Matrículas no Ensino Fundamental são antecipadas no Rio

As escolas municipais de Praia Grande recebem até o dia 30 de setembro inscrições para matrículas antecipadas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Serão atendidos alunos que estão fora da escola ou desejam ingressar na rede pública após dois anos de afastamento. A matrícula Rio 2023 antecipada é válida para crianças a partir de seis anos ou que completarem essa idade até 31 de março de 2011.

Os pais ou responsáveis devem procurar a escola mais perto de casa e fazer a inscrição. As respostas dos pedidos devem ser conhecidas em novembro, de acordo com a Central de Vagas da Secretaria de Educação. Caso não tenha vaga na unidade desejada, o aluno será encaminhado para a escola mais próxima.

Os documentos necessários para a inscrição da matrícula antecipada são: Certidão de Nascimento ou RG do aluno, o RG do pai ou responsável e comprovante de residência.

O período também vale para estudantes, a partir dos 16 anos, interessados em retirar o boletim online RJ 2023 no portal da Secretaria da Educação do Rio de Janeiro. A medida foi adotada também pela Secretaria de Estado da Educação e as matrículas podem ser feitas em escolas estaduais no mesmo período.

Governo estadual aumenta o número de vagas

Os primeiros números do Censo Escolar 99 mostram aumento no número de matrículas no ensino médio nas regiões Norte e Nordeste. O Brasil tem 52 milhões e 200 mil estudantes.

Dicas de português – Palavras terminadas com “S” e “Z”. OK

O caipira Luiz Alberto entrevista o radialista Airton Medeiros, coordenador do Escola Brasil. Ele fala sobre a Rede de Rádio e como os comunicadores podem se organizar para fazer parte dessa rede.

No Distrito Federal a Justiça Itinerante percorre cidades satélites para emitir certidões de nascimento grátis e resolver pequenas causas.

A ouvinte Olívia Gabriela Dias Macedo, de Altamira, no Pará, escreve para o Escola Brasil para criticar a qualidade dos programas de TV.

Tema: Elation por Kaira.
Cidade do Cabo, África do Sul