Cursos Gratuitos de Profissionalização 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é considerado como a melhor formação de profissionais do mundo e o maior da América Latina. O Senai 2024, não é apenas um programa que impulsiona os iniciantes a terem uma renda, mas sim, visa o crescimento e formação de profissionais que ocuparam uma das 28 áreas da indústria brasileira, desde a iniciação profissional até a graduação e pós-graduação tecnológica.

Consideramos que os cursos Senai são 100% requisitados e disputados por bilhões de pessoas que estão procurando uma formação que não pese no bolso.

Sabemos que esse programa criado pelo governo, distribui renda quinzenal, motivando sempre o estudante a comparecer nas aulas, garantindo o seu futuro emprego com renda fixa e benefícios garantidos, através da Carteira Assinada.

SENAI 2024

Se você pensou que o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é recente, está muito enganado. O serviço nacional possui mais de 70 anos ativo formando profissionais na indústria nacional.

O Senai Cursos foi fundado no dia 22 de janeiro de 1942 pelo então presidente Getúlio Vargas, Decreto—lei 4.048. Getúlio sabia que o Brasil sem educação profissional de qualidade e com profissionais capacitados para lecionar, não teria uma indústria forte e competente que alcançaria um grande desenvolvimento sustentado.

As qualificações realizadas pelo Senai bateram o recorde surpreendente desde 1942. Neste ano até o atual, foram formados mais de 64,7 milhões de trabalhadores em toda parte territorial do Brasil. O resultado é fantástico, pelo simples fato que estão exercendo (Senai) novas formações educacionais e inovadores que são completamente além do padrão, ou seja, são modelos educacionais presenciais, contendo cerca de 520 unidades fixas e 504 unidades móveis, atuando em mais de 2,7 mil municípios brasileiros.

No Espírito Santo, por exemplo, é possível realizar os cursos do Senai Vitória, que são oferecidos também gratuitamente. Entenda mais sobre esses cursos profissionalizantes abaixo.

Senai Cursos Gratuitos

Os Cursos Profissionalizantes SENAI 2024 são oferecidos para aumentar a capacitação dos interessados que desejam aprimorar e estão aptos a concorrer às vagas no mercado de trabalho.

A maioria dos cursos é disponibilizada pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego). Caso deseje se inscrever no programa, acesse o Site Oficial. Para se inscrever através do site é bem simples, basta apenas informar o estado, município, escolaridade e demais informações obrigatórias.

Após preencher as informações solicitadas, será direcionada a página que haverá três categorias de Cursos Técnicos:

  • Concomitantes;
  • Integrados;
  • Subsequentes.

Vale ressaltar, que os dois primeiros cursos são especialmente para pessoas que estejam cursando o Ensino Médio, de preferência em escolas públicas, realizando o procedimento junto com a secretária da escola.

O programa SENAI ajuda milhares de jovens que estão ou não cursando o Ensino Médio. O melhor de tudo, os estudantes do Ensino Médio não terão problema algum em realizar o curso oferecido pelo programa, pois, pode ser integrado junto com o Ensino Técnico, tendo duas formações ao final dos três anos de estudo regular.

A última opção é para os formados no Ensino Médio, o qual será passado pelo processo realizado pelo SISUTEC (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnologia), utilizando obrigatoriamente a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Inscrições

Caso esteja interessado em realizar algum dos cursos Senai gratuitos, basta apenas acessar o site da PRONATEC ou procurar no site oficial do SENAI de seu estado ou cidade. O site dará todas as informações necessárias para participar das inscrições e seleção para realizar os cursos técnicos gratuitos do programa.

Antes que selecione o curso desejável, certifique-se que a unidade escolhida oferece cursos gratuitos que não precisam do PRONATEC. Caso prefira ir à unidade do SENAI na sua cidade, leve todos os seus documentos de identificação para se inscrever.

Página oficial do www.senai.br

Acesse agora mesmo o site e selecione o curso técnico de sua preferência, seguindo todas as recomendações apresentadas aqui.

www.senai.br

Para acessar o site do Senai é bastante simples, porém é preciso que você siga os passos a seguir de como entrar das duas formas por meio do Google ou direto do navegador. Confira!!

Google

  • Digite Senai na barra de pesquisa do Google;
  • Logo após, clique no primeiro link disponível;
  • Por meio dele você verá todas as informações sobre o Senai.

Navegador

  • Entre na Internet Explorer, Mozilla Firefox, Chrome;
  • Digite na barra de pesquisa do seu navegador;
  • www.senai.br.

Como fazer cadastro no FIES

O FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) é um programa do governo federal que oferece financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em instituições privadas. Se você está interessado em obter esse benefício, é importante saber como fazer o cadastro no FIES. Neste artigo, vamos te mostrar o passo a passo para se inscrever no programa e garantir o seu financiamento.

O que é o FIES?

O FIES é uma iniciativa do Ministério da Educação que tem como objetivo facilitar o acesso ao ensino superior para estudantes de baixa renda. Através do programa, o governo oferece financiamento para o pagamento das mensalidades em instituições privadas de ensino.

O programa foi criado em 1999 e passou por diversas mudanças ao longo dos anos. Atualmente, o FIES é divido em duas modalidades: o FIES e o P-FIES. O primeiro é destinado a estudantes com renda familiar de até 3 salários mínimos por pessoa, enquanto o segundo é voltado para aqueles com renda familiar de até 5 salários mínimos por pessoa.

Passo a passo para fazer o cadastro no FIES

Agora que você já sabe o que é o FIES, vamos te mostrar como fazer o cadastro no programa. Siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse o portal do FIES

Para iniciar o processo de cadastro no FIES, você precisa acessar o portal do FIES. Lá, você encontrará todas as informações necessárias e poderá iniciar a sua inscrição.

2. Faça o seu cadastro

No portal do FIES, você encontrará um formulário de cadastro que deverá ser preenchido com os seus dados pessoais. Certifique-se de inserir todas as informações corretamente e de acordo com o que é solicitado.

3. Escolha a sua modalidade

No momento da inscrição, você deverá escolher entre o FIES e o P-FIES, de acordo com a sua renda familiar. Analise as condições de cada modalidade e escolha aquela que melhor se adequa à sua situação.

4. Informe os dados da sua instituição de ensino

No próximo passo, será necessário informar os dados da instituição de ensino na qual você está matriculado ou pretende se matricular. Certifique-se de inserir as informações corretas para evitar problemas futuros.

5. Envie a documentação solicitada

Após preencher todas as informações solicitadas, você precisará enviar a documentação exigida pelo programa. Essa documentação pode variar de acordo com a sua situação, mas geralmente inclui documentos como RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda, entre outros.

6. Aguarde a análise do seu cadastro

Após enviar a documentação, será necessário aguardar a análise do seu cadastro pelo FIES. Esse processo pode levar alguns dias, então tenha paciência. Enquanto aguarda, fique atento ao portal do FIES para verificar se há alguma pendência ou solicitação de documentos adicionais.

7. Assine o contrato de financiamento

Após a aprovação do seu cadastro, você deverá comparecer à instituição de ensino para assinar o contrato de financiamento. É importante ler atentamente todas as cláusulas do contrato e esclarecer qualquer dúvida antes de assinar.

8. Realize a renovação semestral

Uma vez aprovado no FIES, é necessário realizar a renovação semestral do contrato. Para isso, você deverá acessar o Sisfies Aluno e seguir as instruções para a renovação. É importante ficar atento aos prazos para não perder o financiamento.

Fazer o cadastro no FIES pode ser o primeiro passo para realizar o sonho de cursar o ensino superior. Seguindo o passo a passo apresentado neste artigo, você estará mais preparado para se inscrever no programa e garantir o seu financiamento. Lembre-se de ficar atento aos prazos e às documentações exigidas, para evitar contratempos durante o processo.

Ingressar na universidade através do Enem

A prova que vem mexendo com a cabeça de todos os jovens com certeza é o ENEM 2024. Afinal, é a partir do resultado obtido com a nota deste exame que muitos conseguem ingressar na universidade. E para saber tudo o que envolve o ENEM 2024 e não perder nenhuma informação, leia este artigo!

Como funciona a prova do ENEM 2024?

Criado em 1998, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da etapa de escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.

✓ Buscando dicas? Veja como financiar os estudos pelos programas:

Desde 2017 a prova foi dividida em 2 datas, os inscritos realizam o Enem em 2 domingos consecutivos. São 4 áreas de conhecimento desenvolvidas separadamente nestes dias:

No primeiro dia do Exame são aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação tem cinco horas e trinta minutos de duração;

No segundo dia do Exame são aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, e matemática e suas Tecnologias. A aplicação tem cinco horas de duração.

Cada prova objetiva tem 45 questões. São, portanto, 180 questões de múltipla escolha no total. Cada questão da prova objetiva tem cinco opções de resposta e apenas uma resposta correta. A redação deve ter o mínimo de sete linhas e o máximo de 30 linhas.

Edital ENEM 2024

Como a prova do ano de 2018 ainda não foi concluída, o edital Enem 2024 deve ser lançado em breve, um tempo após a realização e resultado do exame do ano anterior. Quem lê o edital já sai na frente, isso porquê nele estão descritas todas as informações referentes ao Enem, inclusive sobre as regras em prazo.

Enquanto não são lançadas informações sobre o exame de 2024, conferir o edital de 2018 é uma boa forma de estar por dentro de como funciona as etapas e o regulamento. Tenha acesso ao documento neste link.

Inscrição ENEM 2024

É muito provável que você consiga realizar a sua inscrição ENEM 2024 a partir de maio de 2024, já que normalmente este é o mês estabelecido para a realização da etapa. Nos últimos anos foi estabelecido um período de 8 dias para a efetuação do cadastro, é muito importante ficar atento a data limite.

No momento da inscrição o aluno deve criar um login e senha, anote esta informação para não a perder, pois é com ela que você conseguirá se cadastrar para outros programas do governo, por exemplo, o Programa Universidade para Todos (PROUNI).

É através da página do participante do Enem na internet que os interessados realizam a inscrição, por enquanto esta etapa ainda não está disponível. Até mesmo quem conseguiu a isenção da taxa deve realizar o seu cadastro. O valor da taxa deve ser em torno de R$82.

Resultados e Gabarito ENEM 2024

Os resultados e gabarito ENEM 2024 devem ser divulgados no portal do exame na internet, á partir da segunda semana de janeiro de 2020. Com a pontuação conquistada o aluno pode se inscrever nos programas oferecidos pelo governo federal que possibilitam sua entrada na universidade, como:

Além de ser permitida a realização da prova para trainee, como forma de autoavaliação, neste caso os resultados são divulgados em março.

IPTU Brasília: como emitir a 2 via?

O IPTU 2023 é um tributo obrigatório e de incidência anual. A prefeitura municipal é o órgão responsável por definir as alíquotas e prazos de recebimento referentes a cada exercício financeiro. Consulte mais sobre o IPTU Brasília 2023 e procure efetuar o pagamento no prazo de vencimento.

O que é o IPTU? Para que Serve?

Todos os anos, a Prefeitura Municipal de Brasília faz a organização para começar o recolhimento do IPTU que normalmente inicia no primeiro semestre do ano. 

Quem tem algum tipo de imóvel registrado na região, tem que ter atenção quanto os prazos de pagamento.

O contribuinte que fica dentro dos prazos acaba aproveitando melhor os descontos e opções de parcelamento disponíveis para o ano. 

Abaixo mencionamos as aplicações dos valores recolhidos para que se tenha uma noção da importância do tributo:

  • Projetos e obras para a infraestrutura da cidade;
  • Recursos para a área da Educação e Saúde.

As opções de desconto IPTU Brasília 2023 também é uma informação que o contribuinte não pode deixar de ter conhecimento. 

A seguir, estão aqueles relacionados ao último ano, pois ainda não foram divulgados os novos.

Assim que a Prefeitura disponibilizar os descontos para o ano de 2023 atualizaremos as informações, mas, por enquanto, estão previstas as seguintes opções:

  • Pagamento em cota única: com desconto de 6%;
  • Pagamento parcelado: disponível em até 10 vezes, mas sem incidência de descontos.

O contribuinte deve escolher aquela opção do IPTU 2023 que melhor se encaixa em seu orçamento financeiro.

Caso ele tenha alguma dívida anterior, é necessário entrar em contato com a prefeitura para que ela informe as opções disponíveis para débitos em atraso.

2 via IPTU Brasília

A emissão 2 via IPTU Brasília 2023 é um procedimento realizado no site da prefeitura ou no atendimento presencial.  Veja como a emissão pela internet é fácil de ser feita, abaixo estão as instruções:

  • Entre no Site da Prefeitura de Brasília
  • Ao entrar no site, verifique os dados necessários para preenchimento: Inscrição Imobiliária ou Indicação Fiscal;
  • Faça a emissão informando os dados corretos e clique no botão referente ao tipo de documento que deseja emitir.

No tópico anterior, você pode conferir quais são as opções de pagamento disponíveis para o exercício anterior e que tem previsão para se manter no ano de 2023.

Assim que a prefeitura disponibilizar as informações atualizadas iremos deixá-las aqui para que todos possam conhecimento a respeito.

Endereço e Telefone da Prefeitura de Brasília

Outra maneira de obter respostas mais rápidas para possíveis dúvidas que surgir sobre o IPTU ou qualquer outro serviço administrado por esse órgão, é entrando em contato pelo telefone.

O atendimento presencial continua em funcionamento para solucionar possíveis dúvidas dos cidadãos e por meio dele também é possível imprimir a segunda via do carnê.

O interessado deverá entrar em contato com o atendimento da prefeitura , presencial ou telefônico, dentro do horário de funcionamento, cujo início é às 08 h e encerra às 18 h.

Simulado Detran PR: onde fazer?

Aos que moram no estado do Paraná e está com o processo em aberto para a retirada da carteira nacional de habilitação, saiba que hoje viemos falar de um assunto muito importante, que é sobre o simulado prova teórica Detran PR, porque esse simulado é ótimo para treinar você da melhor maneira possível, ainda mais porque é gratuito também. Como sabemos se a gente reprovar nessa prova ocorre que você tem que pagar o reteste, e isso não é muito bom não, porque acaba sendo um custo a mais pra gente, sem contar que o processo em si já não é nenhum pouco barato também. Portanto, vamos estudar para passarmos, porque depois dessa prova ainda tem mais outra, que é a pratica, do qual sempre tem muitas reprovações também.

No site do Detran também é possível consultar o valor do IPVA 2023 SP, lembrando que o valor pode alterar conforme o local, como o IPVA 2023 RS.

Saiba Onde Fazer Simulado Detran PR

Com o Simulado Detran PR ficou tudo mais fácil mesmo, esse serviço já é disponibilizado não somente pelo Detran PR mas também por outros estados, e o interessado realiza as questões no site mesmo, não precisa imprimir e nem nada, a não ser que ele tenha interesse e veja necessidade nisso. Não tem custos, você faz no computador da sua casa, do escritório, ou qualquer outro lugar que você tenha acesso a internet. Sem contar ainda que você pode fazer em qualquer horário porque o site funciona 24 horas por dia. Então não tem restrições quanto a acessos. Caso contrário não precisa. Veja como funciona:

  • Entre no site Simulado Detran PR: www.detran.pr.gov.br
  • Preencha os dados pedidos para dar entrada no simulado
  • Responda as 30 questões no tempo determinado pelo site
  • Depois finalize e veja a correção no final
  • Procure saber o porquê das questões que você errou para poder corrigir.

Site do Simulado Detran PR

É bem simples, e você pode fazer quantas vezes for necessário, porque eles vão misturando as questões, então acaba que sempre tem perguntas novas, não são sempre as mesmas. Eles sempre abordam todos os assuntos, e são questões bem semelhantes à prova teórica do Detran PR, porque isso que fazendo esse simulado você está se preparando da melhor maneira. Pergunte a quem já fez essa prova, eles vão falar que a melhor maneira é treinar no simulado, porque é bem parecido, e pode correr o risco de ter questões iguais também.

Daqui uns dias todos os outros estados vão disponibilizar no próprio site do Detran esse serviço online, por isso não deixe de conferir você também, temos certeza que você vai gostar. A maioria já oferece, mas tem uns que ainda não disponibilizaram, mas estão trabalhando para isso. Sempre dê uma olhadinha no site antes para saber mais informações também. É bem melhor do que ter que fazer em ouros sites que nem sempre são seguros, como também ter que comprar apostilas para isso.

Matrículas no Ensino Fundamental são antecipadas no Rio

As escolas municipais de Praia Grande recebem até o dia 30 de setembro inscrições para matrículas antecipadas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Serão atendidos alunos que estão fora da escola ou desejam ingressar na rede pública após dois anos de afastamento. A matrícula Rio 2023 antecipada é válida para crianças a partir de seis anos ou que completarem essa idade até 31 de março de 2011.

Os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais perto de casa e fazer a inscrição. As respostas dos pedidos devem ser conhecidas em novembro, de acordo com a Central de Vagas da Secretaria de Educação. Caso não tenha vaga na unidade desejada, o aluno será encaminhado para a escola mais próxima.

Os documentos necessários para a inscrição da matrícula antecipada são: Certidão de Nascimento ou RG do aluno, o RG do pai ou responsável e comprovante de residência.

O período também vale para estudantes, a partir dos 16 anos, interessados em retirar o boletim online RJ 2023 no portal da Secretaria da Educação do Rio de Janeiro. A medida foi adotada também pela Secretaria de Estado da Educação e as matrículas podem ser feitas em escolas estaduais no mesmo período.

Governo estadual aumenta o número de vagas

Os primeiros números do Censo Escolar 99 mostram aumento no número de matrículas no ensino médio nas regiões Norte e Nordeste. O Brasil tem 52 milhões e 200 mil estudantes.

Dicas de português – Palavras terminadas com “S” e “Z”. OK

O caipira Luiz Alberto entrevista o radialista Airton Medeiros, coordenador do Escola Brasil. Ele fala sobre a Rede de Rádio e como os comunicadores podem se organizar para fazer parte dessa rede.

No Distrito Federal a Justiça Itinerante percorre cidades satélites para emitir certidões de nascimento grátis e resolver pequenas causas.

A ouvinte Olívia Gabriela Dias Macedo, de Altamira, no Pará, escreve para o Escola Brasil para criticar a qualidade dos programas de TV.

Consulta à restituição do IRPF: saiba como fazer

Consulta à restituição do IRPF: saiba como fazer

Terceiro lote foi liberado essa semana, serão recebidos cerca de R$79 milhões apenas em agosto. Sendo mais de 65,6 mil pessoas beneficiadas.

A Receita Federal liberou para 2022 oito lotes da restituição, valor pago aos contribuintes que receberam descontos devido as deduções fiscais inseridas na declaração do Imposto de Renda. No último dia 15 de agosto foram creditados os valores referentes a terceira cota. Para saber se faz parte do público beneficiado nessa remessa é necessário realizar a consulta online.

Existem duas opções práticas para a verificação. A primeira é acessando o portal do IRPF no site da Receita, inserindo dados pessoais básicos como CPF e data de nascimento, e obtendo o resultado de forma rápida.

A outra alternativa é baixando o aplicativo Meu Imposto de Renda ou aplicativo da Receita Federal. O sistema possui as mesmas funcionalidades do site, e vai pedir dados semelhantes. Sem a necessidade de criar nenhum tipo de login ou cadastro pessoal. Nos dois casos é necessário ter uma boa conexão com a internet.

A restituição é liberada em lotes para atender a todos os contribuintes, o depósito é feito em sua conta pessoal informada durante a declaração. Caso não tenha recebido o valor, é necessário entrar em contato com o Banco do Brasil nos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (deficientes auditivos).

Leia também sobre a Alíquota IR 2022.

Consulte as datas de pagamento do bolsa família

Você está procurando informações sobre o Calendário Bolsa Família 2022? Acaba de encontrar o lugar certo! No post de hoje, você saberá mais sobre esse programa e poderá conferir o Calendário Bolsa Família 2022 atualizado. Continue conosco!

Como Funciona o Programa

Antes de conhecer o Calendário Bolsa Família 2022, é importante que você entenda como funciona o programa.

O Bolsa Família existe desde 2003. Seu principal objetivo é ajudar a combater a pobreza e a desigualdade social em nosso país. Há mais de 12 anos, o programa vem contribuindo para beneficiar milhares de famílias que puderam sair da condição de pobreza extrema.

Basicamente, o programa trabalha três frentes principais:

  1. Complemento de renda

Todas as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família recebem um benefício mensal em dinheiro. Essa transferência realizada pelo governo busca aliviar a pobreza de forma imediata.

  1. Acesso aos direitos básicos

Os beneficiados terão acesso aos direitos básicos tais como educação, saúde e assistência social.

Para que esses direitos sejam garantidos e a família continue sendo amparada pelo programa, alguns compromissos devem ser cumpridos tais como manter todas as crianças vacinadas e frequentando a escola de forma regular.

  1. Integração com diversas ações sociais e políticas

O programa Bolsa Família é integrado a diversas ações sociais e políticas, buscando estimular o desenvolvimento de todas as famílias beneficiadas e contribuir para que elas saiam da situação de pobreza na qual se encontram.

Quem Tem Direito ao Benefício?

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que visa atender as famílias que vivem em situação de pobreza ou pobreza extrema.

Dois grupos de brasileiros podem ser beneficiados pelo programa:

  • Aqueles cuja renda seja de até R$ 77,00 por pessoa / mês
  • Aqueles cuja renda seja entre R$ 77,01 e R$ 154,00 por pessoa / mês (nesse caso, a família precisa ter crianças ou adolescentes de, no máximo, 17 anos em sua composição)

Caso você pertença a um desses grupos, poderá solicitar o benefício.

No próximo tópico, você aprenderá como fazer seu cadastro e, em seguida, poderá consultar o Calendário Bolsa Família 2022, conferindo as datas em que os pagamentos serão realizados.

Como Fazer o Cadastro?

Fazer seu cadastro para receber o Bolsa Família é muito simples, basta que você cadastre os dados de sua família no Cadastro Único, também conhecido como CADÚNICO.

Esse é um banco de dados do governo federal que reúne informações sobre as famílias para que eles possam direcionar os benefícios àquelas que mais necessitam.

Para fazer seu cadastro no CADÚNICO, você precisa ir pessoalmente a um CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Para encontrar uma unidade próxima a você, clique aqui.

Calendário Bolsa Família Atualizado!

Até o momento, o governo ainda não divulgou o Calendário Bolsa Família 2022. Por enquanto, o único calendário disponível para consulta é o de 2016. É através do calendário que você saberá o Valor do Bolsa Família 2022 e quando poderá retirar o seu pagamento.

Confira sempre o site para ficar atento às atualizações e novidades. Assim que o novo calendário for divulgado, nós atualizaremos esse post!

Leia a seguir: Aprenda Como Rastrear sua Compra pela Internet

Guia completo sobre o programa casa verde e amarela. Confira!

Com a chegada da nova Presidência, algumas coisas foram alteradas no programa Casa verde e amarela 2022. Desse modo, esperasse que o número de pessoas que poderá se inscrever no programa seja aumentado devido a atualização de regras do Casa verde e amarela 2022. Assim, possibilitando que mais brasileiros possam conquistar o sonho da casa própria.

Entenda como fazer a sua inscrição e o que é preciso para financiar a sua casa própria pelo programa Casa verde e amarela!

Casa verde e amarela 2022

Afim de auxiliar milhares de brasileiros em todo o país, o Governo federal criou em 2009 o programa Casa verde e amarela. De acordo com o objetivo desse programa, diversos brasileiros poderiam fazer o financiamento de suas casas próprias.

Porém, o que distinguia esse financiamento do Governo dos demais, é o baixo custo de juros. Além de permitir o maior número de parcelas para este financiamento. Assim, permitindo que pessoas de baixa renda pudessem aderir ao programa.

Desse modo, todo o processo de financiamento é baseado na renda mensal do solicitante, sendo ainda necessário se encaixar em grupos de financiamento. O que poderá lhes dar ainda mais vantagens ao escolher este programa.

Veja abaixo um vídeo sobre os 10 anos do Casa verde e amarela e sobre os seus benefícios:

Quais são os tipos de financiamento pelo Casa verde e amarela?

Para saber a melhor forma de auxiliar o cidadão que deseja dar entrada no programa Casa verde e amarela 2022, o Governo criou alguns tipos diferentes de financiamento.

Com isso, será possível demarcar o nível de gastos que o solicitante poderá ter com este programa. Podendo então, escolher a melhor opção de financiamento para o cidadão. De acordo com o portal de notícias FDR, confira as novas faixas de renda para o programa Casa verde e amarela:

Habitação urbana

  • Faixa 1 – Destinado a famílias com renda média mensal de até R$ 1.800,00

Este financiamento será feito em até 120 vezes. Assim, tendo uma parcela mensal de R$ 80 até R$ 270 reais por parcela, dependendo do nível de renda mensal do solicitante.

  • Faixa 1,5 – Destinado para famílias com renda média mensal de até R$ 2.600,00

Este tipo é oferecido apenas pela Caixa e possui juros de até 5% por ano. Podendo ainda parcelar o financiamento em até 30 anos com subsídios de R$ 47,5 mil.

  • Faixa 2 – Destinado para as famílias com renda mensal máxima de até R$ 4.000,00

As famílias com renda bruta de até R$ 4.000,00 poderão fazer este financiamento.

Além disso, o subsidio desse financiamento poderá chegar a R$ 29.000,00.

  • Faixa 3 – para famílias com renda média ao mês em até R$ 7.000,00

As famílias que possuírem uma renda mensal de até R$ 7.000,00, poderão também participar do Casa verde e amarela 2022. Mas, as taxas de juros serão iguais ao de um financiamento normal.

Habitação rural

  • Grupo 1

Para as famílias rurais que comprovarem possuir uma renda anual de até R$ 17.000,00, poderão receber o financiamento e ainda só começam a pagar, após a entrega da casa.

  • Grupo 2

Já para as famílias com renda anual de R$ 17.000,00 até R$ 33.000,00 poderão ter 12 meses para utilizar o investimento antes do pagamento. Mas, a taxa nominal será de 5% ao ano e o valor poderá ser firmado em R$ 30.000,00

  • Grupo 3

Este financiamento somente será oferecido as famílias rurais que possuírem uma renda anual de R$ 33.001,00 até R$ 78.000,00.

Sendo o prazo para pagamento de 7 até 10 anos após a conclusão da construção da casa.

Porém, o local onde cada família realizará o pedido de financiamento poderá ser diferente. Veja abaixo a declaração oficial recebida pelo site Economia UOL logo abaixo:

As famílias que se enquadram na faixa 1 do programa devem se inscrever na prefeitura de sua cidade ou numa entidade organizadora para começar o processo de seleção… Para as demais faixas, o financiamento pode ser contratado diretamente na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil.

Regras atualizadas Casa verde e amarela 2022

Assim como em qualquer outro programa do Governo Federal, existem algumas regras Casa verde e amarela 2022 que definem quem poderá ter direito a esse benefício.

Veja logo abaixo quais são as regras:

  • O solicitante não poderá estar em processo de financiamento de nenhum imóvel e nem ser dono de um ao fazer o pedido ao Casa verde e amarela;
  • Não poderão solicitar quem estiver recebendo algum tipo de benefício do Governo;
  • É preciso fazer um cadastro no SIACI (Sistema Integrado de Administração de Carteiras Imobiliárias) após a solicitação;
  • Ao fazer o pedido pelo financiamento, o solicitante deverá fazer seu cadastro no CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários);
  • Somente quem estiver fora do SPC/SERASA poderá fazer o financiamento.

Contanto que o cidadão esteja de acordo com as regras acima, será possível fazer a solicitação por um financiamento do Casa verde e amarela 2022.

Além disso, uma regra que foi alterada para benefício do cidadão, que é a utilização do FGTS como forma de subsidio, sofrerá alteração.

Agora, com a proposta do Presidente Bolsonaro, o FGTS passará a não ser apenas subsidio, mas também poderá ser uma garantia para os bancos do pagamento das parcelas Casa verde e amarela 2022.

Desse modo, esperasse que o número de financiamentos seja aumentado de acordo com Igor Vilas Boas de Freitas, diretor do departamento do FGTS do Ministério da Economia em declaração ao site Exame, confira logo abaixo

Por ano, o FGTS destina R$ 9,6 bilhões para o Minha Casa. A ideia é que os recursos sejam usados para criar um fundo garantidor em vez de serem utilizados para dar um desconto no valor dos imóveis que são financiados pelo programa a juros mais baixos.

Cadastro Casa verde e amarela 2022

Diferente de outros programas do Governo Federal, para poder fazer uma inscrição Casa verde e amarela 2022, é necessário fazer todo o procedimento presencialmente, não tendo nenhum processo virtual.

Desse modo, veja abaixo como realizar a sua inscrição Casa verde e amarela 2022:

  • Famílias que possuam renda mensal menor do que R$ 1.800,00 será necessário ir até a Prefeitura de sua cidade ou até uma entidade organizadora ou até mesmo uma construtora;
  • Já para as famílias com renda menor do que R$ 7.000,00 é preciso se dirigir a entidade organizadora diretamente.

Somente ao ir presencialmente em um desses locais é que o cidadão poderá realizar o seu cadastro Casa verde e amarela 2022.

Quais são os documentos para inscrição?

Na hora de ir até a Prefeitura ou construtora é preciso estar com todos os documentos em mãos para realizar o pedido.

Sendo assim, o cidadão deverá consigo os seguintes documentos Casa verde e amarela 2022:

  • RG e CPF do solicitante;
  • Ficha de cadastro habitacional;
  • Comprovante de renda;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Extrato do seu FGTS atualizado;
  • Declaração de imposto de Renda;

Ao entregar essa documentação nos locais indicados, o cidadão passará por um processo de análise. Caso seja escolhido, será possível dar início ao procedimento de financiamento pelo programa Casa verde e amarela 2022.

Simulador Casa verde e amarela 2022

Afim de auxiliar um pouco mais o cidadão que ainda possa estar indeciso se vale a pena ou não solicitar esse financiamento, a Caixa criou um simulador Casa verde e amarela 2022.

Por meio desse simulador, o cidadão poderá saber de forma precisa quais serão as suas condições futuras de financiamento. Ou seja, juros, taxas extras, parcelas, tempo de pagamento e demais aspectos do financiamento.

Confira logo abaixo como realizar essa simulação:

  • Primeiro, acesse o site oficial da Caixa voltado a simulação do Casa verde e amarela. Clique aqui para ir diretamente até a página;
  • Em seguida, selecione os campos com as informações sobre o tipo de imóvel que deseja financiar;
  • Será necessário informar alguns de seus dados pessoais para completar a simulação;
  • Por fim, basta escolher o seu tipo de consórcio e clicar em “Resultado”.

Ao fazer isso, todo o resultado de um possível financiamento lhe será apresentado. Assim, podendo saber de antemão todas as informações necessárias sobre o que se dará no futuro caso opte por fazer um financiamento através do Casa verde e amarela 2022.

Contato Caixa

Caso ainda exista alguma dúvida sobre o funcionamento deste programa, o cidadão poderá ligar para a central de atendimentos da Caixa. Assim podendo falar diretamente com uma das atendentes e sanar suas dúvidas.

  • Telefone: 0800 721 6268.

Aprenda Como Rastrear sua Compra pela Internet

Numa época em que a maioria da população sofre com a falta de tempo, especialmente nas grandes cidades, o comércio pela internet não para de crescer. Hoje torna-se uma missão quase impossível encontrar alguém que nunca tenha feito compras online. A preferência por esse tipo de comércio explica-se pelo fato de a internet ser um dos meios mais rápidos e práticos para se comprar produtos sem sair de casa.

Entretanto, as pessoas ainda têm dúvidas quanto à confiabilidade de alguns sites e ficam com medo de pagar e não receber o produto na data esperada. Para solucionar esse problema, alguns sites como a Mpway não só oferecem a possibilidade de o cliente fazer o rastreamento do produto adquirido através da internet e obter informações sobre a localização do mesmo, mas também vários canais de atendimento ao cliente – facilitando a resolução de dúvidas e problemas.

O rastreamento Rede Sul pode ser feito através do site de comércio eletrônico onde o cliente fez a compra ou até mesmo no site dos Correios. O consumidor deve efetuar o login no site e acessar os pedidos feitos. Normalmente alguns códigos de status são fornecidos como, por exemplo, “seu pedido foi registrado em nosso sistema e estamos aguardando a autorização da administradora do seu cartão de crédito”, “seu pedido foi despachado” ou “seu pedido foi encaminhado para a empresa transportadora”.

Quando o produto foi postado nos Correios ou transportadoras é gerado um código de rastreamento através do qual é possível encontrar sua localização física. Para fazer o rastreamento pelo site dos Correios basta acessar http://correios.com.br e clicar na opção “Rastreamento” que aparece no canto superior direito da página. Depois disso, basta digitar o número do protocolo da encomenda e a busca será realizada.

Vale destacar que é possível fazer o rastreamento de qualquer objeto postado, seja ele uma encomenda normal, um sedex ou qualquer outra modalidade.

Tema: Elation por Kaira.
Cidade do Cabo, África do Sul