOGO” e queria algo... rs.

Analisando pela visão do bem e do mal,

Os apolíticos acreditam na vida sem política.

Mas a política esta na “VIDA”;

Política da boa vizinhança,

Política da boa educação

E a política dos grandes homens.

Precisamos sempre valorizar os bons políticos, até que o povo aprenda a enxergá-los e a conviver com eles naturalmente.


NÃO TENHAM VERGONHA DO SEU “SER POLÍTICO”, AFINAL POLÍTICA É:


1 - Habilidade no trato das relações humanas... rs...
Eu, particularmente adoro essa definição.


2 - Conjunto dos fenômenos e das práticas relativas ao estado ou a uma sociedade.


3 - Arte ou ciência de bem governar e cuidar dos negócios públicos.


4 - Modo acertado de conduzir uma negociação... Estratégia.

Se existe, e é claro que existem maus políticos a razão está no fato dos apolíticos abundarem.

Aqui e acolá!.
23.04.09 .@. 14:00
Comentário de: Umma BRasileira [Visitante] Email · http://www.myspace.com/ummabrasileira
*****
O prefeito quer construir uma ponte e chamou três empreiteiros:
um japonês, um americano um brasileiro...

- Faço por US$ 3 milhões - disse o japonês:
Um pela mão-de-obra.
Um pelo material.
E um para meu lucro.

- Faço por US$ 6 milhões - propôs o americano:
Dois pela mão-de-obra.
Dois pelo material.
E dois para mim... Mas o serviço é de primeira!

- Faço por US$ 9 milhões - disse o brasileiro.
- Nove paus ? Espantou-se o prefeito. Demais! Por quê ?
Três para mim.
Três para você.
E três para o japonês fazer a obra.

- Negócio fechado! Respondeu o prefeito.
Brasil, um país de todos.


"O jeitinho brasileiro é uma doença contagiosa!"

1000beijos da BRasileira.

24.04.09 .@. 10:13
Comentário de: GOZADOR [Visitante]
Vou definir política para quem não sabe:
" a política é uma máfia onde TODO político quer entrar para ROUBAR OU DEIXAR ROUBAR".

Acho que não preciso dizer mais nada; basta acompanhar as notícias dia a dia para confirmar essa tese.

Por isso só voto nulo, em respeito a minha inteligência e dignidade.

Hoje considero que só vota quem é otário, e ainda acredita em político, em papai noel, em disco voador, em deus, etc, etc.

O povo é tratado por esses "digníssimos" senhores como idiotas para serem enganados e manipulados.

E até chego a concordar com eles, pois o povo é babaca; e mesmo lhe esfregando na cara, ainda tem coragem de acreditar em políticos.
Lembram do Maluf: " votem no Pita e se ele não fizer um bom governo, nunca mais votem em mim".

Aí o sr. Maluf volta com a maior cara de pau e um monte de idiotas tem a coragem de votar em alguém que diz uma coisa dessas.

Marcelo Nova disse uma vez que só duas coisa são eternas : a morte e a burrice humana. Pra morte talvêz um dia a ciência encontre solução.

Esse papo de que o povo tem que ficar esperto e aprender a votar é papo de quem é ingênuo e não sabe com quem estamos lidando. Ser babaca já é chato, e ainda se achar esperto aí é demais.

Pense no porque votos nulo e em branco não são computados numa eleição.

O voto nulo é uma forma de protesto, dizendo para esses pilantras que pelo menos uma minoria não é idiota e nem otário para ser conivente com essa trama de democracia de fachada em que vivemos.

Meu recado votando nulo é que pelo menos vou ser roubado como todos, mas não sou otário acreditando em bandidos vestido de policial.
24.04.09 .@. 22:59
Comentário de: dani-rio [Visitante]
No exterior,tenho vergonha sim. Tenho dupla nacionalidade, morei fora e só converso com brasileiros, se os encontro, em particular e com gente educada. Se falam alto então, tipo excursão, finjo que nao entendo. Mas, na intimidade,com os americanos ou europeus, digo que sou do Rio, que fui criada lá (aqui). Aqui sou brasileirona mesmo, acostumada à falta de civilidade e ao atraso do país. Mas adoro a nossa cordialidade carioca e brasileira. Pena não 'sermos' honestos. Não dá pra jogar culpa só nos políticos. Contrate uma firma de serviços, um bombeiro, um ladrilheiro... Sempre tapeação e aborrecimento.Aqui não se cumpre a palavra, como cumprir as leis?
27.04.09 .@. 06:20
Comentário de: Léo [Visitante]
***--
citando um famoso comentarista político - "...existem dois tipos de bradileiros: os corruptos e os que estão a espera de uma chance de serem corruptos...", eu adiciono ainda que os não se enquadram nesses dois perfis, não são brasileiros...
27.04.09 .@. 14:34
Comentário de: MARCOS VIEIRA GARCIA DO NASCIMENTO [Visitante]
**---
O BRASILEIRO,TEM POR MANIA REVEREN/
CIA RUI BARBOSA,MACHADODE ASSIS E /
TANTOS OUTROS,DE OUTRAS ÉPOCAS E
POUCO DESENVOLVIMENTO.NOS TEMOS VER/
DADEIROS GENIOS NA MODERNIDADE, E IS/
TO É O QUE INTERESSA.COMPARANDO RUI
BABOSA,HOJE ELE SERIA SEMI-ANALFABETO,
POIS, A SUA ÉPOCA ERA A DO SI,FOSSE
ISTO,SI FOSSE AQUILO.
MAS, O QUE ESTA EM JOGO, E A QUESTÃO
DE SER OU NÃO BRASILEIRO,MEUS CAROS
COM TODOS OS DEFEITOS DESTA NAÇÃO, NÃO
EXISTE EM LUGAR NENHUM DO MUNDO UMA /
COMO ESTA.PERGUNTE AOS QUE ESTÃO,NA /
CHINA,ALEMANHA,JAPÃO,ESTADOS UNIDOS,
FRANÇA E MUITAS OUTRAS NAÇÕES.
EU GARANTO,QUE COM R$5,00 SE ALMOÇA,
EMS TODO BRASIL,VAI VER O PREÇO EM
TOQUI,PARIS,NOVA YORQUE,ROMA,BERLIM.
NOS TEMOS QUE,SOLICITAR AOS NOSSOS
DIRIGENTES,SEJA ELE PRESIDENTE,CHEFE
DO STF,MINISTRO DA DEFESA,ETCS.QUE
ACIMA DE TUDO AMEM SEU PAÍS,LOTEM
POR SUAS GLÓRIAS,POR SUAS FAMÍLIAS,
PELOS DIREITOS DE IR E VIM,PELA EDU/
CAÇÃO,TRANSPORTE,ESPORTE,PELA VIDA.
ENFIM,SE NOSSOS DIRIGENTES TEIVEREM
OMBRIDADE E NÃO FOREM TÃO OMISSOS
QUANTO SÃO.ESSES FAVELADOS DA NAÇÃO,
ESTARIA M SE MUDANDO PARA OUTROS /
BARRACOS,E ESTE NÃO SERIA A JOVEM/
NAÇÃO BRASILEIRA.POIS NUNCA EXISTI/
RÁ PAÍS COMO ESTE. O AMERICANO DOR/
ME PENSANDO NAS INTEMPERAS QUE ALAS/
TRAM TODA SUA TERRA.MAS NOS PENSA/
MOS QUAL VAI SER O PROXIMO ROUBO,
VENHA DE ONDE VIER.DO CONGRESSO DA
JUSTIÇA,OU SEJA DA ONDE FOR.
BRASILEIROS,O BRASIL NÃO TEM CULPA
POR TER FILHOS LADRÕES,E TEM UMA
FRASE POPULAR QUE DIZ,SE SABES DA
ROUBALHEIRAS E NADA FAZES,PORQUE ÉS
OMISSO,UM LADRÃO IMPOTENCIAL.
EU RESPEITO NOSSO PRESIDENTE,MAS
CULPO POR ACEITAR ESTA LADROAGEM /
QUE TANTO AFETA O NOSSO NOME NO EX/
TERIOR.SE ALGUEM GOSTA DE ROUBAR /
EU SIMPLESMENTE ACHO ISTO RIDICULO,
PRODUTO DO ROUBO NÃO ENCHE A MESA.
ALGUM DIA ALGUEM VAI CHAMÁ-LO DE
E MAIS É SUA CONCIENCIA TERÁ QUE
ACEITAR.POIS O HOMEM ´PDERÁ ENGANAR
SEU SEMELHANTE,MAS NUNCA A SI.
BRASILEIROS,FLAMENGISTAS,VASCAINOS,
SANTISTA,ESTE PAÍS,JOGA MAIS QUE O
NOSSO QUERIDO PELE,PERGUNTE AO PELE
QUE ELE GOSTA DE SER BRASILEIRO.
POIS ELE É E SEMPRE SERÁ O PORTAL
DE SUA ENTRADA NO EXTERIOR.
18.05.09 .@. 16:03
Comentário de: MARCOS VIEIRA GARCIA DO NASCIMENTO [Visitante]
***--
NÃO IREI MUI LONGE COM MEUS COMEN/
TÁRIOS,UM AMIGO MEU EM SUAS CAMINHA/
DAS PELO MUNDO A FORA,DISSE-ME CERTA
VEZ.O BRASIL TUDO QUE PRECISAMOS CO/
MERMO,NOSSA TERRA DAR.LÁ FORA PARA /
SE ENCONTRAR UM FEIJÃO,UMA FARINHA,
UMA CARNE DE BOI,UMA BOA FEIJOADA,
SÓ ESPERANDO O PROXIM O VOO DO BRA/
SIL,PARA NOSSO IRMÃO PILOTO TRAZER.
BASTA: O QUE V.S. PODERIA ME DIZER
QUE MUITOS PAISES DO MUNDO AS PESSO/
AS COMO RATO,LARGATIXA E OUTROS.
A AFRICA,COITADA,DEIXOU DE SER ANEXA/
DA A AMERICA DO SUL,E FICOU COM AS
REBARBA,TODO QUE NÃO PRESTRA LÁ TEM,
INCLUSIVE OS JUDEUS LADRÕES.
18.05.09 .@. 16:10
Comentário de: MARCOS VIEIRA GARCIA DO NASCIMENTO [Visitante]
***--
ALGUM CITA O MESTRE RUI BARBOSA,SÁBIO,
MAS MUI ARROGANTE,COMO MUITOS BAIANOS.
COMO POSSO VIVER NUM PAÍS CUJA ECO/
MIA E UMA DAS MAIS BAIXAS DO MUNDO,/
ONDE A CULTURA DE SEU POVO DEIXA A DE/
SEJAR MUI.EM QUE POUCOS SÃO OS QUE /
PODEM DESFRUTAR,DE LAZER,CULTURA E
E BUSCAS DAS COISAS BELAS DESTA NAÇÃO.
A UNIVERSIDADE PÚBLICA,QUE DEVERIAM /
ESTUDAR O POBRE,SÓ TEM RICAÇO ESTUDAN/
DO,OS PASSES DE IDOSOS,VEJO MUI EMPRES/
SÁRIOS USANDO,E O POBRE ANDANDO Á PÉ.
UM PAÍS QUE É PURAMENTE DECLARADO /
RACISTA,PRA QUE COTAS PARA NEGROS E
INDIOS NAS UNIVERSIDADES.SOU A FAVOR
QUE DE DESTINE CURSOS PREPARATÓRIOS /
GRATIS,TANTOS PARA NEGROS E BRANCOS /
POBRE,NÃO SÓ PARA OS NEGROS.
EU NÃO SOU PRETO,NEM BRANCO,MAIS LU/
TEI E VENCI,POIS CABEM AOS NEGROS PRO/
CURAR ESTE CAMINHO,E NÃO CAIR DE PARA/
QUEDAS NAS UNIVERSIDADES.POR ISSO QUE
O ENSINO NO BRASIL E PÉSSIMO,A FACILI/
DADE DEMAIS.
EM QUALQUER PAÍS SÉRIO DO MUNDO.É
DIFICIL SE CHEGAR A UMA UNIVERSIDADE.
POIS AS DISPUTAS SÃO IMENSAS.
MEUS CAROS CAMARADAS,PASSEI NA ESCO/
NAVAL 15 ANOS DA MINHA VIDA,ENCONTREI
POUCOS ASPIRANTES NEGROS,NÃO PORQUE Á
MINHA MARINHA É RACISTA,NÃO ISTO NÃO,
EU NOTAVA QUE A MAIORIA DOS MARUJOS /
ERA DE COR,LOGO A PESSOA DE COR NÃO
E´MUI CHEGADA AOS LIVROS,MAS QUANDO /
TEM ESTE PREDICATIVO,ESTORAM COMO O
NOSSO GRANDE MINISTRO DO STF JOAQUIM
BENEDITO BARBOSA,QUIÇA QUE OS NEGROS
DESSA NAÇÃO SE ESPELHE NO MESTRE /
BARBOSA,CUJA SABEDORIA LEMBRA O NOSSO
AGUIA DE HAIA.
FIQUEM COM DEUS.
26.05.09 .@. 18:57
Comentário de: BENIGNO ARAUJO DIAS [Visitante]
*****
ROUBAR VALE A PENA? - As leis das probabilidades, em última análise, são as que regem a “sociedade de lobos”. Explodiu um avião com 80 passageiros a bordo. Antes desse fatídico, 50.000 pessoas foram aerotransportadas sem que nada acontecesse. Como a margem de êxito é sobejamente superior à das tragédias, então, vale a pena voar de aeronave.
-Agentes públicos indiciados por corrupção - pouquíssimos tem seus bens confiscados.......
-É de apenas 15% os aventureiros clandestinos que viajam à Guiana Francesa, que são extraditados pelo serviço de imigração, ou que contraem malária ou são assassinados. Logo, compensa arriscar a busca pelo ouro naquele país.
-Nos assaltos, onde há as polícias mais eficientes, somente 10% dos meliantes são flagrados ou presos depois.
Os desonestos e arrivistas não precisam raciocinar para descobrirem que: do poder econômico é que emanam os demais poderes. Uma vez locupletados, não importando a forma como foram adquiridas suas posses, eles sabem que podem comprar as autoridades, cujas missões seriam de reprimir e julgar os delinquentes. Atualmente, todos os valores se incorporaram ao valor econômico. o próprio inconsciente coletivo já consagrou safado como sinônimo de inteligente, e honesto sinônimo de otário. As preferências se dão de modo manisfesto ou disfarçado: ao saber que um elemento vive de ilicitudes, ele vira alvo de cortejo de negociadores, obsediantes, garotas (inclusive, incentivadas pelos familiares dela) etc.
-No serviço público ou privado, voltados para a prestação de atendimento em massa, quase sempre, verifica-se uma diferença patrimonial enorme entre os empregados da linha meio (retaguarda) e os da linha fim (da vanguarda): aqueles servidores que detem o poder de decidir, deliberar, conceder, despachar, homologar, anistiar etc. Se de um lado do balcão há um cliente sedento de facilitação; da parte de dentro, existe alguém com o poder de descomplicar. Daí nascem as figuras: corruptor/corrupto.
* A indução pela competitividade – hoje tudo é muito disputado; a escassez de oportunidades leva as pessoas a estocarem e acumularem o máximo que puderem a todo custo. O amanhã, a cada dia, é prenunciado com mais incertezas e inseguranças. “Meus descendentes carecem de uma base de prosperidade....... Na minha velhice, eu preciso pagar para ser tolerado, e isso depende de grana.......”
-Uma coisa puxa a outra – os produtos de consumo modernos, por necessidade ou vaidade, vem surgindo como uma fonte de acessórios agregados: o televisor pede uma antena parabólica, esta pede uma assinatura sky etc., constituindo uma rede de consumismo progressivo e interdependente.
-Ademais, TRABALHO ASSALARIADO, já é repugnante pela própria nomenclatura. O vocábulo TRABALHO, Tripalium (três paus, em latim) era um instrumento de TORTURA no Império Romano. O termo, SALÁRIO, também de origem latina, era a cota de SAL que cada soldado romano levava para o front de batalha. Existe tortura mais salgada do que trabalhar?
03.06.09 .@. 12:54
Comentário de: wweby [Visitante] Email · http://www.google.com.br
*----
esse comentario não e sobre a pergunta que eu fiz ok!!! jmjmj,kk
03.08.09 .@. 18:44
Comentário de: Cil [Visitante]
*****
Eu odeio essa bagaça! Se pudesse faria meu caminho de volta para os EUA, onde eu deveria ter ficado (legalmente) quando tive oportunidade. Nosso presidente é um pinóquio caminhante. Nosos políticos são hienas carnivoras destruidoras. Nossa justiça não compre a lei, ela "tem entendimento"... e cada juiz tem um entendimento diferente. Daí o juiz entende que Daniel Dantas que roubou milhões para o PT pode ficar solto, mas a Maria Raimunda que roubou um shampoo deve ficar presa... independente de em bambos os casos nos termos de fato um crime. Prefiro mil vezes pagar menos imposto nos EUA e pagar lá plano de saúde privado, do que aqui, que você paga mais imposto e ainda tem que conviver com ruas esburacadas, hospitais caindo aos pedaços, educação zero, segurança pior ainda. Afff... queria mesmo era ganhar na loteria. Me naturalizaria cidadã EUA ou de algum país Europeu no dia seguinte se fosse possível.
23.12.09 .@. 10:03

Deixe seu comentário


Seu endereço de e-mail não será revelado nesse site.

Sua URL será exibida.
PobreExcelente
(Quebras de linha se tornam <br />)
(Nome, e-mail & website)
(Permitir que usuários o contatem através de um formulário eletrônico (seu e-mail não será exibido.))
« Cinderelo deseja usar salto e quer saber se é normal! Quem responde essa?Nova mulher melancia, ninguém consegue comer sozinho! O que fazer quando tudo dá errado e um vídeo amador vai parar na internet? »

Fotos do Urso

Fotos do Urso Fotos do Urso Fotos do Urso Fotos do Urso Flickr

Sobre o autor

Marcelo Vitorino

Este blog é escrito
por Marcelo Vitorino,
publicitário e especialista em mídias digitais.

Siga o Urso

Twitter Orkut RSS blogblogs You Tube