IPTU Brasília: como emitir a 2 via?

O IPTU 2023 é um tributo obrigatório e de incidência anual. A prefeitura municipal é o órgão responsável por definir as alíquotas e prazos de recebimento referentes a cada exercício financeiro. Consulte mais sobre o IPTU Brasília 2023 e procure efetuar o pagamento no prazo de vencimento.

O que é o IPTU? Para que Serve?

Todos os anos, a Prefeitura Municipal de Brasília faz a organização para começar o recolhimento do IPTU que normalmente inicia no primeiro semestre do ano. 

Quem tem algum tipo de imóvel registrado na região, tem que ter atenção quanto os prazos de pagamento.

O contribuinte que fica dentro dos prazos acaba aproveitando melhor os descontos e opções de parcelamento disponíveis para o ano. 

Abaixo mencionamos as aplicações dos valores recolhidos para que se tenha uma noção da importância do tributo:

  • Projetos e obras para a infraestrutura da cidade;
  • Recursos para a área da Educação e Saúde.

As opções de desconto IPTU Brasília 2023 também é uma informação que o contribuinte não pode deixar de ter conhecimento. 

A seguir, estão aqueles relacionados ao último ano, pois ainda não foram divulgados os novos.

Assim que a Prefeitura disponibilizar os descontos para o ano de 2023 atualizaremos as informações, mas, por enquanto, estão previstas as seguintes opções:

  • Pagamento em cota única: com desconto de 6%;
  • Pagamento parcelado: disponível em até 10 vezes, mas sem incidência de descontos.

O contribuinte deve escolher aquela opção do IPTU 2023 que melhor se encaixa em seu orçamento financeiro.

Caso ele tenha alguma dívida anterior, é necessário entrar em contato com a prefeitura para que ela informe as opções disponíveis para débitos em atraso.

2 via IPTU Brasília

A emissão 2 via IPTU Brasília 2023 é um procedimento realizado no site da prefeitura ou no atendimento presencial.  Veja como a emissão pela internet é fácil de ser feita, abaixo estão as instruções:

  • Entre no Site da Prefeitura de Brasília
  • Ao entrar no site, verifique os dados necessários para preenchimento: Inscrição Imobiliária ou Indicação Fiscal;
  • Faça a emissão informando os dados corretos e clique no botão referente ao tipo de documento que deseja emitir.

No tópico anterior, você pode conferir quais são as opções de pagamento disponíveis para o exercício anterior e que tem previsão para se manter no ano de 2023.

Assim que a prefeitura disponibilizar as informações atualizadas iremos deixá-las aqui para que todos possam conhecimento a respeito.

Endereço e Telefone da Prefeitura de Brasília

Outra maneira de obter respostas mais rápidas para possíveis dúvidas que surgir sobre o IPTU ou qualquer outro serviço administrado por esse órgão, é entrando em contato pelo telefone.

O atendimento presencial continua em funcionamento para solucionar possíveis dúvidas dos cidadãos e por meio dele também é possível imprimir a segunda via do carnê.

O interessado deverá entrar em contato com o atendimento da prefeitura , presencial ou telefônico, dentro do horário de funcionamento, cujo início é às 08 h e encerra às 18 h.

Tema: Elation por Kaira.
Cidade do Cabo, África do Sul