Numa época em que a maioria da população sofre com a falta de tempo, especialmente nas grandes cidades, o comércio pela internet não para de crescer. Hoje torna-se uma missão quase impossível encontrar alguém que nunca tenha feito compras online. A preferência por esse tipo de comércio explica-se pelo fato de a internet ser um dos meios mais rápidos e práticos para se comprar produtos sem sair de casa.
Entretanto, as pessoas ainda têm dúvidas quanto à confiabilidade de alguns sites e ficam com medo de pagar e não receber o produto na data esperada. Para solucionar esse problema, alguns sites como a Mpway não só oferecem a possibilidade de o cliente fazer o rastreamento do produto adquirido através da internet e obter informações sobre a localização do mesmo, mas também vários canais de atendimento ao cliente – facilitando a resolução de dúvidas e problemas.
O rastreamento Rede Sul pode ser feito através do site de comércio eletrônico onde o cliente fez a compra ou até mesmo no site dos Correios. O consumidor deve efetuar o login no site e acessar os pedidos feitos. Normalmente alguns códigos de status são fornecidos como, por exemplo, “seu pedido foi registrado em nosso sistema e estamos aguardando a autorização da administradora do seu cartão de crédito”, “seu pedido foi despachado” ou “seu pedido foi encaminhado para a empresa transportadora”.
Quando o produto foi postado nos Correios ou transportadoras é gerado um código de rastreamento através do qual é possível encontrar sua localização física. Para fazer o rastreamento pelo site dos Correios basta acessar http://correios.com.br e clicar na opção “Rastreamento” que aparece no canto superior direito da página. Depois disso, basta digitar o número do protocolo da encomenda e a busca será realizada.
Vale destacar que é possível fazer o rastreamento de qualquer objeto postado, seja ele uma encomenda normal, um sedex ou qualquer outra modalidade.